Leroy Sané Regina Weber

Leroy Aziz Sané é o nome de um jogador de futebol alemão muito famoso atualmente e que vem sendo a promessa e arma secreta do time inglês Manchester City Football Club, time em que o jogador joga na posição de ponta esquerda ou como meia, e carrega o número 19 nas costas. Nasceu no dia onze de janeiro do ano de mil novecentos e noventa e seis, tem atualmente vinte e três anos e o local de seu nascimento é Essen, que fica na Alemanha.

O jogador tem 1 metro e oitenta e três centímetros de altura. Seu pai, Souleyman Sané, é africano, do Senegal, e sua mãe, Regina Weber é de origem alemã mesmo, de Essen.  Seu pai é o ex-jogador Souleyman Sané, que ficou atuando no futebol alemão até os anos 90. Foi pela influência de seu pai que Leroy virou jogador de futebol. Outra curiosidade e informação relevante da vida desse jogador é que ele possui dupla nacionalidade, sendo alemã e francesa.

O jogador fez a sua estreia como jogador profissional no time Schalke 04 no ano de dois mil e quatorze, foi depois disso que o jogador foi transferido para o Manchester City,para ser mais exata, no ano de dois mil e dezesseis, pelo preço inicial de trinta e sete milhões de euros. Uma conquista importante foi o título recebido em 2018, pela PFA, de melhor jogador do ano do ano de dois mil e dezessete e dois mil e dezoito.

Esse título foi recebido depois do jogador ter ajudado o Manchester City a vencer a Premier League, bem como a EFL cup. A estreia internacional sênior desse jogador foi feita no ano de dois mil e quinze, na Alemanha, nesse ano a equipe pela qual Sané jogou chegou até as semifinais da UEFA euro 2016.

Regina Weber

A mãe de Leroy também é esportista, ela, Regina Weber, nasceu em 12 de abril do ano de mil novecentos e sessenta e três, ela é uma ex ginasta rítmica individual de origem alemã e representou esse país durante toda a sua carreira. Representou o país nas olimpíadas mais de uma vez e foi no ano de mil novecentos e oitenta e quatro que recebeu medalha de bronze nas olimpíadas, além das olimpíadas, ela já participou diversas vezes do Campeonato Mundial de ginástica artística e no ano de mil novecentos e oitenta e três conseguiu sua mais alta posição no ranking (antes da pausa que fez em sua carreira), ficando em oitavo lugar. Na Alemanha, a ginasta conseguiu conquistar diversas medalhas e outros prêmios em campeonatos e eventos nacionais.

No ano de mil novecentos e oitenta e sete, Weber retornou à competição internacional para o Campeonato Mundial de ginástica do ano de mil novecentos e oitenta e sete, e nesse ano ela conquistou o décimo segundo lugar. Nesse mesmo ano, no final da temporada a ginasta anunciou a sua aposentadoria.

Regina Weber, tem outros dois filos além de Leroy, Sidi e Kim Sané e se casou o casou como jogador de futebol senegalês francês Soulyman Sané.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *