Gündoğan Morreu

O jogador de futebol İlkay Gündoğan nasceu em Gelsenkirchen, Alemanha, no dia 24 de outubro de 1990 tornando-se reconhecido como meia do clube inglês Manchester City. Aliás, foi seu clube que lhe proporcionou um episódio bastante curioso em que muitos torcedores se perguntaram aturdidos se ele havia falecido devido a uma homenagem mal fadada dos companheiros. Continue lendo e entenda o curioso caso de Gündoğan que não morreu…

Quem é Gündoğan?

 Conhecido como um craque de qualidade de passes e muita técnica, Gündoğan, começou a sua carreira profissional no clube alemão VfL Bochum indo em seguida para Nuremberg. A ascensão teve início ao chegar ao Borussia Dortmund que disputa a importante Bundesliga. Na temporada de 2011 e 2012 o jogador se tornou um dos destaques do clube. A temporada de 2013 e 2014 não foi tão boa devido a uma lesão nas costas, mas como apresentava bom rendimento conseguiu estender seu contrato até 2016.

Foi para o Manchester United em 02 de junho de 2016, o seu primeiro jogo com a nova camisa foi contra o clube Borussia Mönchengladbach na Liga dos Campeões da temporada de 2016-2017. Nesse momento um novo capítulo teve início em sua carreira sendo o Manchester um clube de mais destaque em nível mundial. Contudo, uma nova lesão viria a atrapalhar a sua trajetória, dessa vez no joelho deixando-o afastado do futebol por meses (aliás, essa lesão foi que gerou todo o episódio em que algumas pessoas pensaram que Gündoğan havia falecido).

Seleção Alemã

Gündoğan estreou na seleção alemã no dia 11 de outubro de 2011 diante da seleção belga nas Qualificações para o Campeonato Europeu de Futebol de 2012. Uma curiosidade é que o atleta foi convidado para jogar pela seleção da Turquia, pela nacionalidade dos seus pais, mas optou por jogar pela seleção alemã haja vista que ele nasceu na Alemanha. Foi convocado pelo técnico Joachim Löw em maio de 2012.

Gündoğan Não Morreu

Que o meia alemão é querido pelos colegas de time isso com certeza não deixa nenhuma dúvida, tanto que quando ele sofreu uma lesão que o tirou dos campos por vários meses, em 2016,  foi homenageado pelo Manchester City. Os colegas entraram em campo no jogo contra o Arsenal (que venceram por 2 a 1) usando camisas do Manchester que tinham o nome de Gündoğan estampado.

Jogadores do Manchester City Com o Nome do Jogador Gündoğan Estampado nas Camisas

Jogadores do Manchester City Com o Nome do Jogador Gündoğan Estampado nas Camisas

Algumas pessoas ficaram confusas chegando inclusive a temer pelo pior, afinal essa é uma homenagem feita geralmente em caso de falecimento. Claro que alguns internautas não perderam a chance de rir da situação exaltando que era um pouco exagerado e talvez até agourento fazer uma homenagem como essa para Gündoğan. Aliás, o próprio camisa 8 tratou de brincar com a situação indo para as redes sociais declarar “Ainda estou vivo”.

Gündoğan foi submetido a uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado do joelho. Um procedimento complicado e que lhe tirou das disputas em campo por muito tempo, contudo, na temporada de 2017 ele estava de volta aos gramados. Entendemos que os colegas só quiseram animar e dar uma força para Gündoğan, mas que foi um pouco estranho foi, não é mesmo? Você gostaria de uma homenagem como essa?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *