Marco Pigossi Filmes, Programas De Tv, História E Fotos

Marco Pigossi

O ator Marco Pigossi é um dos atores mais famosos das novas gerações, ele atingiu o auge do seu sucesso no começo da carreira na emissora carioca Rede Globo de televisão, atuando em muitas novelas, muitas vezes como galã da trama, no entanto, ele já teve muitos tipos de papel, os quais sempre desempenhou com muito talento e dedicação, inclusive já fez um dos vilões de uma novela das 21 horas da Rede Globo, a trama Fina Estampa.

Marco Pigossi nasceu no dia 1 de fevereiro do ano de 1989, na cidade de São Paulo capital. Apesar do seu nome artístico ser muito conhecido pelo público, o seu nome da certidão de nascimento é Marco Fábio Maldonado Pigossi. Marco é filho de Marines Maldonado e seu pai se chama Oswaldo Pigossi. Marco Pigossi antes de se mudar definitivamente para o rio, para atuar em novelas e no meio artístico, ele cursou a universidade paulista Anhembi Morumbi, na qual fez o curso de Comunicação social, com especialização em rádio e televisão, essa universidade é provada e é uma das mais conceituadas da cidade de São Paulo.

Antes de se aventurar no mundo artístico de vez, sem olhar para traz, é preciso dizer também que até a sua adolescência Marco atuou como nadador, como atleta, inclusive ele participou de muitas competições de natação. O hoje ator Marco Pigossi, chegou ao nível de nadador profissional, tendo sido inclusive contratado na época pelo clube profissional Atlético Paulistano, nesta época chegou ao pódio como vice campeão paulista de natação, isso ocorreu no ano de 2005, quando Marco tinha os seus 16 anos de idade.

Carreira Artística

Apesar de ter sido atleta profissional nas áreas juvenis no começo de sua vida, Marco sabia também que tinha uma paixão muito grande pelo mundo artístico, em especial pelo teatro, por esse motivo quando ele tinha apenas os seus 13 anos de idade ele fez uma aula de teatro, e resolveu seguir firme em seus estudos, tendo levado essa sua paixão de maneira muito responsável e continua, até finalizar os seus estudos, quando já tinha os seus 17 anos, portanto, por 5 anos de sua vida, ele sempre foi ativo nos estudos e no teatro, sendo que quando fez os seus 18 anos, Marco Pigossi já sabia muito bem quais os rumos que queria tomar em sua vida.

Muita gente não sabe, mas foi por muito pouco que Marco Pigossi não se tornou um galã do Sbt ao invés de ter se tornado um galã da Rede Globo, isso porque ele estava cotado para entrar no elenco de Rebelde way, uma novela que seria produzida pelo Cris Morena Group, inclusive ele gravou alguns capítulos desse programa, antes da versão ser cancelada, por fim a versão que ele fazia parte não foi ao ar, mas isso acabou lhe abrindo portas e já no ano seguinte, em 2004,  Marco Pigossi teve a sua estreia na Rede Globo em uma série chamada de Um só coração, na qual ele fez o personagem Dráuzio Marcondes de Souza.

O seu próximo trabalho na Rede Globo foi a novela Eterna Magia que foi ao ar no ano de 2007, e ainda no mesmo ano, quando Marco Pigossi tinha os seus 18 anos de idade, ele deu vida à Bruno na minissérie Queridos Amigos da Globo. O ano de 2009 foi um ano de mudança, foi um ano de transformação e sucesso para Pigossi, que entrou para o elenco de Caras e Bocas no papel de Cássio, que era um personagem gay que ganhou completamente o público, os seus bordões estouraram Brasil a fora, e todo mundo ficava ligando esperando ele aparecer, quem não se lembra das gírias daquela época lançadas por Pigossi, tal como Choquei e menina estou Rosa chiclete.

O seu sucesso foi tanto que logo no ano seguinte em 2010 ele já emendou mais uma novela, agora na pele de Pedro Luís, na novela remake do clássico de sucesso Ti ti ti. Em 2011 ele esteve no elenco do sucesso Fina Estampa, fazendo um dos vilões leves da trama. Ele não parou sequer um ano para descansar e logo em 2012 já estava atuando no remake do clássico brasileiro Gabriela, no qual o seu personagem era Juvenal Lea.

Ti ti ti

Ti ti ti

O seu primeiro protagonista finalmente veio em 2013, na pele de Bento, na novela Sangue Bom. Em 2014 fez parte do elenco de o Rebu, mas não chegou a ir ao ar, pois substituiu um outro ator da casa em um papel principal, agora na novela Boogie Oogie. No ano seguinte em 2015, deu vida a Dante na trama A regra do jogo. No ano de 2017 foi Zeca em A força do Querer, no ano de 2018 foi Nonato na série global Onde nascem os fortes, e esse foi seu último papel na Rede Globo até o momento atual.

No ano de 2018 Marco Pigossi optou por não renovar o seu contrato com a gigante Rede Globo, para que pudesse ficar mais livre para trabalhar, ele fechou contrato no mesmo ano com a gigante plataforma de streaming Netflix, tendo na plataforma já trabalhado em uma série, é a Tidelands, uma produção australiana, na qual Pigossi deu vida a Dylan. No ano de 2020 vai chegar à Netflix mais uma série de Pigossi, ele se chama Cidade Invisível, na qual ele vive na pele de Eric, essa é o seu segundo trabalhos de mundo com a plataforma.

Cinema

Marco Pigossi é um ator completo, sendo assim algumas experiências dentro do mundo cinematográfico não poderiam faltar, foram ao todo 4 filmes que ele participou ao longo de sua carreira, dois deles curta metragem e dois deles são longa metragem. O primeiro foi feito quando ele tinha apenas 16 anos, e além de atuar ele também produziu, foi o curta chamado Diário Aberto de R. O segundo filme também foi um curta metragem lançado no ano de 2009 e que se chamava Universos Paralelos. No ano de 2017 participou da sua primeira produção cinematográfica em formato longa metragem no filme A última chance, já no ano de 2018 Marco Pigossi deu vida ao personagem foi Júlio Santana no longa metragem O nome da morte.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *