Fernanda Takai

É uma musicista e cronista brasileira, nascida na Serra do Navio, no Amapá, no dia 25 do mês de agosto de 1971. Ainda em 2007 lançou-se na carreira solo mesmo sendo vocalista da conhecida banda mineira Pato Fu. Hoje Fernanda Takai com 38 anos, além de cantar, tendo uma boa repercussão em sua carreira, ainda toca violão e guitarra, acrescentando a tudo isso às composições que costuma fazer para a banda. Dede os nove anos de idade que Fernanda vive em Belo Horizonte e foi aí que começou sua carreira dedicada ao mundo da musica.

Fernanda Takai

Fernanda Takai

Em suas brincadeiras de criança sempre conviveu com o MPB, influenciada pelos familiares embora sempre escutasse também pop rock e o rock inglês. Sua convivência em pequena com as musicas de MPB, fizeram com que produzisse um disco em homenagem à grande cantora Nara Leão. Em 1993 Fernanda, num cerimonial formatura, se graduou em Relações Públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e diz que poderia exercer a profissão caso parasse com a carreira musical. Na música brasileira podemos citar outros nomes como: o grande Gabriel o Pensador, atualmente o Regis Danese que vem fazendo muito sucesso e outros nomes antigos da música, como por exemplo Dudu Nobre.

A Carreira

A Famosa Fernanda Takai deu inicio a sua carreira no mundo da música em 1988 ao entrar para a banda: Data Vênia, onde ficou até 1992 sem ter lançado nenhum disco. Entrou então para a banda: Fernanda e 3 do Povo, onde também não fez nenhum disco e não alcançou nenhuma repercussão. Como tantas outras celebridades antes da fama Fernanda persistiu na carreira e em 1991 passou a fazer parte da banda: Sustados por 1 Gesto, que acabou se tornado o embrião da banda: Pato Fu, onde conseguiu popularidade tanto como letrista que é e também como instrumentalista.

História

História

A banda passou a fazer sucesso no exterior e em 2001, Fernanda fica na lista das 10 melhores cantoras do mundo numa promoção da revista Times. Foi Fernanda quem produziu as duas primeiras capas de discos da banda, pois na época era sócia da empresa DMJ, de comunicação visual.

Fernanda não Vive só da Música

Além da musica Fernanda ainda escreve crônicas para os jornais: O Estado de Minas e o Correio Braziliense, além de manter um blog, mas nada de Abraços de Graça. Parece que Fernanda gosta mesmo de escrever, pois além das crônicas, das letras de músicas, ela também escreveu um livro cujo titulo é: Nunca Subestime uma Mulherzinha, que é a reunião de muitas das crônicas e contos que Fernanda tem publicado nestes jornais.

Foto

Foto

Estes textos são considerados, alguns como humorísticos e outros como confessionais. No disco solo: Onde Brilhem os Olhos Seus, Fernanda canta musicas do repertorio de Nara Leão onde sua voz suave e com timbre característico lhe conferiu o titulo de melhor disco de MPB de 2007, eleito que foi pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Neste ano Fernanda lançou outro disco solo: Luz Negra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *