Marco Reus Borussia Dortmund

Marco Reus Borussia Dortmund

Marco Reus Marco Reus é um jogador de futebol alemão. Nasceu no dia 31 de maio, do ano de 1989, na cidade de Dortmund, na Alemanha Ocidental. Marcos Reus teve o início a sua carreira no time juvenil do Borussia Dortmund. Logo depois, foi para o time do Rot Weiss Ahlen. 

E, no ano de 2009, o jogador passou a integrar a equipe do Borussia Mönchengladbach, time onde viveu uma temporada de muito sucesso no ano de 2012, mesma época em que, com sua ajuda, o Mönchengladbach conseguiu uma vaga na liga da UEFA Chanpions League, da próxima temporada. Onde marcou 18 gols e auxiliou em oito jogadas, disputando a liga Bundesliga. 

Marcos entrou no time do Borussia Dortmund clube em que atuava, no fim da temporada, jogando em casa. Defendendo o time Borussia Dortmund, Marcos ganhou o campeonato DFL-Supercup por três temporadas: no ano de 2013, 2014 e no ano de 2019. E ganhou também o campeonato do FB-Pokal no ano de 2017, alcançando a marca dos cem gols feitos pelo clube. 

Jogando pela seleção alemã, o jogador atuou somente em 41 jogos vestindo a camisa da mesma, consequência das sucessivas lesões sofridas em campo no decorrer dos últimos anos. O jogador não participou da copa no ano de 2014 (Copa do Mundo da FIFA 2014), copa em que a Alemanha foi campeã. Porém, participou da liga UEFA Euro 2012, e também da copa 2018 (Copa do Mundo da FIFA 2018). 

Carreira 

Marco Reus iniciou no futebol jogando no Post SV Dortmund no ano de 1994. E, no ano de 1996, começou a jogar no juvenil do time do Borussia Dortmund. Onde permaneceu até o ano de 2006, quando foi para o U-19, da agremiação do Rot Weiss Ahlen, no verão daquele ano. 

Marco Reus no Rot Weiss Ahlen

Marco Reus no Rot Weiss Ahlen

No decorrer do primeiro ano jogando na equipe, o jogador atuou na posição de meia- atacante, e defendeu o clube jogando no segundo time da equipe em 5 jogos, time que participava da liga Westphalia naquela época. 

Nas duas primeiras partidas o jogador marcou dois gols, um em cada uma delas. No ano de 2017, ele teve a chance de entrar no time principal da equipe do Rot que, na época, disputava a terceira divisão do campeonato alemão. O jogador atuou por duas vezes no começo de duas partidas, e jogou em mais quatorze partidas, nas quais marcou dois gols. 

Um de seus objetivos que era levar a equipe à 2-Bundeliga, foi alcançado no fim da temporada. Entre o ano de 2008 e 2009, quando tinha 19 anos de idade, o jogador teve a sua carreira como jogador alavancada definitivamente no futebol profissional, atuando em 27 jogos, nos quais marcou 4 gols. 

No dia 25 de maio, do ano de 2009, Marco assinou contrato com o time do Borussia C, por um período de quatro anos. Clube participante da Budesliga. No dia 28 de agosto, do ano de 2009, jogando contra o time do Mainz 05, depois de pegar a bola e sair em disparada por 50 metros, o jogador fez gol, o primeiro na liga da Budesliga

Marco Reus no Borussia C

Marco Reus no Borussia C

Desse dia em diante, não parou mais, virando o grande goleador do time, o qual era comandado pelo técnico Lucien Favre. No começo da temporada, em meados de 2011 e 2012, Marco iniciou bem, em uma ótima forma física, em doze partidas disputadas por ele, o jogador fez sete gols. No ano de 2015 o contrato que tinha com a Gladbah terminaria.

Nesse contrato havia uma cláusula que mencionava uma compra no valor de dezoito milhões de euros. Marco relatou que se inspirava no jogador Tomás Rosický. No dia quatro de janeiro, do ano de 2012, Marco assinou contrato de 5 anos com o Borussia Dortmund, clube a que pertenceu no passado, com uma taxa de transferência de 17 milhões de euros. 

O jogador disse, a respeito de sua transferência: “Tomei a decisão de dar o próximo passo adiante na próxima temporada. Gostaria de jogar por um clube que pode disputar o título da liga e me garantir o futebol da Liga dos Campeões. Entendo essa chance em Dortmund”. 

No dia 1, do mês de julho, do ano de 2012, Marco passou oficialmente para o time do Dortmund. No dia 24 de agosto, do mesmo ano, em sua estreia na liga da Bundesliga com o time do Dortmund, o jogador fez um gol. Era um um jogo no qual seu time venceu por um placar de 2×1 sobre o time do Werder Bremen. 

Em de setembro deste mesmo ano, Marco fez 2 gols numa partida em que seu time Dortmund venceu por um placar de 5×0, enfrentando o Borussia Mönchengladbach, seu antigo clube. Essa partida colocou o seu time em primeiro lugar na tabela da liga da Bundesliga, com apenas 6 jogos. 

Marco Reus no Borussia Principal

Marco Reus no Borussia Principal

No dia 3, do mês de outubro, na sua primeira participação em uma partida na Liga dos Campeões, o jogador marcou um gol no empate do seu time Dortmund, com um placar de 1×1, no confronto com o time do Manchester City. 

Logo depois, Marco fez um golaço em um próximo jogo, em que seu time empatou com o time do Real Madrid por um placar de 2×2, jogo que aconteceu no estádio Santiago Bernabéu, no dia 6 do mês de novembro. O go, acontecer depois do chute de Robert Lewandowski, seu companheiro de time. 

No dia 21 do mês de novembro, em uma outra partida da Liga dos Campeões, o jogador fez o primeiro dos quatro gols de seu time Dortmund, na vitória sobre o time do Ajax, no estádio do Amsterdam Arena, confirmando assim a classificação para fase das oitavas de final. 

Em 11 de maio, Marco fez um gol um pouco atrasado, contra o time do VFL Wolfsburg, gol que ajudou o seu time Dortmund a conseguir o empate, depois de estar perdendo por dois gols de diferença. No dia 27, do mês de julho, do ano de 2013, disputando a Supertaça DFL desse ano, enfrentando o time do Bayern de Munique, Marco fez o primeiro e o último dos quatro gols feitos pelo Borussia Dortmund, que acabou conquistando a taça com a vitória de 4×2. 

Marco Reus Contra VFL Wolfsburg

Marco Reus Contra VFL Wolfsburg

No dia 18 de agosto do mesmo ano, Marco fez um gol de pênalti, jogando contra o time do Eintracht Braunschweig, que foi derrotado pelo Borussia por 2×1, no estádio do Signal Iduna Park. No dia 1 do mês de novembro do ano de 2013, seu time ganhou de 6×1, enfrentando o VfB Stuttgart na liga Bundesliga. 

No dia 25 de fevereiro, do ano de 2014, Dortmund venceu o time Zenit São Petersburgo com um placar de 4×2, disputando a Liga dos Campeões da UEFA. No dia 29 do mês de março do mesmo ano.  Marcos fez os três gols da vitória do Borussia sobre VfB Stuttgart, por 3×2 na liga Bundesliga. 

No dia 8 do mês de abril, Marco fez dois gols no jogo em que o Borussia venceu o Real Madrid, com o placar de 2×0. Marco concluiu a temporada com uma soma de 18 assistências e 23 gols marcados durante toda a temporada. 

No mês de setembro de 2014, o jogador machucou o tornozelo, mas logo no mês seguinte, se recuperou da lesão e voltou a jogar, marcando um belo gol na vitória do seu time por 4×0, contra o time do Galatasaray. No dia 1 do mês de novembro, Marco marcou o gol de honra no jogo em que o Dortmund foi derrotado por 2×1 pelo time do Bayern de Munique. 

Contrato Renovado 

Marco Reus Renovando o Contrato

Marco Reus Renovando o Contrato

No dia 10 de fevereiro, do ano de 2015, Marco renovou o contrato com o Borussia Dortmund, permanecendo no time até o ano de 2019. No dia 5 do mês de agosto, de 2015, Marco fez um gol no jogo em que Dortmund venceu o time do Wolsberger AC por 5×0, na Liga Europa 2015/2016. No dia 15, do mês de agosto, o jogador começou a Liga 2015/2016 marcando um gol na vitória de seu time Dortmund contra o Borussia Mönchengladbach

No dia 28 de agosto, do ano de 2015, o jogador marcou no jogo em que seu time venceu o time do Odds BK por 7×2, classificando-se para a liga UEFA Europa League de 2015/2016. No dia 20 de abril, do ano de 2016, ele marcou um dos três gols na vitória do Borussia contra o Hertha BSC por 3×0, no campeonato do DFB-Pokal

No dia 22 de novembro, do ano de 2016, Marco retornou ao campo depois de algum tempo se recuperando de lesões. No jogo contra o time do Legia Warsaw, ele marcou dois gols numa vitória espetacular, com um placar histórico de 8×4 na Liga dos Campeões. 

No dia 3 do mês de dezembro do ano de 2016, o jogador deu três assistências para os gols do jogo em que o Dortmund venceu o time do Borussia Mönchengladbach por 4×1. No dia 10 de fevereiro, do ano de 2018, Marco voltou ao campo depois de se recuperar de mais uma lesão, jogando contra o time do Hamburgo, na Liga da Bundesliga. 

Borussia Dortmund 4 x 1 Borussia

Borussia Dortmund 4 x 1 Borussia

Depois de sua volta, Marco jogou contra o Borussia Mönchengladbach, seu antigo time, quando fez o gol da vitória por 1×0 para o seu time. No dia 9 de março, do ano de 2018, o jogador renovou o contrato com Dortmund até 30 do mês de junho, de 2023. 

No dia 21 do mês de abril, o jogador fez dois gols na partida em que o Dortmund venceu o time do Bayer Leverkusen por 4×0. Neste jogo, ele acabou perdendo uma cobrança de pênalti. No dia 29 de abril, o jogador empatou o jogo em uma partida de 1×1, contra o Werder Bremen. 

No dia 12 de maio, do ano de 2018, o time do jogador, perdeu por um placar de 3×1, para o time do Hoffenheim, Marco foi quem marcou o gol. O jogador concluiu a temporada tendo marcado 7 gols. No dia 21 de agosto, jogador fez o gol que deu a vitória ao Dortmund sobre o time do SpVgg Greuther Fürth, por 2×1, no campeonato do DFB-Pokal

No dia 27 de setembro, o jogador fez 2 gols na vitória de 7×0 do Dortmund contra o time do 1.FC Nümberg. No dia 10 de novembro, do ano de 2018, Marco fez três gols, no jogo em que o Dortmund ganhou de virada, por 3×2, do Bayer de Munique, depois de estar perdendo por 2×0. 

Estreia na Seleção da Sub-21 da Alemanha 

Marco Reus no Sub-21 da Alemanha

Marco Reus no Sub-21 da Alemanha

No dia 11 de agosto de 2009, o jogador estreou na seleção da Alemanha Sub-21, jogando contra a seleção da Turquia. No dia 6 de maio, do ano de 2010, ele foi convocado pela 1ª vez para atuar na equipe sênior. 

Em 11 de maio, do ano de 2010, o jogador afastou-se do time em decorrência de uma lesão. No dia 7 de outubro, do ano de 2011, ele fez a sua estreia enfrentando a Turquia. 

No dia 26 do mês de maio do ano de 2012, quando seu time perdeu para a Suíça por um placar de 5×3, o jogador fez o seu primeiro gol a favor de sua equipe. Na disputa pela copa da UEFA Euro 2012, no dia 22 de junho, ele fez gol em sua 1ª partida jogando para a seleção alemã neste torneio. 

No dia 2 do mês de junho, do ano de 2018, Marco voltou a jogar em uma partida internacional em uma partida contra o time da Áustria, vencendo por 2×1. 

Copa do Mundo

Marco Reus na Copa do Mundo

No dia 4 de junho, do ano de 2018, o jogador foi convocado para a seleção da Copa do Mundo da FIFA de 2018. Em 17 de junho, ele jogou pela 1ª vez na competição, enfrentando a seleção do México. Ele entrou no lugar do jogador Sami Khedira. Porém, o jogo acabou com a Alemanha sendo derrotada por 1×0. 

No dia 23 de junho, Marco fez o gol de empate no jogo da Copa do Mundo, em que a Alemanha venceu a seleção da Suécia com um placar de 2×1 fazendo, assim, ressurgir a esperança de permanecer na Copa do Mundo. 

Marco Reus é famoso pelo seu jeito de jogar futebol, veloz, hábil, muito inteligente, ágil, e muito bom no chute. No entanto, também é conhecido pelas suas várias lesões. No ano de 2012, ele foi considerado o jogador do ano no país alemão. 

No ano de 2013, o jogador ficou em quarto lugar entre os melhores jogadores da Europa, de acordo com a Bloomberg. Marco Reus, além de todos os seus atributos, ainda é muito esforçado, possui uma percepção muito boa, ajuda muito nas assistências e é um bom goleador, o que faz dele um jogador versátil, podendo atuar em diversas posições. 

Vida Pessoal 

Ele ganhou o nome do jogador Marco Van Basten, uma lenda na Holanda. De acordo com o jogador, o seu nome seria Dennis mas, devido a uma homenagem de seus pais ao jogador Van Bastem, que fez o famoso gol contra a seleção da União Soviética, na Euro 1988, eles então resolveram colocar o nome Marco. 

O jogador teve um romance com a bela Carolin Bohs, no ano de 2009. Os dois terminaram o namoro no ano de 2013. Mas mantiveram a amizade. No mês de dezembro de 2015, o jogador iniciou um namoro com a modelo Scarlett GartmannO casal permanece junto até hoje. Eles tiveram o primogênito no mês de março de 2019. 

Marco Reus e Scarlett Gartmann

Marco Reus e Scarlett Gartmann

Marcos disse uma vez que, se por acaso não se tornasse um jogador profissional de futebol, o seu sonho era ser piloto. No ano de 2017, o jogador estampou a capa do FIFA 2017, após ser eleito através de uma enquete formada por fãs, cuja organização foi por parte da Electronic Arts

Em dezembro de 2014, o jogador levou uma multa no valor de £540.000, pelo fato de estar dirigindo com carteira de habilitação inválida, fato que na Alemanha é considerado crime.  vários anos, o jogador vinha dirigindo usando uma habilitação falsa, o que já é um crime. 

Se não bastasse a falsificação, Marco levou várias multas desde o ano de 2011, foram mais ou menos umas cinco vezes, nas quais conduzia um veículo em alta velocidade. Na ocasião das multas, não era de conhecimento das autoridades o fato da habilitação falsa. 

Tempos depois, o crime de falsificação de carteira teve a acusação retirada, o que gerou controvérsia. Na época em que foi condenado, o jogador falou: “As razões pelas quais fiz isso são algo que realmente não consigo entender”. Antes de ser condenado pelos seus atos, o jogador ainda fez alguns comerciais referentes a gasolina e a carros. No mês de agosto do ano de 2016, o jogador declarou que finalmente possuía uma habilitação para dirigir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *