Kevin De Bruyne: Posicao, Historia E Nacionalidade

Kevin de Bruyne

O jogador de futebol Kevin Yuukerson de Buryne, nasceu na cidade de Drongen, que faz parte da região chamada de Flandres Oriental, localizada na Bélgica. Seu nascimento ocorreu na data de 28 de junho de 1991, ele atualmente tem os seus 28 anos de idade. O jogador de futebol tem 1,81 metros de altura tem preferência de jogo, a usar o seu pé direito. Sua posição é de meio campista no futebol.

O primeiro time o qual Kevin de Bruyne participou foi o KVV Drongen, que é um time belga da sua cidade natal, ele entrou no time quando tinha apenas 6 anos de idade e por lá ficou por um tempo, até que ele tivesse idade suficiente para se mudar para outro lugar, e ser contratado por uma equipe maior. Para a surpresa de sua família, não demorou até que um time grande fizesse uma proposta para que Kevin de Bruyne fosse atuar em outra equipe.

Nos seus dois primeiros anos de vida no futebol, Kevin de Bruyne permaneceu na equipe KVV Drongen, sendo que no ano de 1999 ele acabou indo para a equipe do KAA Gent, uma equipe da cidade de Gante, que é uma cidade muito próxima a sua região de origem, assim ainda conseguia conciliar o futebol, com seus estudos normais e também o fato de ainda não precisar sair da casa dos seus pais.

No clube do KAA Gente, Kevin de Bruyne permaneceu até o ano de 2005, quando ele tinha 14 anos e foi para o Racing Genk, que fica na cidade de homônima de Gerk, na região de Limburg na Bélgica. Esse time o Racing Genk é considerado um time profissional belga, e a mudança de Kevin para essa equipe significou que ele estava crescendo e se destacando em sua carreira.

Kevin de Bruyne no Racing Genk

Kevin de Bruyne no Racing Genk

Por causa de sua pouca idade, Kevin de Bruyne não podia ainda neste período, jogar na equipe principal do Racing Genk, o que só é permitido para jogadores adulto, no entanto, ele passou a atuar nas categorias de base, tendo bons resultados. Quando Kevin de Bruyne teve idade suficiente para atuar no time principal, ele logo foi transferido para atuar com os profissionais, isso aconteceu durante a temporada de 2008 a 2009, e seu primeiro jogo em campo foi na data de 9 de maio de 2009.

Chelsea

Agora havia chegado o momento de Kevin de Bruyne brilhar em águas internacionais, mais especificamente na Inglaterra. Ele foi oficializado como jogador do grande time britânico Chelsea, no dia 31 de janeiro do ano de 2012, quando ele tinha os seus 21 anos de idade. Foi a primeira vez que ele atuou em um time com projeção no mundo todo. O Chelsea é um importante time europeu, que chama a atenção dentro e fora do seu continente.

Kevin de Bruyne no Chelsea

Kevin de Bruyne no Chelsea

A sede do Chelsea é na cidade de Londres, na Inglaterra e por esse motivo Kevin teve de se mudar da sua terra natal, no entanto, essa mudança não aconteceu ao longo de 5 meses, pois ele permaneceu no seu time anterior em negociação de empréstimo, até que a temporada 2011 – 2012 terminasse. Dessa forma, a sua estreia mesmo no time aconteceu somente no início da temporada 2012 – 2013.

Uma de suas primeiras declarações como contratado do clube, foi dizendo que estar em um time internacional como o Chelsea, era um grande sonho para ele e que ele iria batalhar muito para poder fazer jus a equipe e ao histórico do seu time. A sua estreia aconteceu no dia 18 de julho de 2012, atuando na equipe inglesa não desapontou, o Chelsea obteve uma vitória de 4 a 2 sobre o Seattle Sounders FC, marcando o começo de uma prospera carreira no time.

O seu contrato com o Chelsea foi estabelecido para o período de 5 anos e meio, mas ainda na temporada 2012 – 2013 Kevin de Bruyne foi emprestado para um outro clube de futebol, é Werder Bremen, que é um time alemão que tem a sua sede na cidade homônima de Bremen, na sua passagem por esse time, de Bruyne teve ótimos resultados e uma temporada de muito sucesso, o que fez que o Chelsea não o emprestasse novamente para a temporada seguinte, já que seu talento poderia ser decisivo para a equipe.

Com isso, no dia 1 de julho do ano de 2013, no início da temporada 2013 – 2014, finalmente de Bruyne retornou ao time inglês Chelsea. Apesar de um pequeno imprevisto que aconteceu durante um amistoso já jogando pelo Chelsea, antes da temporada oficial, no qual Kevin de Bruyne lesionou o joelho, ele já estava recuperado para o primeiro jogo oficial da temporada, no Chelsea o jogador permaneceu até meados da temporada de 2013 – 2014, tendo negociado a sua mudança de equipe no início de 2014.

Wolfsburg

Kevin de Bruyne no Wolfsburg

Kevin de Bruyne no Wolfsburg

As negociações aconteceram no início do mês de janeiro de 2014, dessa forma ainda em janeiro De Bruyne já estava jogando pelo seu novo time. O Wofsburg é um time alemão, que fica na cidade homônima e que está localizada na região da Baixa Saxônia. Nesse seu novo time, o jogador fez uma excelente temporada, junto com sua equipe eles chegaram ao final dos principais campeonatos alemães e garantiram uma vaga na disputada Champios League. O jogador ficou no time até o início da temporada 2015 – 2016, quando foi transferido.

Manchester City

Kevin de Bruyne no Manchester City

Kevin de Bruyne no Manchester City

O Manchester City se tornou a nova casa de De Bruyne, isso aconteceu no final do mês de agosto de 2015, se tornando a aquisição mais cara desse seu novo time e tornando De Bruyne o jogador de futebol belga mais caro de toda a história, não é para menos afinal em outubro do mesmo ano, ele entrou para a seleta lista dos 25 melhores jogadores de 2015.

O jogador Kevin de Bruyne atua até os dias de hoje pela equipe do Manchester City, tendo ao lado de sua equipe ganhado grande parte dos campeonatos ingleses em que participou e ao mesmo tempo durante todo esse tempo, ele ganhou muitos prêmios individuais importantes dentro do mundo do futebol.

Seleção da Bélgica

Muita gente não sabe, mas a mãe de Kevin de Bruyne nasceu no país africano de Burundi, no entanto, ele optou por jogar pela seleção do país em que nasceu e foi criado, que é a Bélgica. Com a camisa da seleção de seu país, ele já atuou em 2 copas do mundo FIFA, a copa de 2014 e a copa de 2018 e apesar de não ter tido resultados satisfatórios em 2014, a Bélgica teve uma ótima campanha na copa de 2018.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *