Serge Gnabry: História, Nacionalidade E Clubes

Futebol: Serge Gnabry

Serge Gnabry ou Serge David Gnabry, nasceu na data de 14 de julho do ano de 1995, portanto, atualmente ele tem os seus 25 anos de idade recém completados. Serge Gnabry, o jogador de 1,75 m de altura é alemão e nasceu na cidade de Stuttgart, que faz parte do estado de Baden Wurttemberg. O seu pai é natural da Costa do Marfim e a sua mãe nasceu na Alemanha assim como ele. Durante os seus anos mais jovens e adolescentes ele atuou dentro do atletismo, tendo tido destaque na área da corrida, no entanto, acabou deixando esse esporte de lado por outro, que é o futebol.

Carreira Profissional

A sua capacidade de correr rápido lhe ajudou a se tornar um bom jogador de futebol, afinal a velocidade é uma das habilidades mais valiosas nesse tipo de esporte. Em seus primeiros anos como jogador de futebol ele atuou em clubes alemães menores, sem grande visibilidade no mundo do esporte, ele começou ainda cedo no futebol, por isso é natural que inicialmente tenha jogado em equipes de base, como por exemplo, o TSV Weissach, time onde começou a treinar (brincar) quando tinha apenas 4 anos de idade.

Os outros times que teve em seu período de infância foram o TSF Ditzingen onde atuou no ano 2000 e 2001, quando ele acabou mudando para a equipe do GSV Hemmingen, onde permaneceu até o ano de 2003, quando mudou novamente, agora para a equipe do Sp Vgg Feuerbach, onde permaneceu até o ano de 2005 quando completou os seus 10 anos de vida. A sua próxima equipe foi o Stuttgarter Kickers, onde ficou na temporada de 2005 a até 2006, até se mudar para o time do Vf B Stuttgart, time da sua cidade natal, assim como anterior, mas nessa equipe Serge Gnabry passou um maior tempo, tendo ficado de 2006 a até 2011, quando foi então contratado pelo Arsenal pela primeira vez.

Serge Gnabry

Serge Gnabry

Arsenal Football Club Academy

Com apenas 15 anos de idade Serge Gnabry foi abordado pela primeira vez por essa grande equipe inglesa que tem sua sede na cidade de Londres, no entanto, ele não podia ainda jogar em nenhuma das equipes do Arsenal por causa da sua idade, era preciso que ele completasse 16 anos antes de atuar de forma profissional, por isso apesar do contrato assinado pelo Arsenal com o Vf B Stuttgart ter acontecido em 2010, somente no ano de 2011 ele realmente começou a jogar pelo novo time, o contrato foi fechado pelo valor de 100 mil euros, um valor considerado alto para ainda um garoto que ainda era uma promessa adolescente, apesar de já apresentar um talento natural e habilidades impecáveis.

Na temporada 2011 – 2012 por fim Serge Gnabry, estreou em seu novo time, mas ainda nos times de base, de acordo com os regulamentos de futebol, apesar disso, ele nunca decepcionou e em sua primeira temporada já obteve resultados impressionantes, atraindo ainda mais atenção para o seu estilo de futebol. Apesar de ter estreado na equipe mais jovem do Arsenal, no ano seguinte (2012 – 2013) devido ao seu impressionante talento, Serge Gnabry foi promovido para o time principal. Com recém completados 17 anos ele entrou para a história do clube como o segundo jogador mais jovem a atuar na famosa Premier League.

Arsenal Football Club Academy

Arsenal Football Club Academy

Apesar de seu grande talento, em um time de muitos craques como é o caso do Arsenal, as vezes grandes estrelas são deixadas no banco, por isso, por um certo período ele acabou ficando de reserva de jogadores mais experientes, no entanto, ele sempre entrava em campo pelo menos em algum tempo do jogo, era o que ele precisava para mostrar suas habilidades, com isso acabou conseguindo pouco tempo depois, uma vaga mais definitiva já como um dos titulares de seu time, mesmo sendo ainda bem jovem. Essas suas incríveis atuações até mesmo lhe renderam uma premiação no ano de 2013, que foi o prêmio Golden Boy Award daquele ano, em consequência do seu sucesso e talento o seu contrato foi renovado pelo prazo de mais 5 anos.

A temporada de 2014 e 2015, no entanto, não foi das mais agradáveis para Serge Gnabry, pois ele sofreu uma grave lesão no joelho que acabou lhe afastando da equipe principal do Arsenal e por um longo período também dos jogos em geral. Ele acabou jogando pelo time sub 21 do Arsenal trazendo a vitória ao time no ano de 2015 enquanto ainda se recuperava da lesão, mas foi um caso isolado e seu afastamento devido a lesão durou mais alguns meses, por causa do tempo de recuperação.

Quando começou a temporada 2015 – 2016, Serge Gnabry foi emprestado à equipe do West Bromwich Albion, para pegar experiência enquanto que nos bastidores ainda lidava com sua recuperação da lesão, mas não teve resultados tão promissores, por fim resolveu assinar com outra equipe e acabou saindo do Arsenal, em agosto do ano de 2016 oficialmente ele assinou com a equipe alemã Werder Bremem, por uma taxa de 5 milhões de euros, o Arsenal não queria a sua saída, mas o jogador preferiu ir para um lugar onde teria mais espaço para atuar, durante a temporada ele marcou 11 gols.

FC Bayern de Munique

Serge Gnabry no FC Bayern de Munique

Serge Gnabry no FC Bayern de Munique

Para a temporada seguinte (2017 – 2018), Serge Gnabry fechou contrato com esse importante clube alemão pelo valor de 8 milhões de euros durante o período de 3 temporadas, mas na sua primeira temporada no clube foi emprestado ao time do TSG Hoffenheim 1899, onde teve uma excelente atuação, marcando muitos gols e ajudando a alavancar a equipe. No ano seguinte, no início da temporada 2018 – 2019 ele foi finalmente apresentado oficialmente como jogador do Bayern de Munique, onde recebeu a camisa de número 22.

A temporada 2018 – 2019 foi excelente para Serge Gnabry, que terminou como o segundo jogador que mais marcou gols no período da temporada, ajudando efetivamente o seu time a levar o título alemão da Bundesliga no ano de 2019. A temporada de 2019 -2020 vem sendo muito boa também para Serge Gnabry, que apesar do tempo de paralisação que ocorreu por causa da pandemia do novo corona vírus (COVID 19), já conseguiu obter um título importante no mundo do futebol, que é o título de maior goleador em jogos fora de casa na mesma edição da Liga dos Campeões, que por sua vez é o mais importante campeonato europeu.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *