Onde O Bispo Edir Macedo Mora?

Edir Macedo

Hoje quase todo mundo sabe quem é Edir Macedo, seja pela sua igreja, seja pelo canal de televisão que ele é dono, seja pelas suas inúmeras riquezas e posses, seja pelas suas polemicas. Edir Macedo é uma das figuras mais polêmicas do Brasil, isso porque ele já foi acusado de muitos crimes, ao mesmo tempo que é o fundador e líder de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, que é a igreja universal do reino de Deus.

Edir Macedo que nasceu em uma família pobre, hoje é dono de uma grande fortuna, tendo muitas casas no Brasil e fora do país, por exemplo, a sua casa que está localizada na cidade de Campos do Jordão, cidade de serra do interior de São Paulo, é uma das maiores casas da cidade com cerca de 2 mil metros quadrados(sendo que por lá se encontram casas de muitos famosos e políticos, tal como a casa da Xuxa, de Paulo Maluf, entre muitos outros), é na verdade uma mansão que conta com muitos detalhes em ouro puro.

Edir Macedo hoje vive entre os Estados Unidos, na cidade de Miami onde ele e sua esposa tem dois apartamentos de luxo que custaram valores milionários e também no Brasil, onde tem como sua residência oficial um apartamento em cima do templo de Salomão, igreja que construiu na cidade de São Paulo. Nas residências acima desse templo, moram sua filha e alguns membros mais altos da igreja. O complexo de luxo conta com piscina, quadra, academia e muito mais, além de espaço para os seus carros de luxo que custam alguns milhões.

Vida Pessoal

Edir Macedo nasceu no dia 18 de fevereiro do ano de 1945, tendo atualmente os seus 75 anos de idade. O seu nascimento foi em uma cidade que fica no interior do estado do Rio de Janeiro, a cidade é Rio das Flores, onde moravam os seus pais e seus irmãos que são no total de seis. Durante a sua infância e juventude ele mudou de cidade muitas vezes com a sua família, que se mudava de um lugar para o outro buscando melhores condições de trabalho e de vida, tendo morado em várias cidades do Rio de Janeiro e até mesmo em cidades do estado de Minas Gerais, por fim tendo fixado residência na capital carioca.

Edir Macedo

Edir Macedo

Edir Macedo trabalhou quando ainda era jovem em um bar que era do seu pai, em sua juventude acabou deixando os estudos para ajudar a família, mas logo depois retomou novamente. A família de Edir Macedo era católica, mas descendentes de judeus, ele tomou outro caminho quando com apenas 19 anos decidiu se tornar evangélico e começar a frequentar esse tipo de igreja. O que muita gente não sabe sobre Edir Macedo é que ele foi funcionário público por um bom período de sua vida, tendo saído da vida pública somente quando decidiu se dedicar totalmente à vida evangélica e aos cultos, que passou a promover.

Quanto aos estudos universitários de Edir Macedo, ele começou a faculdade em várias instituições, mas não chegou a concluir nenhum curso. Incialmente ele foi aluno da graduação de matemática na faculdade carioca Santa Úrsula, posteriormente ele conseguiu transferência de curso para a Universidade Federal Fluminense, faculdade pública do Rio de Janeiro, mas acabou abandonando a graduação. Depois ele começou a fazer um curso de estatística na Escola Nacional de Ciências Estatísticas, que também não terminou, mas agora por conta do seu trabalho que lhe tomava muito tempo.

Vida Profissional Na Igreja Evangélica

Igreja Evangélica da Universal

Igreja Evangélica da Universal

Edir Macedo começou a levar a igreja como um trabalho e profissão quando se demitiu do emprego de funcionário público carioca, para se dedicar exclusivamente à igreja que queria fundar. No início ele fazia pregações em um coreto de uma praça do Rio de Janeiro, tendo como um de seus companheiros e sócios o marido de sua irmã mais nova, que se chama Romildo Ribeiro Soares, também muito conhecido no meio evangélico pelo nome de R. R. Soares ou Missionário R. R. Soares. O primeiro empreendimento de Edir Macedo se chamava Cruzada do caminho eterno e depois passou a se chamar Casa da benção.

Ele conseguiu atrair muitos seguidores e com isso abriu a sua primeira igreja que se chamaria Igreja universal do reino de Deus, nome que leva até os dias de hoje. O primeiro culto oficial da sua igreja aconteceu no bairro carioca da Abolição, em um prédio onde funcionava anteriormente uma funerária e foi na data de 7 de julho do ano de 1977, com o passar do tempo Edir Macedo foi abrindo mais e mais filiais de sua igreja, primeiro nos bairros do Rio de Janeiro, tendo depois se expandido para o interior dos estados como nas cidades de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, mais tento a sua expansão se tornaria ainda maior.

Alguns poucos anos depois do primeiro culto, Edir Macedo e o Missionário R. R. Soares não estavam mais de acordo com os rumos que deviam tomar a igreja, pois eles tinham projetos e objetivos diferentes, Edir Macedo tinha sede de crescer e expandir o seu negócio, inclusive internacionalmente, enquanto que o Missionário R. R. Soares não achava que fosse preciso uma expansão assim de imediato e que o trabalho deveria ser mais focado nos fieis brasileiros. Além disso, haviam outras divergências de posicionamento entre eles, onde Edir Macedo não queria se misturar a outras vertentes da igreja evangélica. Após reunião onde as ideais de Edir Macedo foram apoiadas pela maioria dos pastores votantes, o Missionário R. R. Soares então se desligou da igreja universal e fundou a sua própria igreja que se chama Igreja Internacional da Graça de Deus,

Meios De Comunicação

Como muitos sabem atualmente Edir Macedo é dono da Rede Record, canal aberto brasileiro, mas o que muita gente não sabe é que ele é dono também de muitas estações de rádio brasileiras, que estão espalhadas por todo o nosso país, a compra dessas rádios se deu antes mesmo de ele adquirir o seu próprio canal de tv. A rede Record foi comprada do grupo de Silvio Santos, e as negociações foram feitas com muito sigilo sobre seu comprador, pois havia o medo de não ser vendida para alguém que fosse tão ligado à igreja como Edir Macedo era.

Por fim a compra saiu do papel, mesmo com receio e segundo dizem até arrependimento de Silvio Santos, mas foi concluída, no entanto, agora faltava o mais importante, que era a concessão do canal de tv, concessão essa que é obtida a partir da autorização do governo. A polêmica que gira em torno disso é que Edir Macedo teria pago propina para conseguir a tal concessão, enquanto que o Edir Macedo para se defender alega que na verdade pessoas de outros canais de comunicação é que tentavam impedir a sua concessão. A verdade é que não se sabe até os dias de hoje o que de fato aconteceu ou não nessa história. Atualmente o faturamento do seu canal de teve passa dos 2 bilhões de reais por ano.

Polêmicas

Edir Macedo já chegou a ser preso por estelionato de fiéis, por charlatanismo e por curandeirismo, mas foi solto logo em seguida. Ele já sofreu muitas acusações, inclusive de fraudes principalmente ligadas ao seu canal de televisão, nas quais ele se defendeu falando que não estava ligado a administração da emissora. Quanto às práticas que acontecem nas igrejas universais, elas são motivo de muita discussão no Brasil, já que os relatos são de que as igrejas obrigam os seus fiéis a pagar uma espécie de dizimo e se eles não tiverem condições financeiras, a igreja recebe eletrodomésticos, roupas ou qualquer coisa que tenha valor. É uma contradição que seus fiéis deem tudo e fiquem com quase nada, enquanto seus líderes têm mansões ao redor do

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Televisão

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *