Boris Becker

Boris Becker foi um tenista profissional da Alemanha, que já se aposentou do circuito profissional. Ele ganhou seis torneios Grand Slam em sua carreira e também chegou a ser o número um do mundo. Também é um medalhista de ouro olímpico. Até à data, Becker ganhou títulos individuais em 14 países diferentes. Embora ele se aposentou do tênis profissional, ele continua nas manchetes de meios de comunicação, bem como sua vida pessoal. Em 2003, Becker foi introduzido no Hall da Fama do Tênis.

Infância

Boris Becker

Boris Becker

Boris Becker nasceu como ‘Boris Franz Becker’ em 22 de novembro de 1967, em Leimen, na Alemanha Ocidental. Ele demonstrou um grande interesse e inclinação para o tênis desde muito jovem, se tornando um jogador profissional em 1984, quando ele estava com quase 17 anos.

Carreira

Títulos

Títulos

Becker conquistou seu primeiro título de duplas profissional em Munique, em 1984, no mesmo ano que se tornou profissional. No ano seguinte, acabou por ser um dos maiores de sua vida. Depois de ganhar o título de simples, no Queen’s Club, ele se tornou o primeiro jogador alemão a ganhar o título de Wimbledon simples, em julho de 1985.

Quase dois meses após seu triunfo em Wimbledon, Becker conquistou o título de o mais jovem vencedor do Masters de Cincinnati. Em 1986, ele defendeu com sucesso seu título de Wimbledon, derrotando o então número 1 do mundo Ivan Lendl. No ano seguinte, ele perdeu Wimbledon na segunda rodada, mas venceu a Taça Davis. Neste último caso, ele protagonizou um dos maiores jogos da história do tênis, com John McEnroe, que durou 6 horas e 39 minutos. Ele chegou à final de Wimbledon, novamente, em 1988, mas perdeu para Stefan Edberg.

O auge

Sucesso

Sucesso

O ano de 1989 foi um dos maiores da carreira de Becker, quando chegou ao auge do sucesso. Ele ganhou o US Open ao derrotar Lendl e também ajudou a Alemanha a revigorar-se na Taça Davis. Em 1990, ele não só perdeu a final de Wimbledon, mas também não conseguiu defender o título do US Open. No ano seguinte, ele chegou a final do Aberto da Austrália pela primeira vez em sua carreira e também conseguiu vencer.

Essa sua vitória no Aberto da Austrália, que ajudou Becker a conquistar o posto de número 1 do mundo, o que durou doze semanas. No entanto, no mesmo ano, ele perdeu para Agassi no Aberto da França e também não pode ganhar a sua quarta final consecutiva de Wimbledon. Em 1992, venceu o ATP Tour World Championships, derrotando Jim Courier. Becker chegou a final de Wimbledon em 1995, pela sétima vez, mas perdeu para Pete Sampras.

O sexto e último Grand Slam de Becker, foi em 1996, quando derrotou Michael Chang na final do Aberto da Austrália. Becker novamente perdeu para Sampras, em 1996, na final do ATP Tour World Championships, em 1997, nas quartas-de-final de Wimbledon. Sua última aparição em Wimbledon foi em 1999, perdendo na quarta rodada de Patrick Rafter.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *