Cantor Daniel

O cantor Daniel foi inicialmente conhecido por sua dupla “João Paulo e Daniel”, é um ótimo cantor brasileiro e também ator, nascido em Brotas interior de São Paulo no dia 9 de setembro de 1968. Seu nome completo é José Daniel Camillo e ele sempre gostou de música sertaneja, estilo no qual ele baseou sua carreira. Daniel começou a se interessar por música com seu pai e aos cinco anos de idade já estava começando a tocar violão, passando então a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo, parceiro com o qual cantou durante muitos anos, conquistando diversos discos de ouro e platina.

João Paulo (José Henrique dos Reis) faleceu em 1997 em um acidente de automóvel, fazendo com que Daniel tivesse que continuar na carreira solo. Daniel participou da novela Paraíso interpretando seu primeiro papel na Rede Globo, o “Zé Camilo”. Seus principais álbuns lançados foram: Daniel em 1998, Meu Reino Encantado e Quando o Coração se Apaixona em 2000, Um Homem Apaixonado em 2002, Em Qualquer Lugar do Mundo em 2004, Amor Absoluto em 2006, Difícil Não Falar de Amor em 2007. Vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória dele?

Trajetória de Daniel na Música

A paixão pela música sertaneja vem desde muito cedo, com apenas cinco anos de idade ele já aprendia a tocar violão incentivado por seu pai. Participando de vários festivais ele conheceu João Paulo com quem logo formou uma dupla e em 1985 lançou o primeiro álbum com o parceiro junto com quem lutou muito no início devido ao preconceito racial. A partir de então os amigos lançaram vários álbuns que alcançaram marcas de mais vendidos como disco de ouro e platina.

A música que atraiu holofotes para a dupla foi ‘Desejo de Amar’ de 1992. Logo outros sucessos conquistaram as plateias de todo o Brasil como ‘Dia de Visita’ e ‘Só Dá Você na Minha Vida’. O ano de 1996 foi especial para os cantores sertanejos que passaram a dominar as listas de músicas mais pedidas em rádios FM de todo o Brasil com a canção ‘Estou Apaixonado’ que é uma versão para o sucesso ‘Estoy Apaixonado’ de Donato e Estefano que foi tema da nova ‘Explode Coração’ da Rede Globo.

O Acidente de João Paulo

Em 1996 a dupla João Paulo e Daniel era considerada uma das mais promissoras com destaque para o lançamento da canção ‘Pirilume’ que passou a integrar a trilha sonora da novela ‘O Rei do Gado’. Contudo, em 1997 João Paulo sofreu um grave acidente na Rodovia dos Bandeirantes quando ia de São Paulo para Brotas, sua cidade natal. Nesse momento a dupla havia acabado de lançar um álbum com sucessos como ‘Te Amo Cada Vez Mais’.

Carreira Solo

No ano de 1998, ainda muito abalado pela perda de João Paulo, Daniel anunciou que daria início a uma carreira solo lançando um álbum que levava seu nome. O trabalho ajudou o sertanejo a manter a base de fãs da dupla e conquistar novos apoiadores de sua música devido ao viés romântico. Dentre as músicas de destaque desse trabalho estão ‘Pra Falar a Verdade’, ‘Adoro Amar Você’ e ‘Me Guardo pra Você’.

No decorrer de sua trajetória como cantor solo, Daniel, ganhou vários prêmios incluindo alguns de melhor cantor e alcançou excelentes números de vendas de álbuns. Além de ter sucesso como cantor, Daniel, buscou diversificar o seu trabalho investindo na sua carreira de ator. Além de ter atuado na novela ‘Paraíso’ da Rede Globo ele também levou para os cinemas um remake do longa ‘O Menino da Porteira’ que obteve grande sucesso. A trilha sonora do filme lhe rendeu um Grammy Latino. No ano de 2012 aceitou ser jurado do reality show musical ‘The Voice Brasil’.

Filhas

No ano de 2010 Daniel se casou com Aline de Pádua com quem já tinha uma filha, Lara, que nasceu em 2009. No ano de 2010 nasceu a segunda filha do casal, Luiza.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • muito muito gato ………………lindo maravilhoso ………….. sou sua fâ nùmero 111111………….. te amo beijos

    nana 1 de julho de 2010 14:20
  • te amo daniel sou sua fa n 01

    francineide 19 de agosto de 2010 18:58
  • amor bonitao saborosin gostoso te amo muitooo

    francineide 19 de agosto de 2010 18:58
  • voce e simplesmente maravilhoso
    sou sua fa n1000!!!!!!!!!!!!!!!

    lais 23 de agosto de 2010 13:01
  • Daniel vc é muito especial…continue sempre assim simpatico e meigo com todos q t cercam sou sua fã numero1,sab d qual lugarzinho d brasil?interior chamado d tangará no RN… xeraso huuuuah.

    Ângela oliveira 13 de outubro de 2010 22:15
  • es maravilhoso… é tudo de bom que o mundo precisa, adoro as tuas músicas me encanta, tive a emoção de te ver ontem ao vivo pela primeira vez na festa das rosas em sapiranga, me emocionei muito foi um sonho realizado…. queria tanto poder tirar uma foto com vc te dar um abraço e dizer que eu sou sua fã de coração desde pequeninha…sempre acompanhei sua carreirra e te desejo sempre o melhor….

    daiane lussani 16 de novembro de 2010 11:40
  • vc é muito lindo muito educado muito simples muito simpatico

    larissa 9 de fevereiro de 2011 16:25
  • querer e’ poder…e sendo assim ” um dia eu o terei”…posso sonhar?..rsrsrs…mininas!!! que homem!!
    e naquelas fotos em que esta` de “vaqueiro“….se fosse nos states seria “cowboy“ e estaria em todas as telas internacionais…ainda bem que la`, nos states , não vive…vive ca’…em meu coração….Daniel o mais lindo dos brasileiros…tem muitos mas igual a este!!!! capaizzzzzz!!!!

    AMELIA BEDELIA 9 de fevereiro de 2011 20:17
  • daniel vc e simplesmente maravilhoso, meu filho tambem se chama daniel escolhi em sua homenagem.ele tem apenas 5 anos e ja sonha em ser igual a vc.

    alexandra frossard 1 de março de 2011 11:46
  • adoro vc ñ sei se vc lenbra de mim no encontro marcado na radio nativa no rio de janeiro1!bjos de sua fã

    francisca das chagas 3 de julho de 2011 9:16
  • Oi Não Daniel muito bao babo nessa querido mais
    comentarios
    nossa que recados sabres querido minha primão
    amigos fotos
    suades feilciades [:)]

    Helen cristina silva 8 de setembro de 2011 13:19
  • te amo Daniel 1 nossa
    suades vc vocé muito sabres vc comentario
    peles vc vocé gauardo mais e não

    Helen cristina silva 8 de setembro de 2011 13:21
  • daniel eu e minha familia somos seu fã,gostamos muito do seu trabalho,o maior desejo de minha esposa e de te conhecer pessoalmente

    antonio clemente delaqua 10 de janeiro de 2012 15:16
  • vania sou tua fã gosto da musica amiga gostaria que voce fisece uma musica para mim

    vania aparecida 9 de fevereiro de 2012 9:15
  • DANIEL SOU SUA FA ACHO VC UM GATO TENHO VONTADE DE PASSAR UM DIA AO SEU LADO VC E MUITO LINDO.
    BJS AGATA

    agata souza ribeiro de lima 28 de fevereiro de 2012 12:57
  • Dani sou sua admiradora te amo………….. sou louca pra te conhecer sou tambem casada mais meu esposo sape da minha paixao por voçe……

    patricia silveira 7 de abril de 2012 18:08
  • (vc e muito lindo e carismatico sou sua fa encondisional)

    rose 19 de dezembro de 2013 15:30
  • (vc e um gatinho sou sua fa encondisional)

    andrieli 19 de dezembro de 2013 15:33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *