Fábio Júnior

Seu nome completo é Fábio Correa Ayrosa Galvão, porém, é conhecido como Fábio, hoje com 56 anos, nasceu na cidade de São Paulo – SP. Fábio já fez vários papéis na televisão, entre eles, protagonista de novelas e também apresentador. O seu último papel como ator, na Rede Globo, foi na novela Corpo Dourado em 1998. Além disso, Fábio é muito mais conhecido por ser cantor, no decorrer da sua carreira fez músicas de sucesso mundial e entrou para a história.

Fábio Júnior

O início e a Carreira

Fábio Júnior iniciou sua carreira fazendo grupos musicais junto com seus irmãos, entre os grupos destacamos, Bossa 4, Os namorados, Arco-Íris e Os colegiais. Algum tempo depois, mais precisamente no ano de 1971, Fábio passou para a carreira solo cantando músicas em inglês. Em 1973 Fábio Júnior teve o seu primeiro hit, que se chamava “Don’t Let Me Cry”. Quanto mais o tempo passava, mais conhecido Fábio ficava, então, adotou o nome artístico Fábio Júnior, para que não fosse confundido com Flávio Galvão, um ator brasileiro. No ano de 1975 Fábio Júnior gravou o seu primeiro CD compacto, que fez muito sucesso.

Sucesso

Televisão

A partír daí, a televisão passou a ser uma oportunidade importante para Fábio, que buscava crescer cada vez mais na mídia e conquistar o carinho do público, então, um ano após o lançamento do disco ele fez a primeira telenovela de sua vida, que se chamada Despedida de Casado, porém, por motivos desconhecidos, a novela foi censurada. Com esse acontecido, sua estréia oficial na televisão aconteceu através da novela Nina. Ciranda Cirandinha se tornou uma série da Rede Globo, e no episódio “Toma que o filho é teu” Fábio Júnior teve a oportunidade de mostrar os seus dois talentos de uma só vez, neste episódio ocorreu o lançamento de “Pai”, uma das suas músicas de maior sucesso. A música “Pai”, de Fábio Jr, foi a grande inspiração para a novela chamada “Pai Herói”, que passou no ano de 1979. A única vez que Fábio atuou no cinema foi com o filme “Bye Bye Brasil”, dirigido por Cacá Diegues. Após esse périodo Fábio fez várias novelas na Rede Globo, entre elas “Cabocla” e “O Amor é nosso”, no ano de 1983 ele gravou o seu primeiro disco exclusivo para a TV, que se chamava “Nunca Deixe de Sonhar”.

Casamentos

A primeira vez que Fábio se casou foi em 1976 com Tereza de Paiva Coutinho, que não possuia nenhum vínculo com a mídia. Depois Fábio casou-se com Glória Pires, união que a mídia se referia como casal perfeito. Desta união nasceu a linda filha Cléo Pires, que hoje também é atriz e trabalha na televisão. Fábio tem mais quatro filhos, Krizia, Tainá e Filipe (Fiuk), filhos de Cristina, e outro filho com a modelo Mari Alexandre.

Casamentos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *