Kenny G

Perfil

Kenny G foi durante muito tempo o músico que os ouvintes de jazz adorariam odiar. Um instrumentista de sucesso fenomenal cujas gravações fazem sucesso nas paradas pop, o som de Kenny G foi muito tocado nas estações de jazz contemporâneo desde meados dos anos 80, tornando-se um nome familiar. Kenny G é um bom músico, com um som atraente, colocando muita emoção em seus solos. Isso se deve porque ele não improvisa muito, a sua música em grande parte está fora do jazz. Ele está listado no topo da lista de contemporâneos do jazz e é identificado com o jazz na mente do público de massa.

Kenny G

Carreira

Kenny Gorelick começou a tocar profissionalmente com Barry White Love’s Unlimited Orchestra em 1976. Gravou com Cold, Bold & Together (um grupo de funk com sede em Seattle) e com músico freelance localmente. Depois de se graduar na Universidade de Washington, Kenny G trabalhou com Jeff Lorber Fusion, fazendo dois álbuns com o grupo. Pouco depois, ele assinou com a Arista, registrando sua estréia como artista solo em 1982.

Seu quarto álbum, Duotones (que incluiu o popular “Songbird”), fez dele uma estrela. Logo ele estava na procura de aparições em gravações de cantores famosos, tais como Aretha Franklin, Whitney Houston, e Natalie Cole. Os discos de Kenny G já venderam muito bem, especialmente Breathless, que facilmente superou oito milhões de cópias nos estados Unidos, sua venda total de álbuns chegaram a 30 milhões de cópias. O álbum The Miracles, lançado em 1994 e Moment, lançado em 1996, continuou a dinâmica do seu enorme sucesso comercial. Ele também gravou sua própria versão do sucesso de Celine Dion na trilha sonora do filme Titanic, o hit “My Heart Will Go On” em 1998, mas no ano seguinte ele lançou clássicos, uma coleção de standards de jazz como “‘Round Midnight”, possivelmente para recuperar alguma credibilidade dentro do público do jazz.

Music

Sucessos Contemporâneos

Um álbum foi lançado no mesmo ano, seguido de uma edição limitada de re-lançamento do disco Greatest Hits 1997. Em 2002, Kenny G mergulhou no território tropical, que contou com participações de Brian McKnight e Moore Chanté. Este foi seguido por uma coleção de vídeos de música, um álbum de férias, intitulado Desejos, e em 2003, uma coletânea de maiores sucessos segundo, Ultimate Kenny G.

Download

Talvez numa tentativa de sacudir um pouco a sua discografia, em 2004, Kenny G lançou um álbum de duetos, que contou com duetos com LeAnn Rimes e Chaka Khan. Dois anos depois, o rei do smooth jazz do sax soprano retornou a uma abordagem puramente instrumental na brassy, álbuns de big-band de inspiração Holiday Collection. Em 2008, Kenny G lançou o Ritmo Latino e Romance. O saxofonista se desviou para a R & B para no álbum de 2010, Heart and Soul, que contou com vocais de Robin Thicke e Babyface.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *