Village People

Os percursores da música pop. Sem dúvida o Village People merece essa atribuição, por não ter tido vergonha de ser um grupo de sátira à masculinidade e por ter sido com suas músicas extremamente alegres se tornado ícone do pop durante mais de duas décadas, estando em todos os lugares possíveis e imagináveis deste planeta e nas mídias.

Macho

O Início

A idéia de criar o Village People partiu do compositor e produtor Jacques Morali, que tinha vontade de criar um grupo satírico em torno da personalidade masculina, e viu isso começar a se tornar realidade quando estava um dia em meio à multidão no reduto gay novaiorquino de Greenwich Village vendo aquele rapaz com roupa de índio dançando num estilo todo especial. Depois disso, Morali continuou a procurar talentos para que se formasse o grupo, quando encontrou Victor Willis numa produção na Broadway, e o convidou para ser o policial, que acabou sendo o principal destaque do grupo. Willys por sua vez trouxe Alex Briley, um amigo pessoal que acabou sendo recrutado como soldado. Ainda faltava gente e Morali, acompanhado de seu sócio Henry Belolo, promoveram audições para a escolha dos outros participantes, resultando na escolha de Glenn Hughes como motociclista, Jeff Olson para o papel de caubói e David Hodo para o papel de carpinteiro.

Navy

A Montagem e o Sucesso

Morali conseguiu em 1977 um contrato para o grupo realizar a montagem de seu primeiro disco pela Casablanca Records, mas não tinha uma trilha sonora para realizar o mesmo, visto que seus componentes eram dançarinos e não músicos. A tarefa foi solicitada à Phil Hurt e Peter Whitehead, que logo emplacaram o primeiro sucesso da banda: San Francisco explodiu nas paradas inglesas e logo depois nas americanas com o megahit Macho Man. A efervescência da Era Disco contribuiu para que num período extremamente rápido o Village People explodisse mundilmente como sucessos como YMCA, In the Navy e Go West. Para se ter uma idéia estrelas do calibre de Joan Rivers, Madonna e Michael Jackson foram Segunda atração dos shows do Village People, que ganhou diversos prêmios como o American Music Award, o AGVA Award e o Golden Lion Award, este último na Europa.

Village People

No Cinema

O sucesso do grupo foi tamanho que apareceram convites diversos para que estes estreassem no cinema, e isto aconteceu no filme Can´t stop the Music (Não páre com a música), filme estrelado por Steve Guttenberg e que virou clássico cult pelas mãos da imensa legião de fãs do grupo, não importando que o mesmo recebeu o troféu “Framboesa de Ouro” como pior filme de 1980. Até o filme do grupo foi levado na brincadeira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *