Bruno Boncini – Vocalista da Banda Malta

A banda Malta, formada pelo quarteto Bruno Boncini, Diego Lopes, Thor Moraes e Adriano Daga foi a grande surpresa do reality show musical “Superstar” da Rede Globo em 2014. Os vencedores do programa criaram a banda para participar do reality e foram os primeiros a se apresentar para os jurados.

Além de conquistar milhares de votos se tornando os grandes campeões da primeira edição da competição de bandas, a Malta, conquistou uma legião de fãs e emplacou a música “Diz pra mim” como tema da novela “Alto Astral” das 19h da Rede Globo. Com certeza isso é motivo de sobra para que o vocalista, Bruno Boncini, esteja rindo atoa.

Supernova – Supervendagem

Como vencedores do “Superstar” o quarteto ganhou a gravação de um CD que recebeu o título de “Supernova”, uma das canções que faz parte do repertório do grupo. O álbum chegou a disco de platina logo na estreia. A primeira tiragem de 40 mil cópias se esgotou nos primeiros dias.

O Início da Banda

Bruno sempre gosta de ressaltar que ele e seus companheiros criaram a Malta com o objetivo de divulgar um trabalho autoral. Esse, aliás, foi um dos diferenciais da banda no reality. Foi a banda que mais tocou canções próprias, de acordo com declarações de Bruno o objetivo disso era fazer com que as canções se tornassem conhecidas mesmo que eles não ganhassem o programa.

Antes de participar do programa a banda atuava em bares, restaurantes e churrascarias. O grupo vivia do dinheiro das apresentações, mas ainda perseguia o sonho de emplacar um trabalho autoral.

Sucesso

Depois do Superstar a banda Malta conseguiu chegar ao tão sonhado reconhecimento do público e com isso atingiu o sucesso. O grupo já disse muitas vezes que a repercussão conquistada com o reality superou e muito as suas expectativas uma vez que eles não acreditavam que se tornariam tão queridos em tão pouco tempo.

Uma das principais diferenças que o reality show fez na vida de Bruno e seus companheiros com certeza foi em relação a agenda da shows que se tornou muito mais cheia. Com a exposição a banda se tornou mais requisitada e procurada para tocar em diferentes cidades.

O Padrinho Dinho Ouro Preto

Quando a banda Malta se apresentou no Superstar, o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, logo se manifestou desejando apadrinhar o grupo. Apesar de não ter tido muito contato com o padrinho a banda reconhece que foi importante o reconhecimento e o incentivo que ele deu para que a grupo apresentasse as suas próprias músicas.

Estar num reality show musical sempre foi visto como uma grande oportunidade pelos integrantes da Malta. Pensando dessa forma a banda sempre ia pronta para tocar uma música própria com muita tranquilidade, se fosse eliminada naquele dia já teria apresentado um pouco do seu repertório. No final das contas a banda foi a grande vitoriosa, vitória, aliás, que passou a ser anunciada do meio para o fim do programa. Não tinha outra banda que tivesse tanta empatia com o público como a Malta.

Participações

Assim que o programa acabou a banda entrou em estúdio para gravar o trabalho Supernova e já começou a fazer planos para a carreira de sucesso. Um desses planos diz respeito a possibilidade de participações de artistas e bandas em seus trabalhos. Dinho Ouro Preto é uma das pessoas que o grupo deseja poder ter num de seus trabalhos. O vocalista do Capital Inicial já convidou a Malta para tocar junto com sua banda em algumas ocasiões.

Curiosidade

A banda Malta não tinha material e nem nome quando os integrantes ficaram sabendo das inscrições para o Superstar através de um amigo. Os quatro então se reuniram e escolheram o nome do grupo e se dedicaram a criar o material necessário para poder inscrever. Depois as coisas foram acontecendo naturalmente e logo a banda se tornou a preferida do público.

Bruno Boncini – O Solteiro

A banda Malta se destacou no Superstar por suas canções que falam de amor e pela voz rouca de Bruno Boncini. O vocalista conquistou muitas fãs também por ser bonito e durante o período em que a atração estava no ar ele dizia que estava num relacionamento sério com Leilane Spina.

Certa vez durante o reality Bruno chegou a dizer que era o ‘namorido’ de Leilane. No entanto, algum tempo depois do término do Superstar, ele e sua banda, foram ao programa matinal “Encontro com Fátima Bernardes” e Bruno surpreendeu as fãs dizendo que estava solteiro.

O rapaz faz a linha bom-moço e quando questionado sobre o que pensava a respeito de traição ele foi categórico em dizer: “Acredito que traição vem do caráter e não tem tanto a ver com homem ou mulher. Tem gente que se deixa levar pelos momentos e, no final das contas, vê que não valeu a pena. Mas é tarde de mais”.

Bruno Boncini – O Sertanejo?

A voz rouca de Bruno Boncini foi muitas vezes comparada com as vozes de grandes vocalistas como Eddie Vedder (Pearl Jam), Scott Stapp (Creed) e Chad Kroeger (Nickelback). Com certeza a voz de Bruno é uma das mais marcantes no cenário do rock nacional. Porém, uma curiosidade a respeito do vocalista da banda Malta é que alguns anos antes do reality musical ele fez parte do projeto solo do sertanejo Hudson da dupla Edson e Hudson.

O trabalho musical desse grupo tinha uma pegada rock country, quando esse passado começou a ser comentado alguns fãs da banda Malta se mostraram revoltados como se fosse um tipo de traição de Bruno usar a sua voz tão marcante nesse tipo de projeto. Devido a grande repercussão desse fato Bruno foi a público para explicar aos fãs que se tratava de um projeto de rock country e que não tinha nenhuma ligação com o sertanejo nacional.

Confira um vídeo em que o cantor faz uma participação nesse projeto de Hudson é possível perceber que a sua voz tão aclamada está um pouco diferente o que nos mostra que consiste num trabalho constante de evolução.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *