Paula Pereira

A atriz Paula Pereira de Bulhões de Carvalho, mais conhecida como Paula Pereira nasceu no dia 28 de dezembro de 1976 em Salvador. Conhecida por fazer personagens divertidas na TV a atriz brilhou num papel dramático na novela Araguaia recebendo mais o reconhecimento do seu trabalho.

Casada com o diretor Marcos Schechtman, Paula, tem dois filhos que se chamam Júlia e Daniel. Paula é presença recorrente em novelas da Rede Globo e geralmente se sobressai na comédia. Com certeza você já acompanhou alguma novela em que Paula estava no elenco. Vamos saber um pouco mais sobre ela?

Os Trabalhos na TV de Paula Pereira

A carreira de Paulo na TV começou em 1989 quando ela participou do elenco de Kananga do Japão. No ano de 1993 ela trabalhou em “Guerra sem Fim”, porém, foi a partir do ano de 2001 que suas participações se tornaram mais profícuas na TV. No ano de 2001 ela interpretou o papel de Creuza em “O Clone” e depois foi Vanda Guimarães em “Celebridade” no ano de 2004.

Ainda em 2004 a atriz interpretou o papel de Silvinha em Malhação e foi a Déia de América no ano de 2005. Em 2007 se destacou como Maroca na série “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. No mesmo ano de 2007 participou do piloto da série Casos e Acasos no episódio “Mulher que se separa do marido”

Em 2008 a série entrou foi aprovada e Paula interpretou a personagem Amanda no episódio “O Bombeiro, o Furto e a Foto”. No ano de 2009 ela interpretou a personagem Durga em “Caminho das Índias”. Foi ano de 2010 que ela teve a sua primeira oportunidade de interpretar um personagem dramático, ela foi Isadora de Almeida Lutti (Dora) em “Araguaia” e por fim em 2012 foi Nilcéia Ribeiro em “Salve Jorge”.

O Drama de Isadora

Até 2010 as pessoas conheciam apenas o lado de atriz cômica de Paula Pereira por personagens como Durga de “Caminhos das Índias” e Déia de “América”. Embora goste de trabalhar com personagens humorísticos a atriz tinha o desejo de interpretar personagens mais dramáticos e essa oportunidade apareceu com a Isadora de Araguaia.

O grande drama da vida de Dora era ser uma mulher que não pode ter filhos. A personagem era casada com o delegado Geraldo (Ângelo Antônio) e se sentia muito culpada por não poder gerar filhos. Uma mulher muito subordinada ao marido e que tinha como principal preocupação agradá-lo.

Assunto Delicado

A personagem de Paula falava sobre um tema muito delicado, um drama para muitas mulheres, não poder ter filhos. Para que Dora ficasse menos carregada a atriz investiu em deixá-la mais leve. Sobre essa necessidade de ser mais centrada e tranquila Paula diz que aprendeu muito com Dora. Ela passou a refletir como é importante ser doce em algumas situações da vida.

O Susto

Em 2013 a atriz Paula Pereira e seu marido o diretor Marcos Schechtman passaram por um grande susto. A atriz que estava no ar como Nilcéia, irmão de Lucimar (Dira Paes) foi assaltada junto com o seu marido que era diretor da novela de Glória Perez. O assalto aconteceu em Laranjeiras que é Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os famosos estavam a bordo do seu carro, um Toyota Corolla, da cor prata. Na direção estava o motorista do casal. O carro parou no sinal da esquina da rua Pinheiro Machado com a rua das Laranjeiras e então dois indivíduos se aproximaram – um de cada lado – e com as suas armas bateram nos vidros do carro.

Nesse momento Paula, Marcos e o motorista desceram do carro e os bandidos levaram o Corolla assim como dois iPhones, a quantia de R$ 170,00 e documentos pessoais. Havia uma testemunha na rua que assim que percebeu se tratar de um assalto chamou um policial. Quando o policial se aproximou um dos bandidos disparou contra ele.

Troca de Tiros

Teve início então uma troca de tiros que culminou com a fuga dos bandidos. Contudo, os bandidos não foram muito longe já que dento do Túnel Santa Bárbara havia dois carros do BOPE que seguiam em direção a Barreira do Vasco que fica na Zona Norte. Como os policiais perceberam que o carro estava numa velocidade muito alta iniciaram a perseguição.

O carro foi parado na Rua Miguelinho que é uma via sem saída que fica perto do Morro da Coroa no Catumbi. Os bandidos pararam então numa escada que oferece acesso a comunidade, um dos bandidos aproveitou para entrar na comunidade e sumir. O outro bandido acabou atirando contra os policiais que revidaram e o atingiram.

O assaltante que levou um tiro na perna largou a arma, mas ainda assim conseguiu escapar se escondendo numa casa. O Bope seguiu o rastro de sangue do meliante e então o encontrou em seu esconderijo. Praticamente uma história de filme, os dois globais recuperaram os seus itens roubados.

Depoimento

Paula e o marido prestaram depoimento na delegacia e depois da ação da polícia recuperaram os itens que haviam sido roubados. Uma curiosidade é que no carro que foi roubado tinha até textos da novela Salva Jorge. Embora tenham passado por uma situação de grande estresse os dois artistas conseguiram manter a calma e ficaram surpresos com a eficiência da polícia. Vale dizer que os policiais não sabiam que as vítimas eram famosas e num tempo entre 30 e minutos resolveram o ocorrido.

Vida que Segue

Depois desse grande susto tudo o que Paula e Marcos desejam é voltar a ter uma vida tranquila. Paula ainda nos brindará com muitos papéis cheios de humor e alguma dose de drama. Trabalhando sempre duro para se tornar uma atriz melhor Paula é bastante criteriosa nos trabalhos que aceita e por isso talvez demore um pouco o tempo entre um personagem e outro.

Na primeira década desse século a atriz tem trabalhado com um intervalo menor entre um personagem e outro. Não sabemos se essa regularidade será mantida, mas o importante é que Paula continue brilhando em seu trabalho como atriz.

Nascida no dia 28 de dezembro de 1967 em Salvador, Paula Pereira é uma atriz brasileira.

Filha da atriz Sonia Pereira do cinema novo, Paula começou sua carreira aos quatro anos de idade.

Formou-se em teatro pelo Curso Profissionalizante de Teatro Gamboa em Salvador, pela diretora de televisão e cinema Tizuka Yamazaki. Fez o curso de interpretação para Câmara, e formou-se também na Casa das Artes de Laranjeiras.

Pela CAL, Paula participou dos filmes, O Forte e Segurança Nacional.

Também se formou como atriz, assim participando de várias novelas como :Celebridade, Clone, América, Caminho das Índias, Amazônia de Galvez a Chico Mendes, Casos e Acasos (com duas participações), Araguaia. Fez sucesso mesmo em América, quando fez o papel da simpática e engraçada Déia, que era o chaveirinho de um caubói.

Também participou de Kananga tv do Japão. No mesmo ano se casou, e hoje é mãe de dois filhos, um casal, Daniel e Júlia.

Entre tantas qualidades, Paula também é professora de teatro terapia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *