Fátima Bernardes é uma jornalista, casada com o também jornalista William Bonner. Atualmente, os dois apresentam juntos o Jornal Nacional da Rede Globo.
Como fazia aulas de balé quando criança, Fátima cursou a faculdade de Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro com o intuito de ser crítica de dança. Mas depois que concluiu a faculdade acabou indo trabalhar no jornal O Globo, onde escrevia um caderno regional. Algum tempo depois, participou de um curso de telejornalismo da Rede Globo e foi aprovada, quando passou a apresentar o RJTV. E logo foi convidada para apresentar o Jornal da Globo, onde na época dividia a bancada com o jornalista Eliakim Araújo que logo foi substituído por Willian Bonner.
Fátima já apresentou o Jornal da Globo, Jornal Hoje, Fantástico e desde 1998 é âncora do Jornal Nacional ao lado do marido. Ela é a jornalista que mais ganhou o prêmio “Melhores do Ano” do Domingão do Faustão, com quatro estatuetas que comprovam seu profissionalismo e dedicação ao jornalismo.
Fátima e a Copa do Mundo
A esposa de Willian Bonner é a correspondente oficial do Jornal Nacional nas Copas do Mundo de Futebol, e está na África do Sul fazendo a cobertura de sua quarta Copa. Segundo ela, sua missão é levar o universo das copas para as famílias, já que o Jornal não é voltado para esportes.
Ao entrevistar os jogadores, Fátima não faz perguntas de futebol, mas sim sobre suas opiniões, medos, saudade da família, fala com o ser humano por trás do jogador. Por não ser uma jornalista esportiva, Fátima acredita que tem um olhar curioso, assim como os telespectadores do jornal, o que facilita na hora de fazer perguntas que eles gostariam realmente de saber.
Família
Casada com o jornalista Willian Bonner desde 1990, eles têm três filhos, os trigêmeos: Laura, Vinícius e Beatriz. Ela engravidou através de uma inseminação artificial e hoje formam uma família feliz que é exemplo entre os famosos.
A jornalista tentou engravidar de forma natural em 1994, como as tentativas não surtiram efeitos resolveram optar pela inseminação artificial, eles tinham planos de ter mais filhos no futuro, mas como vieram logo três de uma vez resolveram não fazer mais nenhum tipo de tratamento.
Quando perguntado sobre o segredo de uma união estável e duradoura, Fátima diz acreditar que não existem regras, pois a maioria das pessoas diz que o segredo de uma boa relação é namorar bastante para só depois pensar em casamento, mas com os dois ela diz que foi bem diferente. Eles namoraram apenas três meses antes de decidirem se casar e já estão juntos há 20 anos.
Eles ficaram casados por sete anos para só depois terem os filhos, e nesse tempo aproveitaram para namorar e curtir bastante um ao outro. E talvez a grande vontade que os dois sempre tiveram de constituir uma família seja o segredo do sucesso da união.
Por Heloisa Prado