Fotos Gisele Bundchen

O mundo da moda é um dos mais complexos e emblemáticos que existem hoje. Isso porque é um dos ambientes mais concorridos em termos de trabalho, e, ao mesmo tempo, não são todas as pessoas que conseguem se dar bem nesse ramo. Como se deve imaginar, tal ramo possui muitas restrições, que selecionam as pessoas mais bem preparadas para enfrentar as passarelas.

Não é incomum, também, esse setor do mercado sofrer duras críticas de organizações e outros grupos sobre padrões estabelecidos como sendo os corretos: tipo de corpo, silhuetas, rostos perfeitos, etc. Antes, as passarelas eram dominadas somente por pessoas que atendiam a esses requisitos, sendo que a condição principal para ter uma carreira de sucesso era, justamente, a condição física: somente pessoas magras tinham sucesso garantindo ao trilhar esse caminho.

Hoje, com um maior questionamento sobre aparência e movimentos de aceitação, a passarela passou a contar com pessoas fora dos “padrões” para representar aquelas que estavam fora do segmento justamente por conta da falta de representantes. Já é comum ver desfiles de modelos plus size, mostrando as tendências da época para as pessoas acima do peso considerado o padrão das passarelas tradicionais.

É incoerente demais citar o mundo das passarelas sem falar de Gisele Bündchen, que é considerada como uma das maiores modelos de todos os tempos. Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre a vida dessa supermodelo.

A Vida de Gisele Bundchen

Nascida na cidade de Horizontina, Rio Grande do Sul, no dia de 20 de julho de 1980, Gisele Caroline Bundchen é, além de supermodelo reconhecida nos quatro cantos do planeta, empresária, atriz e também filantropa, tendo levado em seus eventos causas humanitárias, como o combate à fome e o vírus HIV no mundo. Com traços bastante significativos de europeus, Bundchen é descendente de alemães. Ela tem 5 irmãs, sendo uma delas, Patrícia, sua irmã gêmea. Das 5, apenas Graziela, que é juíza federal, não trabalha com a irmã; as 4 restantes cuidam da imagem de Gisele perante o mercado, além de trabalharem também em questões jurídicas, entre outros encargos.

A sua promissora carreira se iniciou quando Gisele estava saindo da infância em busca da adolescência, aos 14 anos. Em uma festa de debutantes, como forma de comemoração da formatura de 8º série, Gisele desfilou, o que chamou a atenção de um olheiro que estava presente no evento. Num primeiro momento, a Elite Model Management ficou responsável por gerenciar a carreira da garota. Posteriormente, a IMG Model passou a cuidar da sua imagem.

A Carreira de Modelo

Dotada de uma grande beleza, aliada aos parâmetros certos para a carreira de modelo, Gisele representou, nas passarelas, diversas marcas famosas e de bastante conhecimento do público, tais como Dolce & Gabbana, Versace, Ralph Lauren, Colcci, entre muitas outras. Estimativas apontam que ela já estampou mais de quinhentas capas de revistas diversas.

A sua notoriedade foi ganhando força ao longo do fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Em 1999, a revista de moda Vogue, considerada a principal publicação do gênero em todo o mundo, considerou que, graças à Bundchen, o estigma de “modelo sexy” tinha retornado às passarelas, que, antigamente, eram tomadas por aquelas que possuíam uma aparência pouco saudável, fruto da pressão para se manter as medidas padronizadas. Kate Moss, por exemplo, era vista como pouco saudável naquela época, o que começou a chamar a atenção para os bastidores do mundo da moda.

No ano seguinte, em 2000, a mesma Vogue, comandada com mãos de ferro por Anna Wintour, concedeu a Gisele o título de modelo do ano. Ela foi nomeada, também, como a mulher mais linda do mundo, pela revista Rolling Stone. Nos anos seguintes, Bundchen continuou edificando seu nome no mundo da moda. Em 2007, foi considerada uma das mulheres mais ricas do mundo do entretenimento, pela revista Forbes. Um detalhe é que ela era a única brasileira a integrar tal lista. É estimado hoje que Gisele possua uma fortuna de cerca de 150 milhões de dólares.

Ela é considerada também, por muitos, como a última supermodelo do mundo, já que, nos últimos anos, celebridades de Hollywood e de outros lugares têm tomado a preferência pelos estilistas por conta do seu poder de persuasão, o que causou uma certa desvalorização da carreira de modelo. Entretanto, Gisele é tão reconhecida mundo afora que não associar nenhuma marca a ela por conta dessa onda de artistas nas passarelas é um tiro no pé, segundo vários estudiosos da área. Alguns, inclusive, chegam a dizer que empresas que veiculam seu nome juntamente ao de Bundchen possuem uma significativa melhora nas vendas, pois Gisele transmite segurança aos consumidores.

Os Trabalhos na Televisão e em Causas Sociais

Além da carreira de modelo, Gisele já participou de duas produções cinematográficas, todas estadunidenses: Taxi, no ano de 2004, e, em 2005, no filme “O Diabo Veste Prada”, um filme que tinha tudo a ver com a carreira estrondosa de Bundchen e as atribulações do mundo da moda. Nos anos 90, ela foi VJ no canal MTV, além de apresentar um grande evento da Vogue no ano de 2000.


Engajada em programas sociais, Gisele já chegou a doar todo o cachê que recebeu ao desfilar em um evento para o programa Fome Zero, que tinha acabado de ser instituído pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha como meta reduzir e acabar com a fome no país. Além disso, como já dito inicialmente, o combate ao HIV também é uma das bandeiras defendias pela supermodelo.

Relacionamentos

Ao longo de sua carreira, Gisele já namorou diversas pessoas conhecidas do meio artístico. Entre 2001 e 2004, por exemplo, engatou romance com o ator Leonardo DiCaprio, considerado um dos maiores astros da atualidade, sendo bastante conhecido, também, por seu papel em Titanic.

Relacionou-se, também, com o surfista Kelly Slater, até que, em 2006, engatou romance com o jogador de futebol Tom Brady, com quem se casou em 2009 e está até hoje. Dessa união, nasceu Benjamin e Vivian. Ela e a família vivem nos Estados Unidos e ela costuma vir sempre ao Brasil, seja a trabalho ou para visitar os parentes no Rio Grande do Sul.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Modelos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *