Fotos Luan Santana

É praticamente impossível falar de Luan Santana no Brasil e quem está em volta não saber de quem se está falando, incluindo os “não fãs” de sertanejo. O menino de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul ganhou o país inteiro. Gostando ou não gostando do estilo musical, Luan Santana faz parte do grupo seleto de cantores que são conhecidos em qualquer lugar que eles passem.

Hoje Luan Santana, mas quando tudo começou, ele era Luan Rafael Domingos Santana, que nasceu no dia 13 de março de 1991.

Apesar da pouca idade e de uma carreira nem tão longa assim, Luan acumula dois discos de Platina. Para se ter uma ideia do fenômeno Luan Santana, no ano de 2010, teve o seu trabalho ao vivo entre os mais vendidos de janeiro a dezembro. Foram mais de 400 mil cópias e ficou entre os mais vendidos de todos os tempos.

Luan Santana coleciona sucesso em cada um dos seus álbuns, canções como “Meteoro”, “Tô de Cara”, “Sinais”, “Você não Sabe o que é amor”, “Vou Voar” e “Chocolate”, são só alguns dos seus sucessos que ficaram meses em alta nas rádios.

Carreira de Luan Santana

A primeira música de trabalho de Luan Santana mostrou ao que o jovem tinha vindo, para fazer muito sucesso. “Adrenalina” conseguiu a primeira posição da Billboard Brasil no ano de 2010.

O segundo trabalho também repetiu o sucesso. O cantor fez uma parceria com Iveta Sangalo e ficou nas primeiras posições de novo com a música “Química do Amor”. Do mesmo álbum, mas um sucesso, “Um Beijo”e no ano seguinte, 2011, Luan ainda emplacou uma canção na novela da Rede Globo, “Morde&Assopra”, “Amar Não é Pecado”.

Ao todo, o cantor sertanejo já lançou 4 discos, sendo dois deles ao vivo e dois de estúdio. O primeiro vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil, cujo título é “Tô de Cara”, em 2008. A música que virou o single top do primeiro álbum foi “Meteoro”. Com essa música, Luan Santana ficou sendo um dos artistas que mais tocava nas rádios brasileiras.

No ano de 2009, Luan saiu do estúdio e encarou um álbum gravado ao vivo e claro, escolheu a sua cidade natal para fazer o trabalho. O cantor reuniu 85 mil pessoas e não é nem preciso dizer que o show foi o maior sucesso e o disco, repetiu o mesmo caminho. As músicas que se destacaram do segundo álbum foi: Você Não Sabe o que É Amor, Chocolate e Sinais.

O terceiro álbum, novamente no estúdio, tinha 7 músicas do segundo disco e com esse trabalho Luan levou o Disco de Platina, pela venda de 85 mil cópias. Mais uma vez, Luan Santana voltou aos palcos para gravar um álbum ao vivo, o seu segundo e quarto da carreira. Com o título “Luan Santana Ao Vivo no Rio”, o trabalho foi lançado no dia 10 de abril de 2011.

Dessa vez, a cidade maravilhosa foi escolhida para ser o palco da gravação, que foi feita na casa de show HSBC Arena, no final de 2010. O novo álbum tinha 16 músicas novas e 4 que tinham feito parte do DVD anterior. Se destacaram as canções: As Lembranças, Um Beijo, Adrenalina, Amar Não é Pecado.

No mesmo ano, Luan Santana gravou com Belinda, uma cantora espanholada naturalizada mexicana. Os dois cantaram juntos “Meu menino, minha menina”.

Carreira de Luan Santana: 2012 – 2013

Luan Santana conhece só uma direção da escada da fama, a de subida. Em fevereiro de 2012, o cantor sertanejo entrou mais uma vez em estúdio para finalizar um novo álbum. Vale ressaltar que o trabalho foi “atrasado” pela falta de tempo de Luan de parar para gravar, já que ele estava rodando o Brasil de ponta a ponta, sem parar, com o seu show.

O álbum rendeu a Luan Santana uma indicação para o Grammy Latino de 2012 e vendeu mais de 300 mil cópias, ficando na lista como o mais vendido daquele ano. Disco gravado, vendas em alta e agenda cheia, Luan Santana fez exatamente 200 shows, em 2012. O mês que ele teve que se desdobrar foi em junho, com as festas juninas espalhadas por todo o Brasil.

Em 2013, Luan Santana gravou o DVD no interior de São Paulo e a música que se destacou do novo trabalho foi “Te Esperando”. A canção antes do lançamento do novo trabalho foi “vazada” na internet e já era um grande sucesso quando o DVD chegou nas lojas.

Prêmios e Reconhecimento

Os fãs adoram Luan Santana e demonstram isso comprando álbuns e comparecendo em peso nos shows e o reflexo desse sucesso se percebe nas indicações para prêmios de música no Brasil. Só no Prêmio Multishow, o cantor já foi indicado várias vezes, mas na edição de número 18, ele obteve um número de indicações que nenhum outro artista havia tido antes.

Do Prêmio Multishow ele levou o prêmio, em 2010, como Cantor Revelação. No ano seguinte, em 2011, ficou com o prêmio de Melhor Cantor, dos Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Também levou do mesmo programa, a Melhor Música – Meteoro. No ano de 2013 ficou com o Melhor Cantor no prêmio Troféu Imprensa realizado pelo SBT.

Luan Santana é considerado nos dias atuais o maior cantor sertanejo universitário.

Vida Pessoal

Luan Santana é um tipo muito assediado, não só pelas fãs, mas pelas pretendentes a namorada, mas o rapaz não fala muito sobre o assunto. Do início da sua carreira, a primeira vez que ele assumiu que tinha ficado com uma pessoa foi em 2011.

Se falava muito que ele estaria com a ex-BBB Cacau Colucci e depois de tantas especulações, o cantor resolveu assumir que tinha “ficado” sim, mas completou afirmando que estava solteiro e que se tivesse que ficar com uma fã, não teria problemas em dizer. A revelação foi feita no Programa do Gugu.

No ano seguinte, ele parece que encontrou a cara metade assumiu o namoro. O cantor engatou um romance com uma estudante de moda, Jade Magalhães. No início de 2014, o casal havia se separado, depois de muitos rumores sobre uma possível reconciliação, em junho do mesmo ano, Luan afirmou que estava de novo com Jade. Um novo rompimento e desde então, especula-se sobre a nova namorada de Luan. Mas, como sempre, discreto, o cantor não diz nem que sim e nem que não.

O cantor de música sertaneja, nascido em 1991 na cidade de Campo Grande, é conhecido como o primeiro famoso teen sertanejo. Desde muito cedo chamava a atenção por cantar afinadamente músicas sertanejas.

Em janeiro de 2009 lança seu primeiro CD e ficou bastante conhecido por suas duas músicas de maior sucesso: “Meteoro” e “tô de cara”.  Confira as fotos deste talentoso e belo cantor sertanejo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • luan meu love meu cat

    juju santana 9 de novembro de 2010 18:54
  • eu sei que é amor e sinto pra valer pois por voce eu dou a cara pra batar (8) ainh, luan o falr de voce uma pessoa tão especial pra mim minha vida meu tudo a cada dia que eu me acordo eu penso em voce ,é isso que me da força pra continuar vivendo… teamoprasempre O-o voce em primeiro lugar .

    Ana Carolina 4 de dezembro de 2010 18:30
  • luan satana gosto muito de voce tenho todos os seu dvd . morro em itacare mais mesmo assim sou sua fam beijos lindo tomara que voce goste . lindo tezao bonito e gostosao

    elyana 16 de maio de 2011 11:25
  • oi amor meu sonho é conheselo

    islanny 22 de maio de 2011 13:46
  • voce e maravilhoso

    edina 26 de maio de 2011 15:00
  • oiiiiiiiiiii luu..ja sei por que vc e tão querido e famoso;pq alem das lindas musicas.suas musicas toka o coração do povo brasileiro.vc nasceu para cantar e brilhar e leva seu talento para o mundo.se não for incomando mim add no orkut ou no msn………..kisssssssssssssss

    karine hilario de freitas santos 5 de julho de 2011 9:07
  • oi amor te amo muito sou jordana e moro em goiatins tocantins me add no orkut ou no msn te amo muitau gatinho sou sua fan numero um te amo muito amor da minha vida

    jordana fernandes 18 de setembro de 2011 10:56
  • luan eu te amo d+d+d+
    meu sonho é conhece_lo
    eu fui no seu shoow em cuiaba eu fiquei na area vipe bem pertinho do palco

    yasmin da silva paz 30 de novembro de 2011 13:02
  • oi luan eu te amor eu so lorga pra terve beijos

    anakarol 3 de dezembro de 2011 10:10
  • ei luan eu te amor muito eu sou lorca pra te com ese mim a desione ta gato eu ñ poso ve vc qui eu fico loga pra te aprasa lindo eu te amor beijos na boca ?? {s2} brijos gato ??????

    anakarol s2 3 de dezembro de 2011 10:46
  • luan vc e muito legal eu queria te ve muito amigo eu gosto muito de vc

    hebert 3 de dezembro de 2011 11:21
  • ADOROOOOOOOOOOOOOOOOO SEUS SUCESSOSS.
    COM NEGA EU AMO ESSA MUSICAAAAAAAAAAAAA

    MATHEUS 10 de dezembro de 2011 16:30
  • Luan vc nunca vai sair de mim te amo my love !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Te amo muito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    vitória 1 de junho de 2012 12:37
  • luan eu e minha prima amamos vc vc eamor da nossa vida bjs lindo

    kellly 26 de março de 2013 12:41
  • luan eu te amoooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!seus sinais estao em mim!!!!!!!

    mylla 4 de abril de 2013 13:43
  • luan santana lindo gato eu te adoro muito eu gosto muto de vcccccccccc de ++++++++++++++++
    eu adoro as suas musicas

    Nomejoyce 9 de abril de 2013 11:05
  • oi luan satana eu te vivo muito eu adoro as suas musicas e vc e muito lindo gato e elegante e camta bei e as suas musicas sao muitas lindas de +++++++++++++++++++++++++++

    joyce 9 de abril de 2013 11:08
  • ele é lindo desde novo que gato maravilhosooooooooooooooooooooooooooooooooo

    erikka 6 de dezembro de 2013 11:40
  • lindo

    adriana 11 de abril de 2014 15:17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *