O jogador de futebol Gabriel Barbosa Almeida, mais conhecido como Gabigol, é uma das alegrias da torcida do Flamengo já tendo balançado as redes dos adversários inúmeras vezes. O jovem artilheiro nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo, no dia 30 de agosto de 1996.
Atualmente, mora no Rio de Janeiro e é um dos destaques do clube carioca sendo um dos principais contribuintes para o sucesso do time. Gabigol movimenta as redes sociais além das redes do gol devido a um relacionamento turbulento com a irmã do craque Neymar, Rafaella Santos. Que tal conhecer mais sobre a trajetória do jogador:
Trajetória de Sucesso de Gabigol
Gabigol estreou no futebol profissional no ano de 2013 vestindo a camisa do Santos num jogo contra o Flamengo. Seu bom desempenho o alçou a posição de titular do time na temporada de 2014, inclusive ele foi o artilheiro da Copa do Brasil desse ano. No ano seguinte ajudou o Santos a se tornar vice-campeão da Copa do Brasil e foi o artilheiro do peixe na competição. Em 2016 foi artilheiro do Santos que conquistou o Campeonato Paulista.
Algum tempo depois foi contratado pelo clube italiano Internazionale por um valor de mais de 27 milhões de euros. Não teve grande destaque na Itália e então foi emprestado ao clube português Benfica, marcou apenas um gol na Taça de Portugal. Depois de seis meses em Portugal retornou ao Brasil emprestado pelo Internazionale para o Santos.
Consagração no Flamengo
No ano de 2019 a carreira de Gabigol voltou aos holofotes ao ser emprestado para o Flamengo e se tornar um dos artilheiros do clube carioca. Esse ano foi bastante marcante para o atacante que junto com sua equipe conquistou o título do Campeonato Brasileiro tornando-se artilheiro com 25 gols marcados e ainda ganhou destaque na Copa Libertadores da América tendo marcado dois gols na final contra o River Plate. Com tantos sucessos claro que ele se tornou um grande ídolo do Flamengo. Em 2020 o jogador foi adquirido pelo clube carioca para que fique em definitivo no grupo.
Seleção Brasileira
Gabigol passou pelas bases da seleção brasileira tendo participado da Copa do Mundo Sub-17 de 2013 e do Sul-Americano Sub-20 de 2015. Em 2014 venceu o Torneio Internacional de COTIF. Em 2016 venceu a Copa América Centenário de 2016 que foi realizada nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano integrou a equipe olímpica que conquistou a medalha de ouro que até então era inédita para o Brasil.
O craque ainda foi convocado por Tite para a seleção principal tendo jogado partidas eliminatórias da Copa contra Equador e Colômbia em 2016. Depois de três anos foi novamente convocado para os jogos amistosos contra Senegal e Nigéria. Gabigol entrou em campo durante a partida contra a Nigéria.
Curiosidades Sobre Gabigol
Confira a seguir algumas curiosidades sobre o jogador Gabigol!
– Infância Pobre
Gabigol nasceu e foi criado em Montanhão, um bairro bastante humilde de São Bernardo do Campo. Quando tinha cinco anos começou a demonstrar um talento especial para o futebol e seu pai passou a investir na carreira do filho. Como a família era humilde muitas vezes pai e filho não tinham dinheiro para a condução de volta do treino e retornavam caminhando com uma latinha sendo usada para fazer tabelinha nas ruas. Para Gabigol voltar assim para casa era uma diversão e não um sacrifício.
– Mesmo Olheiro de Neymar
Gabigol foi descoberto aos 8 anos de idade pelo mesmo olheiro que descobriu Neymar. Nesse caso a sorte é do olheiro, não é mesmo? O craque começou no futsal e não demorou para migrar para os campos.
Relacionamento Com Rafaella Santos
Em 2017 Gabigol e Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar, começaram um namoro que passou a figurar na mídia pelas idas e vindas. Após algum tempo sem serem vistos juntos ficou claro que o romance havia acabado. No entanto, quando o craque voltou a jogar no Brasil teve início um burburinho de que eles estavam se vendo, mas nada confirmado.
Foi somente em 2019, quando Gabigol já estava no Flamengo, que os dois assumiram o relacionamento oficialmente. Em agosto de 2019, Rafaella, chegou a organizar uma festa de aniversário surpresa para o jogador. O público acreditou que o romance finalmente ia engrenar.
Porém, alguns meses depois Gabigol viu seu nome envolvido em notícias que diziam que ele teria traído Rafaella com a atriz Bruna Griphao e com a bailarina Aline Riscado. No primeiro caso nada foi confirmado ou dito, no segundo Aline se pronunciou dizendo que jamais se envolveria com um homem comprometido.
A Grande Briga
Demonstrando que estava tudo bem o casal, Gabigol e Rafaella, foi visto junto na premiação do Campeonato Brasileiro de 2019. Porém, as coisas começaram a desandar quando o pai de Rafaella, Neymar Pai, proibiu Gabigol de participar da comemoração de ano novo da família da jovem em Barra Grande, Bahia. O jogador chegou a ir até o local da comemoração, mas teve que ficar numa casa separada.
Enquanto Rafaella assistia a queima de fogos com o pai, Gabigol estava gravando vídeos dançando com seus amigos. Depois dessa polêmica na virada o jogador foi para um show da cantora Anitta em Florianópolis. Além de acompanhar o show da cantora ele subiu ao palco e foi clicado conversando com ela bem de perto chegando a tocar em sua perna. Anitta ficou visivelmente incomodada e chegou a deixar de seguir o craque nas redes sociais.
Término e Suposta Gravidez
Enquanto Gabigol negava o fim do namoro, Rafaella deixou de segui-lo nas redes sociais e se pronunciou dizendo claramente que eles não estavam mais juntos. Foi nesse momento que teve início uma série de rumores de que a irmã de Neymar estaria grávida. O rumor se prolongou por meses sendo que alguns sites até diziam que o bebê já tinha nome escolhido. No entanto, fotos da influencer mostrando a barriga chapada deram fim às especulações a respeito de estar grávida. Não foi dessa vez que Neymar se tornou tio. Mas, não se pode deixar de considerar uma possível volta desse romance no futuro.
Gostou de saber mais sobre a carreira e a vida pessoal de Gabigol? Curta e compartilhe!