Souleyman Sané Esposa

Sané Souleyman nasceu no dia 26 de fevereiro de 1961, em Dakar, no Senegal. Ele é um jogador de futebol senegalês já aposentado, que jogava na posição de atacante. 

Filho de diplomatas senegaleses, Sané foi morar na França aos 4 anos de idade. Ao contrário do que o seu pai queria, ele decidiu ser um jogador de futebol, passando a jogar no nível amador. No ano de 1982, o serviço militar o convocou. E, conforme a leip permitia, ele poderia atuar próximo à sua casa como um promissor esportista. Mas, que isso fosse possível, o FFF precisou enviar a documentação necessária. No entanto, como Sané estava de férias de verão na ocasião, ele não teve como entrar em contato com os seus pais. Por esse motivo, ele perdeu o pedido e recebeu ordens para passar a servir a Alemanha.

Na Alemanha, ele jogou futebol para o FV Donaueschingen. O seu primeiro contrato profissional foi assinado em 1985. No decorrer dos três anos em que ele jogou no time, fez 56 gols e, em 1988, ele foi o artilheiro. Em Nuremberg, Sané ficou por duas temporadas. No ano de 1990, o jogador acabou assinando contrato com o clube Wattenscheid, da Bundesliga. Ele era famoso por ser veloz, conseguindo correr 100 m e apenas 10,7 segundos. E foi um dos primeiros jogadores africanos que chegou a jogar na Bundesliga.

No ano de 1994, Sané passou a integrar o FC  Tirol Innsbruck, onde terminou como artilheiro no fim da temporada da Bundesliga Austríaca. Sané voltou a Wattenscheid por duas temporadas, jogou para a Linz na Áustria e na Suíça, tendo representado Schaffhausen no final dos anos 90. Ele voltou ao vale do Ruhr, onde jogou em vários clubes amadores da região. Era lá que se encontrava a sua família.

Entre os anos de 2008 a 2011, Sané trabalhou como treinador em time de futebol nacional de Zanzibar. Durante a temporada de 2009 a 2010, ele também foi o treinador-jogador do DJK Wattenscheid.

O gesto de Daniel Alves ao descascar e comer a banana que algum torcedor jogou no campo, como uma forma de preconceito, já havia sido feito pelo Sané em uma partida do Nuremberg, nos anos 80.

Vida Pessoal

Sané Souleyman é casado com Regina Weber, ginasta alemã medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 84, com quem tem 3 filhos, sendo que todos pertencem à academia de juniores do Schalke 04. Leroy Sané é um dos seus filhos. Os outros são Kim Sané e Sidi Sané. O primeiro mundial de Regina Weber foi o Campeonato Mundial de 1981, no qual ela terminou em 10º lugar no all-around. Já em 1983, ela alcançou a sua colocação mais alta, terminando em 8º lugar no Campeonato Mundial de 1983.

Regina Weber voltou à competição internacional para participar do Campeonato Mundial de 1987, terminando em 12º colocação. No fim do mesmo ano, ela anunciou a sua aposentadoria.

Leroy Sané

No ano de 2016, o Manchester City aceitou realizar o pagamento de 50 milhões de euros por Leroy Sané, um menino de apenas 20 anos, e que não havia completado sequer 70 partidas como um profissional.

O garoto se tornou titular absoluto do líder do campeonato inglês e também quadrifinalista da Liga dos Campeões da Europa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *