Robbie Williams, cantor nascido na Inglaterra em fevereiro de 1974, começou carreira solo na década de 90 e dois anos após o inicio alcançou grande destaque com a balada Angels.
No mês de fevereiro de 2010, o pai de Amy Winehouse disse que o cantor propôs a filha uma parceria musical, mas ela recusou cantor ao lado deste belo cantor! Aprecie algumas fotos deste cantor inglês!
Robert Peter Williams, nasceu no dia 13 de fevereiro do ano de 1974, na cidade de Stoke-on-Trent, em Staffordshire, na Inglaterra. É cantor, compositor e ator. Fez parte da lista da revista Rolling Stones como um dos cantores mais bem–sucedidos do mundo em 2016. Foi vencedor de Brit Awards. E mais consagrado membro do grupo Take That de 1990 a 1995, e entre 2009 e 2012. Alcançou enorme sucesso como artista solo.
Robbie obteve sucesso no meio da década de 90, quando integrava o grupo Take That. Mas, em 1995, após vários desentendimentos com os membros do grupo, e com a administração da banda, Robbie resolveu deixar o grupo e começar uma carreira solo. Ele fez tanto sucesso, que os seus 7 primeiros álbuns figuraram na primeira colocação no Reino Unido. Lançou sete single com sucesso similar pela Europa inteira.
Williams voltou ao grupo Take That em 2010, no dia 15 de julho. Quando o grupo lançou o álbum Progress, que foi 2º mais vendido no Reino Unido e com mais copias vendidas no século até o momento. Robbie deixou a banda mais uma vez. Porém, desta vez, a saída foi amigável, deixando a porta aberta se quisesse voltar no futuro.
Williams vendeu cem milhões de cópias ao redor do mundo, tornando-se assim um dos artistas que mais vendeu discos na história. Alcançou enorme sucesso no Reino Unido e na América Latina, batendo record mundial. No Reino Unido 6 dos seus álbuns estão entre os cem melhores e mais vendidos.
Considerado o artista britânico solo que mais vendeu discos no Reino Unido, além de também ter alcançado o status de artista não-latino que mais vendeu discos na América Latina.
No ano de 2006, entrou para o Guinness Book quando vendeu 1,6 milhões de ingressos da turnê Close Encounters tour em apenas um dia.
Robbie foi recordista com de 17 Brit Awards: foi 4 vezes o ganhador do “Melhor Artista Masculino”. Além de várias outras conquistas.
Biografia
No ano de 1990, Robbie começou sua carreira na banda Take That. O grupo foi o maior em vendas de discos, assemelhando-se aos Beatles. Em 1995, Robbie Williams começou sua carreira solo. Sua primeira música foi um fracasso, ele lançou uma regravação de “Freedom 90”, de George Michael. Como não estava com muita credibilidade no mercado, começou a se envolver com pessoas como Noel Gallagher do Britpop, o qual deu a Williams algumas músicas para a estreia de seu disco.
Por andar em companhia de tais personagens, tornou-se alvo de jornais sensacionalistas, fazendo assim aumentar ainda mais a curiosidade a respeito do disco, que se tornou grande sucesso na Inglaterra. A música de trabalho “Old Before I Die” tinha uma letra irônica, e um timbre mais ousado no disco.
Em 1998, após se tornar um artista consagrado no Reino Unido e almejando outros mercados, Robbie lançou I’ve Been Expecting You. No entanto, não obteve êxito. Porém, o seu talento foi reafirmado entre os Ingleses com “Millennim” e “Strong”.
Em 2000, Williams lançou Sing When You’re Winning, um álbum no ritmo pop dançante, no qual não poupou esforços. Tanto, que o trabalho foi considerado um dos melhores álbuns.
O sucesso na carreira musical começou na banda Take That, na qual teve oito músicas mais vendidas no Reino Unido.
No mês de dezembro de 97, lançou Life Thru a Lens, em que incluía “Angels”. Canção que ficou sete meses em primeiro lugar nas paradas e Robbie teve a carreira solo ressuscitada.
Ouvintes da BBC elegeram “Angels” como melhor música da época. Tendo recebido um prêmio especial na edição de nº 15 do Brit Awards.
O disco I’ve Been Expecting You, segundo de sua carreira solo, foi um grande sucesso em vendas no Reino Unido. Tinha, em seu repertório, as músicas “No Regrets”, “Strong” e “Millennium”.
Em 2000, lançou o álbum Sing When You’re Winning O destaque do álbum foi “Rock DJ“, que conseguiu um enorme sucesso no Reino Unido.
“Rock DJ” teve seu videoclipe censurado, pois nele Robbie surgia no meio de mulheres e tira toda a roupa. Tinha efeitos especiais, mutilava seu corpo até que, no final, aparecia só o esqueleto dançando.
Lançou Swing When You’re Winning em 2001. Em 2002, lançou e Escapology, que contava com os sucessos “Come Undone”, “Feel” e “Sexed Up”.
Em 2003, fez uma grande apresentação em Knebworth, ocasião que entrou para o Guinness por 3 razões: primeiro, por participar do “maior karaokê do mundo “, cantando a música “Strong”. Segundo, por encher Knebworth 3 dias seguidos, e por ter vendido uma quantia superior a 1,6 milhões de ingressos em um único dia.
No ano de 2004, lança Greatest Hits, um trabalho com o melhor de sua carreira durante sete anos. E, em 2005, ele lançou Intensive Care, de onde saíram 3 músicas de trabalho. “Foi o trabalho mais elaborado de minha carreira”, disse Williams.
Em outubro de 2006, no Rio de Janeiro, Robbie encheu a praça da Apoteose. O show aconteceu no sambódromo do RJ, e teve os ingressos esgotados.
Williams se internou em uma clínica de recuperação de álcool e drogas em fevereiro de 2006.
De volta à Inglaterra, nega boatos que estaria voltando para Take That. E, em novembro do ano de 2009, lançou o álbum Reality Killed The Video Star, que teve a música “Bodies” como 1º música de trabalho. Logo após, lançou os singles “Morning Sun” e “You Know Me”.
Durante toda carreira solo, William foi ininterrupto e um verdadeiro furacão. As pesquisas eliminam qualquer dúvida a respeito de suas conquistas: vendeu mais de 55 milhões de discos, recebeu o maior número de prêmios Brit da história, além de várias outras conquistas.
O álbum Reality Killed the Video Star já conta com mais de 1 milhão de cópias vendidas só na região do Reino Unido, onde foi lançado.
“É incrível ouvir o álbum e perceber que já são 20 anos fazendo música e shows. E a melhor coisa sobre o álbum é que ele não é apenas uma celebração ao meu passado, mas também uma ponte para o futuro”, fala Robbie Williams. “O fato de que parte do futuro inclui um nome do meu passado, torna tudo ainda mais pungente para mim”, conclui.
Em 2010, Williams anuncia seu retorno ao grupo Take That. A banda confirmou no site com a seguinte frase: “Os rumores são verdade… Take That: a formação original, escreveram e gravaram um novo álbum, vai se chamar, Progress para ser lançado no final do ano. Depois de meses de especulação Gary Barlow, Howard Donald, Jason Orange, Mark Owen e Robbie Williams confirmam que estão gravando um álbum de estúdio como quinteto, que deve ser lançado em novembro“.
O grupo lançou o single “The Flood”, após 15 anos do lançamento de “Never Forget”. Abanda lançou o disco Progress, no fim de 2010.
Robbie Williams foi nomeado em outubro, pelo Media Control, como “o artista do álbum mais sucedido do milênio” pelo fato de ele ter sido o nº 1 durante trinta e oito semanas, desde o ano de 2000. Ele chegou ao Top-10 135 vezes.
Ao fim de Pogress live, foi confirmado por Gary Barlow que Williams estava saindo do grupo Take That mais uma vez, mas as portas estavam abertas na hora em que quisesse voltar. Williams começou então a trabalhar em seu novo disco em Los Angeles, tendo como parceiros personalidades como Barlow. Nesta mesma época, Robbie aguardava a chegada de sua primeira filha.
Especulava –se que “Losers” uma música que Williams cantou na webcam a um fã, fosse a primeira música de trabalho do álbum. Fato que foi negado. Robbie disse que o 1º single “Candy” surgiu de repente na sua cabeça.
O cantor anunciou, em setembro de 2012, que o álbum Take the Crow tinha previsão de lançamento no início de novembro de 2012, juntamente com uma turnê que passaria pela Irlanda e Reino Unido.
Williams, que teve no passado ligação com dependência tóxica, se relacionou com inúmeras mulheres como Geri Halliwell, Cameron Diaz e Nicole Appleton. Casou-se em agosto de 2010 com Ayda Field, nos EUA. “Finalmente Rob está feliz”, afirmou o pai do cantor,Pete Conwey, ao News of the World.
Robbie e Ayda tiveram a primeira filha em setembro do ano de 2012. Theodora Rose Williams nasceu na Inglaterra. No mês de outubro de 2014 nasceu, em Los Angeles, Charton Valentine Williams, o 2º filho do casal.
Robbie Williams mora em uma mansão, na Califórnia, no bairro Beverly Hills, com a família. Ele também possui duas mansões em Los Angeles, duas mansões na Inglaterra. E restaurantes temáticos em Las Vegas, nos EUA. Além de uma mansão de frente pra praia na Inglaterra.