Justin Randall Timberlake nasceu no dia 31 de janeiro de 1981 em Memphis, no estado americano do Tennessee. Filho de Randall Timberlake e Lynn Bomer, ele cresceu na cidade de Shelby Forest e começou a cantar no coro de uma igreja batista. Com vários músicos em sua família, ele foi encorajado a seguir a carreira logo cedo. Seu avô também lhe apresentou as canções de Willie Nelson e Johnny Cash. Além disso, seu pai tocava canções de bandas como os Eagles e Queen para ele ouvir.
Em 1985, seus pais se divorciaram e, após algum tempo, casaram-se novamente com outras pessoas, fazendo com que a família de Justin ficasse ainda maior. Ele tem dois meios-irmãos por parte de seu pai. Sua meia-irmã morreu logo após o nascimento e Justin prestou uma homenagem a ela na canção “My Angel in Heaven” do N’Sync.
O Início da Carreira de Justin Timberlake do N’Sync
De 1993 a 1995, ele se apresentou no Clube do Mickey, juntamente com estrelas do pop, como Britney Spears, Christina Aguilera e JC Chasez. Depois disso, Timberlake e Chasez, juntamente com Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick, formaram a boy band chamada NSYNC. O grupo viria a se tornar um dos mais famosos da década de 1990, com hits como “I Want You Back” e “Tearin’ Up My Heart”.
Depois de passar por uma batalha judicial com seu ex-empresário Lou Pearlman, a banda lançou seu segundo álbum, “No Strings Attached”, em 2000, que se tornou o mais vendido do ano e da década. Os singles “Bye Bye Bye”, “It’s Gonna Be Me” e “This I Promise You” ajudaram a solidificá-los como uma das bandas de garotos mais populares da história da música.
O último álbum, “Celebrity”, foi lançado em 2001 e produziu três singles: “Pop”, “Gone” e “Girlfriend”. A turnê PopOdyssey, que promoveu o álbum, tornou-se uma das maiores do ano, arrecadando 90 milhões de dólares. Em junho de 2016, foi anunciado que o grupo iria receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Início da Carreira Solo de Justin Timberlake
Em 2002, Justin decidiu seguir carreira solo, estreando com o hit “Like I Love You”. Mais tarde naquele ano, ele lançou seu primeiro álbum solo, “Justified”, que vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo. Ele recebeu dois Grammys em 2004 para Melhor Álbum Pop e Melhor Artista Masculino Pop.
As conquistas vieram juntamente com um acontecimento polêmico. Durante uma apresentação no Super Bowl com Janet Jackson, Justin acidentalmente arrancou uma parte do traje de Janet, revelando o seu peito nu.
Como artista solo, Justin tem muitas vezes participou de canções do Black Eyed Peas, recebendo uma indicação ao Grammy com a banda para “Where Is The Love?”. Ele também cantou com Nelly, Snoop Dogg e Nelly Furtado e abriu a sua própria gravadora, a Jaytee Records, em 2005.
No ano seguinte, ele lançou seu segundo álbum solo, “FutureSex / LoveSounds”, que estreou como número 1 na parada Billboard. O primeiro single do álbum, “SexyBack”, passou por várias semanas consecutivas em primeiro lugar. Algumas outras faixas de sucesso do álbum incluem “My Love”, “What Goes Around Comes Around” e “LoveStoned / I Think She Knows”, com as duas últimas canções conquistando Grammys.
O Sucesso de Justin Timberlake Como Ator
Além do sucesso da música, Justin Timberlake também têm tido destaque no cinema e na televisão. Enquanto suas participações em “Alpha Dog” (2006) e “Entre o Céu e o Inferno” (2006) tenham recebido pouca atenção, ele alcançou o sucesso como a voz do Rei Arthur na animação Shrek Terceiro, que contou com Mike Myers dublando o personagem título. Outros trabalhos vieram logo em seguida, como a comédia de 2008 “O Guru do Amor” e o drama “Um Caminho para Recomeçar” (2009), com Jeff Bridges e Mary Steenburgen.
Uma das performances mais notáveis de Timberlake no cinema aconteceu em 2010, no filme “A Rede Social”, o drama sobre a criação do Facebook, em que ele interpretou o magnata Sean Parker. Virando-se para papéis mais cômicos, ele estrelou em “Professora Sem Classe” ao lado de Cameron Diaz e em “Amizade Colorida” com Mila Kunis, ambos em 2011. Timberlake também teve um papel de destaque no suspense de 2013 “Aposta Máxima”, o qual estrelou ao lado de Ben Affleck. Depois deste, outros filmes vieram, provando que ele é realmente um artista completo.
Pingback: Igor Stravinsky - Chanel e Pianista | Famosos - Bico do Corvo