Jerry Seinfeld

Jerry Seinfeld é um dos  mais bem sucedidos e influentes comediantes de sua geração. Suas piadas brilhantes sobre as minúcias da vida cotidiana formaram a base do clássico da televisão, a série Seinfeld, o sitcom essencial dos anos 1990 e uma das séries mais amadas na história da televisão. Nascido em 29 de abril de 1959 no Brooklyn, Nova Iorque, e cresceu em Massapequa, ele começou sua carreira de comédia ainda quando estava no Queens College, esforçando-se ao longo de sua infância. Seinfeld, muitas vezes realizou shows gratuitamente, a fim de aprimorar suas habilidades, trabalhando por dia em uma variedade de biscates que incluíram a venda de lâmpadas incandescentes por telefone e bijouterias nas ruas. Sua descoberta pelo show se deu quando foi escolhido para servir de mestre de cerimônias em Nova Iorque, num famoso clube da cidade, e logo ele também estava atuando regularmente na Costa Oeste.

Seinfeld

Primeiro Contato com a TV

Em 1980, Seinfeld foi lançado na sitcom Benson, mas foi demitido depois de apenas alguns episódios, e um ano depois fez sua primeira aparição no The Tonight Show, ganhando mais atenção do que o anfitrião Johnny Carson. Inúmeras aparições em outros programas de bate-papo como o Late Night with David Letterman se seguiram, e como o seu reconhecimento como intérprete aumentou ao longo da década, em 1987, ele assinou sua primeira comédia de TV, com produção da HBO, chamava-se Jerry Seinfeld-Up Confidential. Em 1990, os executivos da NBC se aproximaram do comediante com argumentos de filmarem uma sitcom própria, filmado com seu velho colega de stand up Larry David, Seinfeld concebeu um programa sobre “nada” – em outras palavras, as pequenas rugas da vida cotidiana, de Superman a cereais matinais. A idéia não agradou muito à NBC, concordou em produzir apenas um minúsculo piloto com quatro episódios.

Aparições

O Sucesso

Estreando em 1991 sob o nome The Chronicles Seinfeld, o show foi um sucesso imediato da crítica, mas se saiu mal nas avaliações, conhecido simplesmente como Seinfeld de seu segundo episódio em diante, a série ganhou força gradualmente, e a NBC concordou produzir mais seis episódios, seguido em seu terceiro ano de 13 mais. Aparando a montagem do quebra cabeças, um dos maiores coadjuvantes da história da TV – Jason Alexander, Julia Louis-Dreyfus (Elaine da brassy) e Michael Richards (Kramer nutty vizinho) – Seinfeld gradualmente emergiu como um cult, e com David na direção criativa da série que se tornou uma das séries mais aclamadas no ar, o programa inovou, com suas tramas absurdas ainda aterrado no contemporâneo da vida e seus personagens perversos e egocêntricos ainda imensamente agradáveis e envolventes.
Por volta de 1993, Seinfeld e seus personagens foram as sensações de mídia – não só o show ganha um Emmy para Melhor Série de Comédia, mas ele próprio Seinfeld teve honras para Melhor Ator, no mesmo ano, ele também escreveu um livro best-seller, Seinlanguage. Durante boa parte da década, permaneceu a sitcom de maior audiência na televisão, mas em 1998, Seinfeld pediu muito alto sobre o show, apesar dos relatórios que a NBC ofereceu-lhe um aumento $ 5 milhões por episódio para continuar por mais uma temporada, filmando 22 episódios. Após a série que concluiu a sua execução em Maio, com um final que estava entre os eventos mais vistos na história da TV, o comediante também anunciou sua intenção de aposentar-se de todos os seus antigos materiais com uma turnê mundial que culminou na Broadway.

Serie

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *