Winston Churchill, filho de Randolph Churchill, um político conservador, nasceu no Palácio de Blenheim, Woodstock, em 30 de novembro de 1874. Sua mãe, Jennie Jerome, era filha de Leonard Jerome, um empresário de Nova York.
Futuro Político
Na eleição geral de 1900, Churchill foi eleito como deputado conservador em Oldham. Como resultado da leitura, Pobreza, Um Estudo da Cidade, ele se tornou um defensor da reforma social. Em 1904, convencido por seu desejo para a mudança, Churchill decidiu se juntar ao Partido Liberal.
Na eleição geral de 1906, Churchill ganhou North West Manchester e imediatamente se tornou um membro do novo governo liberal como Sub-Secretário de Estado para as Colônias. Quando Herbert Asquith substituído Henry Campbell-Bannerman como Primeiro-Ministro em 1908, ele promoveu Churchill para o seu gabinete de presidente da Câmara de Comércio. Embora neste post, ele realizou importante legislação social, incluindo o estabelecimento de intercâmbios de trabalho.
Líder
Na sequência das Eleições Gerais de 1910, Churchill tornou-se o secretário. Churchill introduziu várias reformas para o sistema prisional, incluindo a disponibilização de professores e shows para os prisioneiros e da criação de associações especial pós-tratamento para ajudar os presos depois de terem cumprido as suas sentenças. Entretanto, Churchill foi duramente criticado por usar tropas para manter a ordem durante uma greve de mineiros galês.
Churchill tornou-se Primeiro Lorde do Almirantado em outubro de 1911, onde ajudou a modernizar a marinha. Churchill foi uma das primeiras pessoas a entender o potencial militar das aeronaves e em 1912 ele criou o Royal Naval Air Service. Ele também estabeleceu um departamento da Aeronáutica, no Almirantado, a fim de fazer pleno uso desta nova tecnologia. Churchill estava tão entusiasmado com estes novos desenvolvimentos que ele tomou lições de vôo.
Perfil Político
As divisões no Partido Liberal levaram Churchill a ser derrotado por ED Morel em Dundee em 1922 na eleição geral. Churchill já aderiu ao Partido Conservador e foi eleito para representar com sucesso Epping na eleição geral de 1924.
Stanley Baldwin, o líder do novo governo conservador, Churchill designou como chanceler do Tesouro. Em 1925, Churchill polêmica voltou à Grã-Bretanha o padrão-ouro e no ano seguinte tomou uma posição forte contra a greve geral. Churchill jornal do governo editou, no Diário britânico, durante a disputa, onde ele argumentou que “qualquer país vai quebrar a Greve Geral, ou a Greve Geral vai quebrar o país”.
Com a derrota do governo conservador em 1929, Churchill perdeu espaço. Quando Ramsay MacDonald formaram o Governo Nacional, em 1931, Churchill, que agora era visto como um extremista de direita, não foi convidado a participar do gabinete. Ele passou os próximos anos, concentrando-se na sua escrita, incluindo a publicação da História da Língua Inglês Povos.
Churchill formou um governo de coalizão e líderes colocados do Partido Trabalhista, como Clement Attlee, Ernest Bevin, Herbert Morrison, Stafford Cripps e Hugh Dalton em posições-chave. Ele também trouxe outro adversário de longa data de Chamberlain, Anthony Eden, como seu secretário de Estado para a guerra. Mais tarde nesse ano Eden Lord Halifax substituído como secretário de Relações Exteriores.
Churchill também desenvolveu uma forte relação pessoal com Franklin D. Roosevelt e isso levou à partilha e troca de material de guerra. O acordo Lend Lease de Março de 1941 permitiu a Grã-Bretanha para bens de guerra dos Estados Unidos sobre o crédito.