Nacho Jogador Da Espanha

Nacho

Informações Pessoais

José Ignácio Fernandéz Iglesias, conhecido também como Nacho, é um jogador espanhol nascido na capital espanhola Madrid, que atua como zagueiro, e como lateral (direito e esquerdo). Atualmente, atuando pelo Real Madrid, o o jogador de futebol tem 1,79 metros de altura, joga com os dois pés, ou seja, é ambidestro e veste a camisa de número 6. Nascido no dia 18 de janeiro de 1990, Nacho atualmente tem 29 anos.

Carreira no Futebol

Real Madrid

Nascido na cidade Madrid, Nacho defendeu as categorias de base do Real Madrid desde os 11 anos de idade. A estreia dele como jogador profissional aconteceu na temporada 2008/09 , pelo Real Madrid B. É tradição entre jogadores do Real Madrid e das categorias de base da equipe Madrilenha transitar primeiro pelo equipe B, e depois se obtiverem sucesso os jogadores fazem sua transição para a equipe principal, ou ainda para outras equipes de nome do futebol europeu, como já aconteceu, inclusive, com muitos brasileiros.

No mês de abril, no dia 23 em 2011, Josè Ignácio, fez sua estreia pela equipe principal num goleada sobre o Valencia. Na ocasião a partida terminou em 6×3 para os Madrilenhos, e Nacho  atuou durante toda a partida, mostrando já naquele momento que era mais uma grande joia da base da equipe. Base aquela, que revelara anteriormente jogadores como Raul, Sergio Ramos e atualmente Isco, dentre muitos outros.

A segunda partida de Nacho atuando pelo Real Madrid, ele já não teve tanta sorte no final. O Real Madrid perdeu por  3×2 para o Real Zaragoza, da cidade de Zaragoza, na Espanha. Naquele período, Nacho dentre tantos postulantes a jogador profissional dos oriundos das categorias de base do Madrid, foi o único que conseguiu uma vaga para acompanhar o time na etapa preparatória para a temporada, que envolveu amistosos ocorridos na América do Norte, com os times da MLS. Os amistosos foram contra Los Angeles Galaxy e o Philadelphia Union da Mls, e também contra o CD Guadalara do México.

Na época (temporada 11/12) o técnico da equipe era o português José Mourinho, um grande treinador europeu de renome mundial, que dentre seu hall de conquistas tinha Premier League no currículo. Em 2 de setembro de 2012, o português anunciou que juntamente com Álvaro Morta e Jesús Fernandez, Nacho seria integrado à equipe principal, mesmo ainda disputando algumas partidas com a equipe B do Real Madrid. Em outubro, ele recebeu a notícia que defenderia somente a equipe principal, devido às suas grandes atuações contra as equipes da Serie A, e serie B, como já se era esperando desde sua subida promovida pelo técnico José Mourinho. Ele recebeu a camisa 18 do espanhol Raul Albiol, que saiu do Real Madrid.

Em 2017, após 16 anos defendendo as cores do Real Madrid, (juntando também os anos defendendo as categorias de base, e o time B de Madrid), Nacho recebeu pela primeira vez a braçadeira de capitão da equipe Madrilenha, numa partida contra o Fuenlabrada, uma equipe da terceira divisão da liga espanhola. Na ocasião a vitória veio fácil numa vitória por 2 a 0, com dois pênaltis convertidos pelo espanhóis Marco Asensio e Lucas Vásquez.

Nacho Com a Faixa de Capitão

Nacho Com a Faixa de Capitão

A braçadeira veio para premiar o amadurecimento de Nacho, ao longo das ultimas temporadas, que recusou mesmo quando ocupava o banco de reservas, várias propostas de empréstimo realizadas por equipes consagradas. Os minutos em sequencia foram conquistados definitivamente a partir de 2014, e o grande responsável pela consolidação foi o ex-jogador e técnico francês Zinedine Zidane, que conquistou inúmeros títulos comandando a equipe Madrilenha. Com Zizu, como é conhecido o francês, o jogador Nacho ficou conhecido como o 12º jogador da equipe. Muitos na Espanha, enxergavam Nacho como um possível expoente a capitão da equipe na época devido a sua identidade e entrega com a entidade da qual fazia parte.

Seleção Espanhola

Nacho na Seleção Espanhola

Nacho na Seleção Espanhola

O nome de Nacho circulava pela mídia europeia desde  que começou a aparecer pelas categorias de base da seleção espanhola. Jogou em todas categorias até atingir o nível profissional pelo Real Madrid. Após atingir sua meta de vida que era jogar pelo profissional do Real Madrid, vinha o complemento que Nacho sempre sonhara. Em 2 de setembro de 2013, ele foi convocado para um amistoso contra a Suiça, devido a contusão com o jogador Iñigo Martínez.

Os anos se passaram e Nacho foi convocada para a copa do mundo da Rússia em 2018. Ele jogou com titular na partida de estreia contra Portugal, e marcou um dos gols mais bonito do torneio, chegando inclusive a ter o seu tento cogitado como o mais bonito da copa pela comissão de avaliação. Na partida de estreia ele teve de marcar o seu companheiro de equipe e um dos maiores jogadores da historia, o português Cristiano Ronaldo. Infelizmente (para Nacho), o português fez uma das suas partidas mais incríveis na carreira, marcando 3 gols, enquanto os outros dois gols da Espanha foram marcados pelo brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa. A partida terminou em 3×3.

A Espanha na copa do mundo de 2018 foi eliminada nas oitavas de final pela anfitriã Rússia, num jogo emocionante que teve o tempo regulamentar encerrado com o placar de 1x (gol contra  de Sergey Ignashevich para a Espanha aos 11 do primeiro tempo, e o gol russo foi marcado por Artem Dzyuba no fim do primeiro tempo). Nos pênaltis a disputa terminou em 4×3 para a Rússia, culminando com o fim do sonho do bicampeonato espanhol.

Nacho e a Diabetes

Nacho Segurando uma Bola

Nacho Segurando uma Bola

Que Nacho é um grande jogador e tem um grande respeito da torcida do Real Madrid, isso todos sabem. O que nem todos sabem é que ele podia não ter conquistado seu sonho no Santiago Bernabéu, devido a uma grave diabetes logo aos 12 anos.

Hoje, pelas próprias palavras de Nacho, ele trata a doença como “uma companheira que leva para a vida”, que faz tudo o que gosta sem ser privado de nada. Na época, Nacho percebendo os sintomas junto a sua família, se consultou e teve como resposta apenas que as alterações em seu corpo e metabolismo eram normais, mas quando pediu o segundo diagnóstico, o jovem garoto de 12 anos, teve a noticia que nunca lhe sairia da memoria. “ Recordo me que quando cheguei ao hospital, a médica não era a minha endocrinologista. Recordo ainda que tínhamos um torneio em Madrid e que não pude viajar com meus companheiros”.

Na ocasião, a médica disse a Nacho, que o futebol havia acabado pra ele, e que ele nunca poderia ser jogador profissional pela sua situação com a diabetes. Nacho não satisfeito foi a outro médico, ele lhe disse que o jogador não podia largar o esporte, e garantiu que a doença não lhe atrapalharia em nada, desde que tivesse as devidas preocupações e cuidados que toda pessoa que convive com a doença deve ter. “Limitações tenho zero. Faço de tudo. Não estou impedido de fazer nada. Tudo aquilo que gosto, eu faço. Tenho de ter cuidado com a comida, mas com a ajuda dos médicos e nutricionistas, tudo corre absolutamente bem. Isto fez-me sentir uma pessoa mais responsável e que se cuida mais”, garantiu o jogador.

Situação Atual

Com um valor de mercado de 20 milhões de euros (segundo o Trasnfermarket, site especializado no mundo do futebol), o jogador espanhol, ainda atua pelo Real Madrid. Segundo o diário Marca, ele teve contrato renovado até junho de 2022. O contrato anterior terminaria no mesmo mês de 2021, mas tamanha identificação com o clube, a diretoria se antecipou e renovou o contrato do espanhol.

A última temporada do futebolista não foi nada boa, assim como a de toda equipe do Real Madrid, que não teve destaque na Champions League nem conquistou o campeonato espanhol, após a saída do maior ídolo da historia do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo. Nacho se lesionou no inicio da temporada 2018/19. No fim do novo contrato Nacho terá 32 anos, e terá completado 22 anos jogando pela equipe do Santiago Bernabéu.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *