Axl Rose

Willian Bruce Bayle é seu nome de batismo, mas ele é mundialmente conhecido apenas como Axl Rose, nasceu na cidade de Lafayette no ano de 1962. Axl é vocalista e também pianista da famosa banda de rock Guns N’ Roses que desde a sua formação inicial teve muitas modificações, mas Axl e seu companheiro de estrada Dizzy Redd fazem parte do grupo como membros originais. As principais características deste vocalista de sucesso são uma voz estridente, uma invejável disposição em cima do palco e muitas atitudes polêmicas ao longo de sua carreira. Ele se destaca entre os grandes mitos da música, especialmente quando se fala em hard rock.

Curiosidades

Axl foi criado ao lado de dois irmãos em família bastante rígida e dedicada a cultura religiosa, sendo assim todos tinham a obrigação de frequentar a igreja várias vezes por semana, além disso a Bíblia era lida com frequência. Mas apesar desta postura religiosa Axl relatou em entrevistas que sua mãe apanhava com frequência, e na época ele entendia que aquele comportamento de violência doméstica fosse normal nas relações familiares. Aos 16 anos de idade Axl soube que seu sobrenome era fruto de uma segunda união de sua mãe, e que seu pai biológico teria se separado de sua mãe quando ele tinha apenas dois anos de idade. Ao descobrir toda a verdade sobre suas origens Willian Bruce Bayle decide mudar legalmente seu nome para Willian Axl Rose, sendo Willian parte de seu nome de batismo, Axl uma homenagem a uma banda de sua preferência e Rose o nome de seu pai biológico. Frente as revelações sobre suas origens Axl se submete a sessões de regressão e descobre ter sido vítima de abuso sexual por parte de seu pai biológico quando tinha apenas dois anos, portanto antes da separação.

A carreira profissional

Desde a adolescência Axl sonhava em formar uma banda. Com 17 anos e cansado dos problemas familiares Axl foge de casa rumo a Los Angeles, em 1983 fundou uma banda cujo nome era Hollywood Rose ao mesmo tempo que era integrante de uma outra banda chamada de La Guns, mas as duas passavam por crises que envolviam falta de integrantes e de oportunidades para tocar, sendo assim a solução viável era fundi-las em uma só que se chamaria Guns N’ Roses. Como todo começo é difícil o deles não foi diferente, sua primeira turnê foi um fracasso total e os meninos tiveram que se desfazer de parte de seus equipamentos para obter dinheiro e conseguir retornar para casa. A fama e o sucesso chegaram somente no ano de 1987 com o lançamento de Appetite for Destruction, um álbum que vendeu mais de 30 milhões de exemplares, com músicas que fazem sucesso até hoje. De lá pra cá houveram muitas crises, altos e baixos, envolvimento com drogas e mudanças no grupo, porém até hoje eles fazem grande sucesso e arrastam multidões por onde quer que se apresentem.

Sucesso

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *