Futebol: Sergio Aguero – História e Carreira
O jogador de futebol, que atua como atacante nasceu com o nome de Sergio Leonel Aguero del Castillo, mas seu nome profissional acabou ficando como Sergio Aguero ou como algumas pessoas o conhecem Kun Aguero, uma vez que Kun é seu apelido a muito tempo, muito antes do futebol, assim ele é chamado pelos íntimos e esse apelido surgiu por causa de um desenho japonês que gostava muito quando ainda era apenas uma criança. Apesar de muitas pessoas acharem que o jogador tem a nacionalidade espanhola, na verdade ele é argentino e nasceu na capital do país Buenos Aires no dia 2 de junho do ano de 1988.
O motivo pelo qual muitas pessoas confundem a nacionalidade de Aguero é porque ele em anos mais recentes adquiriu a nacionalidade espanhola, mais especificamente no ano de 2010, no entanto, ele e sua família são argentinos de nascimento e criação. Sergio Aguero já atuou pela seleção da Argentina e é um jogador que joga na Premir League europeia desde que passou a ficar mais reconhecido pelo seu talento no futebol, mas nem sempre foi assim, apesar de que desde muito cedo ele vem recebendo um grande destaque e quebrando recordes, ele começou a sua carreira nas categorias de base de times da Argentina, mas pelo que seus antigos técnicos já mencionaram, desde muito na sua infância cedo ele mostra um impressionante talento, o que foi chamando a atenção de pessoas importantes no mundo do futebol.
Habilidades
As suas habilidades vieram para Sergio Aguero como um dom, ela lhe era natural desde criança, mas o seu treino e persistência no futebol o fizeram crescer como jogador e ganhar técnicas em campo, o que lhe conferiu um lugar para jogar em um time que fazia parte da primeira divisão do campeonato nacional argentino, quando ele tinha apenas os seus 15 anos de vida, batendo um recorde de idade que antes era do eterno ídolo do mundo e dos argentinos, Diego Maradona. Seu primeiro time fora do nosso país vizinho foi justamente um time espanhol, o famoso Atlético de Madrid, onde ele fez história e consolidou o seu nome como jogador de futebol no mercado mundial. Como atacante Sergio Aguero não poderia ter tido melhores resultados, ele marcou impressionantes 101 gols atuando pelo clube ao longo de 234 jogos, o que é um resultado para técnico nenhum botar defeito.
Durante o seu tempo jogando pelo clube Atlético de Madrid, Sergio Aguero ainda ajudou a sua equipe a conquistar muitos títulos importantes dentro da Espanha, mas também fora dela em campeonatos europeus. Obviamente o seu sucesso não passaria despercebido, durante o período foi indicado a muitas premiações, tendo vencido várias delas, todo esse destaque que recebeu durante os anos que passou jogando em território espanhol fizeram com que outros times passassem a ter interesse também em contratar o jogador e era de se esperar que uma hora ou outra a sua transferência para outro clube acabasse acontecendo, assim no ano de 2011 então foi anunciado que Sergio Aguero era agora a nova contratação de famoso e poderoso time inglês Manchester City, estima-se que a sua contratação tenha ficado na casa dos 35 milhões de euros.
Carreira
O jogador argentino está até os dias de hoje jogando pelo clube inglês Manchester City, sendo que no ano de 2021 ele já irá fazer 10 anos de clube. Ele seu longo contrato se deve ao sucesso que trouxe para a equipe, sendo que já na sua temporada de estreia, ele foi uma peça fundamental para que o time conquistasse um campeonato que não conseguia ganhar há décadas, justamente o título da Premier League. Muitas pessoas podem pensar que com o passar do tempo o jogador vai ficando acomodado com a sua posição e o seu sucesso, mas esse definitivamente não é o caso de Sergio Aguero, que quanto mais ficava confortável no clube inglês, mas ele conseguia se destacar e atingir melhores resultados, até que pela temporada de 2014 – 2015, ele ganhou o importante prêmio chuteira de ouro ou Golden boot em inglês, uma vez que foi escolhido como melhor jogador da temporada da Premier League, tudo isso só foi fazendo o seu clube continuar firme na sua contratação e na sua manutenção na equipe do Manchester City.
Na temporada de 2017 – 2018 o jogador atacante Sergio Aguero atingiu mais um feito impressionante, que foi o posto de maior artilheiro do Manchester City, ele foi o maior que já passou no clube em número de gols, atingindo impressionantes 178 gols com a camisa do clube, em seus 6 anos atuando pelo clube, esse gol certeiro que lhe rendeu o título de tanta honra foi marcado em um jogo contra a equipe italiana do Napoli. Com a camisa do time atualmente ele já marcou quase 280 gols, mas considerando a sua atuação na Premier League ele fica em quarta posição dos maiores artilheiros de todos os tempos, mas em primeiro lugar se considerarmos os jogadores que não nasceram na Inglaterra, que é o país da liga. Sergio Aguero continua atuando pelo clube, onde tudo parece correr muito bem apesar da lesão que sofreu no ano de 2020, a sua lesão o fez ficar afastado das partidas por algumas semanas consecutivas, mas ele já retornou a ativa no mês de outubro de 2020, inclusive já marcou seu primeiro gol da nova temporada.
Vida Pessoal
Sergio Aguero ao contrário de outros jogadores de futebol, costuma manter a sua vida pessoal mais separada do seu lado profissional, uma vez que ele costuma ser mais discreto principalmente em seus relacionamentos amorosos. Talvez o mais famoso de seus relacionamentos tenha sido com a também argentina Gianinna Maradona, justamente a filha da lenda Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, provavelmente esse foi um dos motivos pelo qual o seu casamento com ela ganhou tanto destaque pela mídia, principalmente pela mídia da Argentina. Juntos o casal teve um filho, cujo nome é Benjamim, o qual o padrinho é ninguém menos do que o astro do futebol mundial Lionel Messi, grande amigo de Sergio Aguero, o casal se separou durante o ano de 2012, mas seguem em um relacionamento amigável por causa do filho.
Sérgio Aguero é filho do argentino Leonel del Castillo e irmão de dois outros jogadores de futebol importantes e reconhecidos em seu país de origem, são eles Gastón del Castillo e Maurício del Castillo. Gastón joga atualmente em um time do México, enquanto Maurício joga no time espanhol Independiente, que é o time o qual Sérgio Aguero começou a sua carreira. O pai de Aguero já deu declarações públicas de que gostaria que o filho voltasse a atuar na Argentina, inclusive devido as suas declarações no ano 2019, até mesmo se especulou se ele poderia abandonar o Manchester City neste mesmo ano, o que não aconteceu, uma vez que seu contrato continuou sendo renovado com o clube inglês, no entanto, o posicionamento público de seu pai para que voltasse ao seu clube de estreia, o Independiente, fez inclusive com que o próprio porta vez da equipe anunciasse que as portas estarão sempre abertas para ele e que uma negociação nesse sentido seria sempre bem vinda.