Lino Facioli E Cako Facioli: Quem Sao?

Cako Facioli

Cako Facioli é um artista brasileiro que trabalha com design gráfico, a sua área de atuação profissional também inclui animação 2D, trabalho como desenhista, como ilustrador, como diretor de arte e experiências como diretor geral. Atualmente ele já conta com mais de 20 anos de experiência no ramo artístico, grande parte desses anos seus trabalhos aconteceram no Reino Unido, em especial na Inglaterra, onde mora atualmente com a sua família, sua esposa e seu filho.

Cako Facioli que em seu site oficial http://www.cakofacioli.com/about-1 , diz que foi incentivado a acreditar na sua criatividade desde cedo, pelos seus pais que sempre diziam o quanto ele era criativo, já atuou no Reino Unido em importantes estúdios dos mais diversos ramos, entre eles estúdios de jogos, estúdios de animação e também de outras especialidades, alguns exemplos são, Blue Zoo, Passion Pictures, Ms Skype, Mc Millan Publishers, Uli Meyer Studios, a sua lista profissional, no entanto, é bem extensa.

Cako Facioli é casado e sua esposa é Claudia Schimidek, também conhecida pelo apelido de Kika, ela mora com Cako no Reino Unido e trabalha como arquiteta, como design de interior e como design de joias. O casal tem um filho, fruto de sua relação, o nome dele é Lino Facioli e ele atua como ator desde muito cedo em sua vida.

Lino Facioli

Lino Facioli

Lino Facioli

Lino Schimerick Machado Facioli é o nome de nascimento do ator conhecido pelo nome artístico de Lino Facioli, Lino nasceu na cidade de Ribeirão Preto, que está localizada no interior do estado de São Paulo, no Brasil, no entanto, ele se mudou ainda criança para o Reino Unido, sua mudança aconteceu quando ele tinha 4 anos de idade, no ano de 2005, Lino mora na Inglaterra até os dias de hoje.

Lino Facioli nasceu no dia 29 de julho de 2000 e atualmente está com 19 anos de idade. Lino ficou conhecido mundialmente por seu papel em Game of trhones, uma série britânica produzida pela HBO e que quebrou muitos recordes de audiência mundo a fora, foi uma série que entrou para a história da televisão mundial, por isso o seu papel como Lorde Robin Arryn, ainda que não tenha sido um dos papeis principais no programa, foi um papel importante e marcou a sua carreira, lhe abrindo muitas portas que viriam depois.

Apesar de muitos de nós termos conhecido Lino Facioli através de Game of thrones, a sua vida no mundo do teatro e das artes começou muito antes disso. Quando ele tinha apenas 7 anos, seus pais o matricularam em uma escola de teatro localizada na cidade de Londres, onde mora com a sua família. Seu primeiro trabalho oficial e profissional no mundo da atuação, foi em um curta metragem chamado de Awfully deep, essaa foi uma produção britânica que desenvolvida no ano de 2010.

Ainda no ano de 2010 Lino Facioli participou de um filme longa metragem americano, o longa se trata de uma comédia pastelão típica de Hollywood, o filme foi estrelado por Jonah Hill e Russel Brand e se chama Get him to the greek. Já no ano seguinte entrou para o elenco de Game of trhones, série que teve seu último episódio exibido no ano de 2019, nesta série ele que fazia um pequeno Lorde atuou esporadicamente ao longo dos anos, ainda que não fosse um personagem regular em todos os episódios, foi um personagem de grande peso para a narrativa e que vimos crescer ao longo do desenvolvimento da série.

No ano de 2014 Lino Facioli participou de mais um longa metragem, dessa vez é um filme brasileiro chamado de “O menino no espelho”, um filme de muita delicadeza e de excelente qualidade, mostrando o alto nível do nosso cinema nacional. Neste filme Lino atuou ao lado de grandes nomes das artes brasileiras, tal como Mateus Solano e Regiane Alves.

Lino Facioli O Menino no Espelho

Lino Facioli O Menino no Espelho

No ano de 2020 Lino Facioli estreiou na série de sucesso Sex Education, essa série pertence a plataforma de streamings Netflix, a trama que é voltada para o público jovem adolescente tem o ator no papel de Dex Thompson, que é um garoto inteligente, porém egocêntrico, que faz parte de um quarteto de amigos que na série se intitulam como “os cabeças”, além disso o personagem também tem um outro nicho de aparição, devido ao seu trabalho em uma loja que trata do mundo geek, do mundo nerd, a série é uma das mais assistidas pelos mais jovens na plataforma, trazendo um grande destaque novamente para a carreira de Lino.

Lino também participou de outros trabalhos ao longo de seus anos de carreira, a grande maioria no estilo de curta metragem, são eles The last ten, The boy with the chocolate fingers, Awfully deep, entre outras participações em séries de tv, em um episódio ou outro. Hoje em muitos lugares Lino é considerado não um ator brasileiro, mas sim inglês com descendência brasileira, inclusive legalmente ele já tem cidadania inglesa.

Considerações

Lino que hoje já é um rapaz de quase 20 anos de idade já atingiu os seus 1,80 m de altura, ele com a sua idade, ainda jovem já teve grandes experiências no mundo da atuação, trabalhando ao lado de grandes e consagrados atores e estando no elenco de uma das mais importantes séries de todos os tempos. Hoje ele tem contrato com a Netflix, uma gigante empresa do mundo do entretenimento e a série na qual participa já foi confirmada para a terceira temporada, o anuncio oficial foi feito no mês de fevereiro pelos meios de comunicação da plataforma, esperamos que Lino Facioli volte também em muitos episódios da série.

Netflix

Netflix

A série aborda muitos temas atuais, muitos temas que os jovens em desenvolvimento se deparam todos os dias, os temas que nos desafiam no mundo atual, tal como sexualidade, romance, preconceitos, gravidez, empoderamento feminino e muito mais, são temas que no passado eram enterrados pelas antigas gerações como se eles não existissem, não a toa hoje temos uma geração de adultos e pessoas mais velhas sem maturidade emocional,  que não sabe dialogar, que não sabe lidar com questões contraditórias e polemicas, as novas gerações assim como mostra a série, aborta qualquer tipo de assunto sem medo e não tem medo de externalizar os seus pensamentos, os seus medos e dúvidas em busca de uma vivencia e sociedade mais justa, mostrando essa realidade essa série se faz importante e necessária na época em que vivemos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *