Guilherme de Sá

Nascido em Limeira, no estado de São Paulo, Guilherme de Sá é músico, arranjador e compositor e pasmem, tudo isso ele aprendeu sozinho. O rapaz que nasceu em 10 de dezembro de 1980 não só aprendeu de ouvido como passou a ensinar outras pessoas a fazerem o mesmo. Por ele, já passaram bem mais de 1.500 alunos.

Porém, não é somente como professor de música que Guilherme de Sá é conhecido, o seu talento como cantor fez ele entra para lista de famosos. Ele está à frente da banda Rosa de Saron. A sua estreia na banda aconteceu em 11 de março de 2001, através de um concurso que os integrantes fundadores do grupo promoveram em busca de um novo vocalista.

A banda de rock católica tem a ver com a trajetória de Guilherme de Sá, que em 1997 participou de uma retiro de oração, realizado pela comunidade católica de Campinas, a “Jesus te ama”. Depois de participar desse retiro, Guilherme de Sá passou a dedicar-se a música religiosa e outros projetos dentro da igreja, como Casa de Recuperação e Grupos de Oração, entre outros.

Guilherme de Sá entrou para Rosa de Saron não somente como o vocalista, mas também como produtor musical. Entre os trabalhos de destaque dirigidos por eles estão o CD “Casa dos Espelhos” e “Acústico e Ao Vivo”.

A banda tem uma pegada do rock mundial moderno, que vai do Modern Rock ao New.

Conheça a Banda de Guilherme de Sá – Rosa De Saron

O grupo Rosa de Saron é uma banda de rock brasileira, porém diferente das outras, uma vez que é banda de rock católica. A ideia de montar o grupo surgiu dentro da “Renovação Carismática Católica”, que começou em 1988, na cidade de Campinas.

Atualmente, o trabalho do grupo é tido como o precursor do White Metal católico. A banda é formada por Guilherme de Sá, que além de ser o vocalista é o produtor musical, junto com Grevão na bateria, Rogério Feltrin no baixo e a guitarra fica com Eduardo Faro.

A Trajetória da Banda de Guilherme de Sá

O Guilherme de Sá chegou depois, mas agregou muito do seu talento para a banda Rosa de Saron, que logo no início da estreia já gravava músicas autorais.

A banda participou de muitos festivais e sempre garantiu ótimas colocações e não demorou muito tempo para que a Rosa de Saron passasse a ser muito conhecida em Campinas. Dos festivais, a popularidade para a gravação do primeiro CD foi um pulo. Eles gravaram “Diante da Cruz”.

Com o primeiro álbum, a banda reafirmou o talento e logo estava em estúdio gravando o segundo trabalho, “Angústia Suprema”. Os CDs não agradaram somente os religiosos, os rapazes receberam muitos elogios da crítica especializada.

No ano de 1999, eles gravaram a música que seria um grande sucesso “Olhando de Frente” e só em 2001, que Guilherme de Sá passou a fazer parte do grupo e a primeira gravação foi “Depois do Inverno”. Essa música fez com que banda se consagre definitivamente.

Com o disco “Casa dos Espelhos”, em 2005, o grupo Rosa de Saron ganhou o prêmio de “Melhor Disco de Hard Rock Nacional”, ficando com o terceiro lugar. Dois anos depois, eles lançaram mais um trabalho, dessa vez, um álbum acústico “Rosa de Saron Acústico”. Foi considerado por críticos um trabalho de “altíssima qualidade”, assim foi definido.

Com muitos anos de carreira, em 2008, a Rosa de Saron completava 20 anos e para comemorar lançou o seu primeiro DVD, “Acústico e ao Vivo”. Também foi o início da parceria com a Som Livre. O DVD rendeu Disco de Ouro e o mesmo aconteceu com o CD, que tinha sido lançado pouco tempo antes.

Pela Som Livre, mais um trabalho premiado com Disco de Ouro, o “Horizonte Distante”, com a volta da pegada elétrica da banda.

A parceria com a Som Livre foi dando muito certo e em dezembro de 2010, o grupo lançou mais um DVD, “Horizonte Vivo Distante”, que mostrava um pouco da turnê dos rapazes durante aquele ano. O trabalho tinha somente 5 músicas novas, regravações do próprio repertório e da música de Renato Russo e Flávio Venturini, “Mais uma Vez”. E não foi diferente do que aconteceu com o primeiro DVD, mais um Disco de Ouro para a Rosa de Saron.

A banda ainda teve a surpresa de ser indicada para o Latin Grammy Awards nos anos de 2010 e 2011 e foi para Madri, em 2011, participar da Jornada Mundial da Juventude.

Outros Trabalhos da Rosa de Saron

A banda não parou de produzir, um sucesso depois do outro, “O Agora e o Eterno” foi o primeiro CD depois da gravação do DVD com 17 músicas inéditas. No ano de 2013, o grupo lançou mais um DVD, “Latitude, Longitude”, que foi gravado em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall. O terceiro DVD além das músicas da turnê daquele ano, ainda trazia 4 canções inéditas.

A banda lançou o terceiro DVD durante a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro. Na ocasião, Guilherme de Sá fez uma apresentação especial para o Papa Francisco, que aconteceu no fim da missa que fechou o evento. Mais de 3 milhões de pessoas lotaram a praia de Copacabana no Rio de Janeiro participando da Jornada Mundial da Juventude.

Hoje a banda tem 25 anos de uma carreira de sucesso, o site oficial da Rosa de Saron recebe mais de 150 mil acessos a cada mês, são cerca de 200 mil seguidores no Twitter e na página do Facebook, mas de um milhão e meio. No Youtube, um sucesso de visualizações, média de 14 milhões por mês.

A formação da banda atual é:

  • Vocalista, toca guitarra base e violão desde 2001 – Guilherme de Sá

  • Violão e guitarra desde 1990 – Eduardo Faro

  • Baixo desde 1988 – Rogério Feltrin

  • Bateria e cajón desde 1995 – Wellington Greve

Quem curte a banda pode acompanhar as datas e locais de show no site oficial: www.rosadesaron.com.br e também ficar por dentro das novidades sobre os seus membros e principalmente para quem é muito fã de Guilherme de Sá.

É muito fácil olhar o sucesso que a banda Rosa de Saron está fazendo hoje e julgar seus componentes como sendo “riquinhos”, ou terem uma vida fácil… Mas, o que ninguém vê é a realidade por trás de uma banda “perfeita” e cheia da grana, a verdade que roda a vida de todos os músicos no mundo. Ter uma banda não é nada fácil, é preciso muita vocação para a música para não perder o foco e a força, e certamente o vocal da banda Rosa de Saron, Guilherme de Sá pode nos dar um grande exemplo de vida e de perseverança. O rapaz sofreu muito na vida e teve que lidar com muitas situações difíceis, já passou dificuldades e até fome, já precisou roubar para sobreviver e apanhava muito de seu padrasto, o que fez com ele se tornasse um menino tímido e reprimido, mas devido a vários acontecimentos em sua vida ele converteu. Uma verdadeira história de luta para chegar até onde ele está hoje. Vamos ver algumas fotos do grande Guilherme de Sá:


Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • O guilherme é uma pessoa incrível,alem de ter essa voz maravilhosa tem um coração muito grande e cheia do espirito santo :) o rosa em geral me ajuda demais no meu dia ,dia.EU AMO O ROSA E GUI sz’

    Maria Clara Olivera 28 de janeiro de 2013 12:59
  • o gui e uma pessoa mt especial eu amo ele em meio a tds essas dificuldades ke ele passo ele deveria ser uma fria rebelde uma pessoa ke seria de ma fé + n o gui e um exemplo ke td mundo pode muda komo ele mudou eu ti amo guilherme de sá ti amo mt lindoo <3

    evelyn de sá 9 de março de 2013 13:29
  • gui e todos dessa banda maravilhossa eo gosto muinto da musica real em mi porque fala do nosso maravilhoso Deus que deo a sua vida por nós.

    meu nome cleybson queri muinto colhecer a banda rosa de saron mais não tenho grana para i ao cho dessa banda tao encrivio eo moru em itajuípe bahia 16 de abril de 2013 10:45
  • A historia de vida de GUI e muito importante para os jovens de nosso tempo.Seu testemuno de fe e perseverança contrariou as estatisticas de muitos jovens por cinflitos familiares parte para as drogas e vida de crimes .Parabens seu testemunho e edificante .DEUS o abencoe sus vida seu casamento seu ministerio.

    Nomanaluciadossantosmarcolinoe 31 de julho de 2013 14:22
  • sou evangélica mas amo de coração a banda rosa de saron, você é um exemplo grande Guilherme de Sá…
    ^_^

    Gilcassia Siqueira 18 de setembro de 2013 11:27
  • sou evangelica tbm e amo muito o rasa de saron estou akki quase morrendo quando soube que o gui completa ano no mesmo dia que euu !!

    samara costa 11 de dezembro de 2013 11:30
  • *rosa

    samara costa 11 de dezembro de 2013 11:31
  • A banda Rosa de Saron é mtu importante na minha vida,as musicas deles marcou mtu minha vida e até hje marca! E ainda voou num show dles se Deus quiser,conseguir ter uma braço do Gulherme de Sá,esse fera na musika,vooz tipo que perfeita haha amo demais voce Gulherme e todo resto da banda <3 Guii *–*

    Naiara amorim 13 de dezembro de 2013 16:07

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *