Marcos Mion

Marcos Mion é um apresentador brasileiro que tem um jeito próprio de apresentar seus programas, uma característica forte que faz dele uma figura única na televisão. Ele iniciou sua carreira como ator em 1999, fazendo um seriado na Rede Globo que era protagonizado pela dupla Sandy e Junior. Já em 2000 ele conseguiu ir para MTV, fazendo a apresentação dos programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.

Em 2002 ele foi para a Rede Bandeirantes onde apresentava o programa Descontrole, feito no com muitos improvisos ao vivo e tinha também grandes figuras, como por exemplo o Corvo, o Anão Tosco e o Cidão. Voltou para a MTV Brasil onde apresentou o programa de humor e improviso chamado Quinta Categoria, algo bem parecido com o espetáculo “Improvável” e que também conta com o trio Barbixas.

Atualmente, Marcos Mion está na Rede Record em que esteve a frente do programa ‘Legendários’, apresentou o reality show ‘A Casa’ e já foi confirmado como novo apresentador de outro reality ‘A Fazenda’. Conheça mais sobre a trajetória desse apresentador, no mínimo, singular.

Trajetória de Marcos Mion

A Família

O apresentador Marcos Chaib Mion nasceu em São Paulo no dia 20 de junho de 1979, filho do médico e professor da USP Décio Mion Junior e da psicanalista Carmem Chaib Mion. Algo que poucas pessoas sabem sobre o apresentador é que ele cursou por três meses o curso de Filosofia na USP. Sempre teve grande interesse pelo teatro, em especial pela obra de Shakespeare.

Uma tragédia marcou a vida de Marcos Mion, o seu irmão mais velho Marcelo faleceu em 1993 em decorrência de um acidente, ele caiu do vão livre do MASP enquanto comemorava a aprovação no vestibular. Em estado depressivo, Marcos, passou a se dedicar ao teatro dramático nessa fase.

A Carreira

Seriado Sandy & Junior

A carreira de ator de televisão de Marcos Mion teve início em 1999 no seriado ‘Sandy & Junior’ que ia ao ar pela Rede Globo. No ano seguinte ele já se transferiu para a MTV para dar início a sua carreira de apresentador a frente de atrações como o ‘Supernova’ e o icônico ‘Piores Clipes do Mundo’.

Os comentários de Mion a respeito de clipes que tinham algumas esquisitices fez dele conhecido daquela geração que acompanhava o canal musical com frequência. Até hoje o apresentador faz quadros parecidos como o ‘Vale a pena ver direito’ que ia ao ar no Legendários e continuou mesmo com sua saída da apresentação do mesmo.

Descontrole

O sucesso do Piores Clipes do Mundo fez com que Marcos Mion começasse a ser visado por emissores maiores chegando em 2002 a tela da Bandeirantes a frente do programa ‘Descontrole’ que como o próprio nome indica tinha tudo menos controle do que acontecia no palco. A atração se caracteriza por uma série de improvisos em que Mion junto com personagens como Cidão (um tipo de sósia obeso dele), Anão Tosco e Corvo (que atualmente é o repórter Vesgo do Pânico) criavam enquanto o programa estava no ar.

Não havia roteiro, mas alguns quadros se tornaram frequentes como o Miclone em que Mion se fantasiava como algum cantor e recriava clipes do artista com ironia e o Shit Show em que Mion criativa clipes tal qual fazia na MTV. Devido a questões jurídicas o programa precisou passar por mudanças de formato para que pudesse se manter no ar, foi aí que seu nome foi mudado para ‘Sobcontrole’.

Retorno a MTV

Em sua volta ao canal musical esteve a frente do programa ‘Covernation’ que foi onde surgiu o personagem ‘Mionzinho’ interpretado por Victor Coelho que é uma espécie de sósia mudo do apresentador. Apresentou ainda ‘The Nadas’ com André Vasco e Felipe Solari além do ‘Mucho Macho’ em 2007. Em paralelo Marcos atuou como ator na novela ‘Bicho do Mato’ da Rede Record interpretando o personagem Emílio. Nesse período fez também algumas peças de teatro que tiveram boa repercussão.

Descarga MTV

O programa ‘Descarga MTV’ começou no final do ano de 2007 e tinha como objetivo apresentar com bom humor os piores acontecimentos do VMB (premiação musical da MTV). Na primeira temporada o programa foi comandado somente por Mion, na segunda e na terceira passou a contar com outros personagens como Mionzinho, uma estagiária chilena chamada Fani e o ‘Mano que eu não sei o nome’.

A partir de 2008 passou a apresentar o programa ‘Quinta Categoria’ que na primeira temporada contou com a apresentação também de Cazé Peçanha. Na sequência Mion passou a ter como companheiros de atração os humoristas do trio ‘Os Barbixas’ e o formato mudou para desafios de improviso. Durante esse período Mion fez participações especiais em clipes de música como ‘Meu sangue ferve por você’ de Patrícia Coelho (de quem era namorado) e do cantor Jay Vaquer.

Record

No período entre os anos de 2010 e 2017 esteve a frente do programa do ‘Legendários’ que surgiu como uma versão do CQC da Band e depois mudou se aproximando mais do formato do ‘Pânico’. Em 2012 Mion apresentou o programa ‘Ídolos’ e em 2017 passou a comandar o curioso reality show ‘A Casa’. Desde 2017 interpreta o personagem Bruxo Marc no seriado infantil ‘Detetives do Prédio Azul’. A partir de 2018 se tornou o novo apresentador do reality ‘A Fazenda’.

Vide Pessoal

Atualmente, Marcos Mion é casado com Susana Gullo, designer de joias, com quem tem três filhos chamados Romeo, Donatella e Stefano. O primogênito, Romeo, é autista, algo que levou o apresentador a se tornar um divulgador da condição e a realizar campanhas em prol de pessoas com autismo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • vc e mtooo lindo

    paulynha 21 de abril de 2011 11:12
  • vc é
    lindo mion te adooooollo muintao

    beatriz cris 11 de junho de 2011 23:10
  • E lindo nao mesmo e uma delicia de gostoso vo te comer em

    Amanda 26 de junho de 2011 11:55
  • Mion vc e mt gostozo pena que é casado te amo mtoooooo

    Bruna 19 de agosto de 2011 12:39
  • MarcosMion eu te amooooooooooooooooooooooooooo!!! 🙂

    CarolMaia 20 de setembro de 2011 19:47
  • LindoOoOoOoOoO…s2

    CarolMaia 20 de setembro de 2011 19:52

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *