Qual É A Altura Da Daiane Dos Santos? Ela Tem Filhos?

Daiane dos Santos

Daiane dos Santos é até os dias de hoje, um dos mais famosos nomes no Brasil, e com certeza um dos mais famosos e notáveis nomes no mundo da ginástica olímpica mundial. Uma vez que Daiane dos Santos fez história e deixou registrada a sua marca no mundo desse esporte tão sublime, que exige ao mesmo tempo tanta delicadeza e força.

Daiane dos Santos foi um dos nomes mais populares de uma geração de atletas no Brasil, ela abriu portas em um esporte que era ainda bem desconhecido pela grande população brasileira, depois dela conhecemos o que é a ginastica olímpica, o nosso povo sentiu vontade de conhecer mais sobre isso, as nossas crianças queriam fazer o que Daiane dos Santos faziam, ela foi um grande divisor de águas para esse esporte no Brasil, não que ela tenha sido a única ginasta de talento nacional, mas com certeza foi uma das mais famosas e a mais popular de todas elas.

Além de tudo isso, além de seu sucesso nato no esporte, além de atingir voos altíssimos, ela ainda foi um grande exemplo de superação e quebra de barreiras para o nosso povo, isso porque o que acontece no Brasil é que esse esporte, antes de Daiane dos Santos era um esporte exclusivo de uma minoria da elite brasileira, o seu trabalho fez com que ele atingisse outras camadas da sociedade que nunca sequer haviam ouvido falar sobre a ginástica olímpica.

Isso não quer dizer que o esporte não seja ainda elitizado, mas com certeza ele perdeu grande parte do seu caráter excludente que tinha antes de Daiane dos Santos chegar e fazer história. A sua trajetória é muito importante para mostrar para crianças de camadas mais simples da população que elas podem sim chegar lá, esse sucesso não é exclusivo de um pequeno grupo.

Daiane dos Santos inclusive já falou em algumas entrevistas que sofreu muitos episódios de racismo no meio da ginastica olímpica, onde a maioria das pessoas que trabalha e atua são brancas, ela diz que já houveram casos de pessoas, inclusive colegas de ginástica olímpica, que não queriam chegar perto dela e sequer usar o mesmo banheiro. Esses episódios com certeza são traumatizantes para as pessoas que o vivem, cabe a outras pessoas escutar e tentar compreender para que as próximas gerações não sofram com esse tipo de desumanidade.

Por falar em próximas gerações, Daiane dos Santos inclusive já disse, que chegou a cogitar não ter filhos, para que seus descendentes nunca tivessem que passar por situações como essa, ela já disse em entrevistas que o racismo é muito presente no Brasil, e que as pessoas as vezes acham que isso se trata apenas de atitudes de ódio, mas que não, ele é velado e pode ser evidenciado em atitudes do dia a dia, como o ato de crianças brincarem, entre outros. Uma frase que Daiane dos Santos citou em uma de suas entrevistas é que as pessoas por aqui são mais ou menos assim, elas dizem eu não sou racista, mas (sempre tem um mas) não quero ficar tão perto ou ter muito contato.

Quanto aos filhos, Daiane dos Santos ainda não teve o seu primeiro filho, ela que hoje trabalha em projetos com crianças, diz que apesar de tudo isso, não desistiu da sua vontade de ter filhos, ela diz que apenas não encontrou ainda a pessoa certa para ser o pai de seu filho. Daiane dos Santos já disse também que não descarta a possibilidade de adotar uma criança em algum momento, inclusive ela já disse que considera a atitude louvável e que essas crianças são filhos do coração. Além de trabalhar hoje com crianças, ela tem muitos sobrinhos em sua família, eles são 8, e ela sempre cita o quanto gosta de conviver e estar com crianças.

Outras Informações Sobre Daiane dos Santos

Daiane dos Santos que tem 1,46 m de altura, a algum tempo atrás chegou a ser criticada pelo seu corpo, mas ao que tudo indica ela nunca se abalou muito com esse tipo de crítica, já que ela é uma mulher adulta e bem resolvida, inclusive hoje ela diz assumir com muito orgulho o seu cabelo e há um tempo atrás inclusive fez a sua transição capilar voltando para o seu cabelo natural.

As críticas quanto a sua forma física, são muito relacionadas ao seu corpo de antes, mas devemos entender que Daiane dos Santos é uma mulher real, como qualquer outra, e não é nem um pouco saudável cobrar de uma mulher que tenha um corpo de uma menina de 20 anos, que treinava cerca de 8 a 9 horas todos os dias, isso é julgamento que algumas pessoas ainda fazem a outras pessoas, baseadas em um padrão estético que não é nem um pouco real, o ponto principal é que hoje com os seus 37 anos, Daiane continua sendo uma mulher linda e o mais importante de tudo, uma mulher saudável que ainda tem a pratica esportiva como parte de sua vida.

Daiane dos Santos começou a sua carreira muito cedo, como é costume em esportes como a ginástica olímpica, e o final de sua carreira oficialmente foi no ano de 2012, com o final das Olimpíadas realizadas na cidade de Londres, na Inglaterra, evento no qual ela ficou em décima segunda posição no ranking final de ginástica olímpica. O seu primeiro evento oficial internacional foram os Jogos Pan-americanos de 1999, que aconteceram na cidade de Winnipeg, localizada no Canadá, portanto, foram mais de 10 anos de sucesso até que ela anunciasse a sua aposentadoria.

Foto Atual de Daiane dos Santos

Foto Atual de Daiane dos Santos

Os seus primeiros ouros, no entanto, vieram no ano anterior (1998) em uma edição dos Jogos Sul americanos realizados em Cuenca, uma cidade localizada no Equador. Nesse ano ganhou ouro em não apenas uma, mas duas modalidades, além de ter ganhado o bronze em uma outra modalidade de ginástica olímpica também. Desde então Daiane dos Santos passou a ter muito sucesso no cenário internacional, definitivamente deixando a sua marca pelos lugares em que passou e nos campeonatos os quais disputou.

Um exemplo de como deixou a sua marca é que hoje dentro da ginástica olímpica há dois saltos que foram nomeados em sua homenagem, pois ela foi a primeira pessoa a realizar essas performances, são elas as performances de Duplo twist grupado e Duplo twist estendido, os seus saltos receberam o nome de “Dos Santos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *