A Vida de Fátima Bernardes

Aquele “Boa noite!” característico antes da novela das 9 ficou somente na voz de William Bonner, marido de uma das jornalistas mais aclamadas dos últimos tempos. Recentemente, Fátima Bernardes largou o posto do programa “Jornal Nacional” para Patrícia Poeta e resolveu criar um roteiro para um programa próprio. Abdicar do jornalismo e mergulhar no mundo das entrevistas no estilo Marília Gabriela gerou polêmica e o público não perece ter aprovado.  Por isso, para acalmar os ânimos, neste artigo vamos falar tudo sobre a vida de Fátima Bernardes e como ela chegou na Globo e virou uma das melhores profissionais da emissora.

Onde Tudo Começou…

Fátima Bernardes nasceu no bairro carioca de Vaz Lobo em  17 de setembro de 1962. Logo em seguida, toda a sua família se mudou para o bairro do Méier, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com sete anos de idade, a atual apresentadora ingressou na carreira de dançarina de balé, mas na adolescência optou por cursar jornalismo em uma das melhores universidades federais do país, a UFRJ. Sua meta era ser crítica de dança, afinal, Fátima reconhecia a sua aptidão para a coisa. Já no ano de 1983, ela começou a trabalhar no famoso jornal O Globoonde era repórter de um caderno regional.

Inicio de carreira

Fátima Gomes Bernardes Bonemer, este é o nome da jornalista mais famosa do Brasil. Agora, a esposa de William Bonner pode ser considerada uma caloura no ramo da apresentação televisiva. Tudo começou quando a profissional entrou em uma das maiores emissoras do Brasil, A Rede Globo, para trabalhar como apresentadora do “RJTV” no ano de 1987. Dois anos depois, Fátima começou a apresentar o “Jornal da Globo” e a partir dai ficou nacionalmente conhecida. A jornalista passou por programas famosas como o “Fantástico”, hoje comandado por Renata Ceribelli e Zeca Camargo. Ela ainda conseguiu apresentar o “Jornal Hoje” e , posteriormente, o “Jornal Nacional”, onde ficou de 1998 a 2011. 

Na Globo

Fátima decidiu tentar a sorte e acabou sendo aprovada em um curso de telejornalismo da emissora conhecida mundialmente por Rede Globo de Televisão. Ao entrar pelas portas dessa grande rede televisiva, Fátima se encaminhou diretamente para o jornal informativo de todas as manhãs “RJTV”, onde começou a trabalhar meses depois de ter conquistado o seu lugar na Globo. Hoje em dia, o telejornal conta com várias edições ao longo do dia e outras jornalistas em seu lugar. Exatamente no mê de maio de 1989, a atual apresentadora assumiu o Jornal da Globo ao lado do jornalista Eliakim Araújo. Já em julho de 1989, passou a compartilhar a bancada com William Bonner, seu atual marido. A partir de 1990, Fátima Bernardes se tornaria a Sra. Bonner. 

É Fantástico!

Depois de já estar casada com um dos melhores jornalistas da Globo naquela época, Fátima foi convidada a apresentar o Fantástico que naquela época era conhecido como uma revista eletrônica. A jornalista dividiu a apresentação do programa com  Celso Freitas e a atual jornalista Sandra Annenberg. No ano de 1996, Fátima conseguiu assumir a bancada do Jornal Hoje, mas acabou retornando ao Fantástico logo no ano seguinte. Durante este período de retorno, a atual apresentadora dividiu o programa com ninguém menos do que Pedro Bial, atual apresentador do reality Big Brother Brasil.

Fátima vai Ser Mamãe

Ainda no ano de 1997, Fátima deu a luz aos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, exatamente no dia 21 de outubro daquele mesmo ano. Os garotos são frutos do casamento de Fátima com William Bonner. Pouco tempo depois de os gêmeos nascerem, Fátima assumiu o Jornal Nacional como âncora, em março de 1998. William Bonner dividiu a bancada com a esposa até 5 de dezembro de 2011. Enquanto apresentava um dos programas mais conhecido da Rede Globo, a jornalista e destacou durante a sua viagem especial para a Copa do Mundo de Futebol, sendo quatro viagens no total para os diversos acontecimentos futebolísticos. 

Prêmios

Fátima Bernardes se tornou uma verdadeira recordista do prêmio cedido pelo programa Domingão do Faustão, conhecido pelo nome famosos “Os melhores do ano”. A eleição garantiu a atual apresentadora nada mais nada menos do que cinco estatuetas no decorrer dos anos de 2004, 2005, 2006, 2007 e também em 2012.

Independência

No dia 1 de dezembro de 2011, a emissora Globo anunciou que Fátima deixaria o Jornal Nacional para seguir um sonho antigo. Após quase 14 anos de notícias jornalísticas onde muitas mudaram o país, Fátima Bernardes deixou a bancada do telejornal, passando o cargo para Patrícia Poeta, ex- apresentadora do programa “Fantástico” e que acabou ficando por lá durante cinco longos anos antes de dividir a bancada com William Bonner. Fátima mergulhou de cabeça em um projeto já com formato definido e que atualmente passa todas as manhãs na Rede Globo de Televisão. Durante uma coletiva de imprensa, as palavras da jornalista foram firmes.  A famosa declarou que a sua nova meta será inteiramente jornalística e que não pretende largar o ramo tão cedo. Ela ainda afirmou que o seu novo programa não seria parecido com nenhum outro que estivesse no ar até aquele momento.

Ao falar de seu sonho, Fátima disse que entregou o roteiro do novo programa aos organizadores responsáveis e que eles acabaram adorando o projeto individual da jornalista. Apesar de ter dado várias pistas de como seria este novo projeto, a esposa de William Bonner confessou que a estrutura, bem como o cenário, a locação e também os horários ou dias da semana ainda não foram definidos por completo. 

Encontro com Fátima Bernardes

Ao ligar a televisão todas as manhãs na Rede Globo de televisão, Fátima Bernardes estará lá como apresentadora de um programa já intitulado “Encontro com Fátima Bernardes”. No programa, Fátima elege convidados, conversa com os mesmo em um bate-papo quase que em formato de entrevista. A cada dia um convidado diferente. Muita polêmica rondou o programa independente de Fátima Bernardes e até hoje ele não é muito aclamado pela crítica. Vamos combinar que a atual apresentadora era muito melhor como jornalista, mesmo que Patrícia Poeta esteja fazendo um ótimo trabalho no “Jornal Nacional”. O talento de Fátima para o jornalista informativo é indiscutível. Há quem discorde, mas muitos assinam embaixo. 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *