Amaury Júnior, como é bastante conhecido em todo o Brasil, têm como nome completo Amaury de Assis Ferreira Júnior e nasceu em uma cidade do estado de São Paulo, Catanduva, no dia vinte e oito de setembro do ano de 1950. Atualmente ele tem a sua fama pelos seus programas noturnos, cuja maioria é sobre a cobertura de festas chiques e de famosos, além de eventos da alta sociedade, paulistana, na maioria dos casos, mas abrangendo a “high society” de quase todo o Brasil.
Por muitos anos Amaury Júnior trabalhou ou prestou serviços para diversas emissoras, desde o ano de 1980, sendo que a sua maneira de atuar entre as câmeras e de fazer as suas entrevistas serviu e ainda serve de modelo para diversos outros repórteres, visto que desde sempre ele se dedicou a otimizar o seu trabalho a partir do uso de tecnologias, por exemplo. Ele é diretamente relacionado à vinheta com a música “Keep ir Comin’ Love”, que é dos KC and the Sunshine Band. Essa música, além de estar na abertura do programa, ela também aparece entre os quadros.
Foi com apenas quatorze anos que Amaury começou a trabalhar com o jornalismo, que foi logo após terminar o ensino médio, que foi cursado na cidade de São José do Rio Preto. Nessa mesma cidade ele também fez faculdade, no ano de 1972 cursou Direito. Como uma espécie de estagiário, o seu primeiro emprego “de verdade” na área do jornalismo foi no chamado Diário da Tarde Riopretense, que era um programa que posteriormente seria uma coluna social. Em seguida, ele trabalho na chamada Rádio Independência e também no chamado Diário da Região. Nesse meio tempo ele foi escrevendo várias colunas para esses jornais, se tornando, ao longo dos poucos anos um colunista bastante respeitado na cidade de São José do Rio Preto. Outro feito muito reconhecido de sua parte foi a implementação da chamada TV Rio Preto, canal no qual chegou a apresentar diversos programas diferentes.
Foi com vinte e sete anos que Amaury foi para a cidade de São Paulo, onde ele iria acabar finalmente deslanchando a sua carreira como jornalista e apresentador. Na famosa TV Tupi da época, ele foi repórter, além de se manter como colunista no jornal chamado Diário Popular e na revista chamada Status. Além disso, ele participou da equipe de edição da revista Fiesta e alguns anos depois foi apresentador de um programa na Rádio Gazeta. Desde o ano de 1982, quando ele entrou na televisão, na emissora TV Gazeta, ele iniciou programas que tinham como finalidade cobrir as festas paulistanas. Esse programa de tv se chamava Flash que, apenas seis meses depois de sua estreia foi transferido para a TV Record que também já existia nessa época. No entanto, foi só quando esse programa foi novamente transferido, agora para a TV Bandeirantes, que ele teve, de fato, uma audiência expressiva, talvez porque a sua nova performance também abrangesse festas fora da cidade de São Paulo e até mesmo algumas festas dadas por brasileiros em localizações internacionais, como na Flórida, Estados Unidos da América, por exemplo.