Fotos Falcão do Rappa

O famoso Falcão do Rappa, cujo nome é Marcelo Falcão Custódio, é nascido no estado do Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro do Engenho Novo. Antes de entrar em contato com o mundo da música, ele entrou em contato com a eletrônica, uma vez que fez curso técnico nessa área a partir da orientação de seu pai.

No entanto, foi ainda em sua juventude que acabou aprendendo a tocar violão, ao pegar emprestado um de seu pai e, com a ajuda de um irmão de sua mãe, que era apelidado de “tio Jão”, iniciou o seu aprendizado no violão, terminando de aprender tudo por conta própria. De acordo com os seus relatos, o seu horário de inspiração e de maior dedicação para aprender a tocar violão e a treinar as músicas que já tinha aprendido era no horário da noite. Apesar de seguir carreira por um tempo no ramo da eletrônica, onde ele era técnico, conforme já citado anteriormente, ele tinha como vocação a música, atividade que permanecia sempre em sua cabeça.


Foi a partir de um anúncio de jornal “O Globo” divulgando que uma banda havia aberto concurso para vocalistas que Falcão, como seria conhecido no futuro, apostou todas as suas fichas. Essa banda era O Rappa, como é conhecida até os dias de hoje. No carnaval seguinte, algumas músicas acabaram se tornando músicas chicletes no Rio de Janeiro, o que fez com que a banda então decolasse. Apesar disso, o disco em si, que tinha o nome da banda, acabou por não fazer muito sucesso, a priori.

Já o segundo disco, cujo nome era “Rappa Mundi”, ao contrário do primeiro, obteve bastante sucesso, apresentando diversas faixas como algumas das mais tocadas nas rádios da época, no ano de 1996. Com o terceiro disco, então, que foi lançado três anos depois, isto é, no ano de 1999 e que tem como nome “Lado B Lado A”, fez com que então a banda se estabilizasse e se tornasse uma banda que se mantinha aclamada tanto pela mídia e pela crítica musical, quanto pelo público no geral, além dos fãs.

A banda passou por momentos de extrema dificuldade, apesar de seu brilhante começo. Uma delas ocorreu no ano de 2001, quando o ex-baterista de O Rappa acabou ficando paraplégico, tendo que se retirar da banda, após ser atingido por uma bala durante um assalto. Quem substituiu Marcelo Yuka foi Lobato, o que fez com que a banda se reerguesse e voltasse a tocar. Após um tempo, Yuka acabou voltando a tocar na bateria, mesmo com algumas limitações. Por fim, ele acabou, de fato, deixando a banda.

Tirando toda essa história e as suas relações com a música, Falcão é muito conhecido por ter tido várias namoradas famosas, tendo tido já relacionamentos com Isabeli Fontana, Deborah Secco e com Maria Rita também. Com Deborah, o namoro perdurou por apenas dois anos, embora, inclusive, ela tenha feito uma tatuagem em seu pé em homenagem ao cantor. Já o relacionamento com Maria Rita teria sido, de acordo com os boatos, uma maneira proposital para provocar Deborah. Há boatos também de que a cantora tenha também feito uma tatuagem para o cantor, mesmo sem que eles tenham, de fato, namorado. Algo passageiro também se deu do cantor com Isabeli Fontana, uma famosa modelo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *