Biografia de Glenda Kozlowski

Glenda Kozlowski é uma das apresentadoras carismáticas e atriz nacional a fazer parte do núcleo popular da Rede Globo. Por ter atuado em produções em horário nobre, é uma figura muito conhecida e querida do público brasileiro, com muito sucesso de publico e elogios em suas atuações. Passou por momentos de riscos na carreira para seus fãs, pois quase não renovava o seu contrato com a Rede Globo, mas agora já está tudo mais tranquilo.

Glenda tem um sobrenome bem interessante, não? Bem como a sua origem. Sua pele conta uma história de duas nações: seu pai é inglês e sua mãe é brasileira. Nasceu em 9 de julho no ano de 1974 em terras cariocas, onde vive até hoje com eventuais saídas por conta de projetos. Mas segundo a atriz já declarou diversas vezes, ela ama ser carioca e adora estar na cidade mais amada do Brasil e com um dos pontos turísticos mais importantes do país: o cristo redentor.

Nem Sempre Glenda Kozlowski foi Uma Atriz

Glenda nasceu para ser atleta e sabia disso logo cedo. Sua carreira de atriz começou em cima das pranchas e com o mar a sua frente na modalidade bodyboarding. Ela ganhou em seus primeiros anos todas as competições locais e resolveu se especializar, o que foi uma escolha acertada dado o seu talento para navegar com a pequena prancha.

A carioca seguiu no mar por diversos anos, trazendo para o currículo esportivo nada menos que cinco campeonatos nacionais e quatro campeonatos mundiais na sua categoria. E com isso não estamos falando de uma atleta de anos d experiência e que sabia a sua profissão, mas uma menina com apenas 13 anos de idade. Enquanto ainda era adolescente a pequena notável se tornou uma das maiores campeãs da modalidade do mundo.

Glenda Kozlowski se Torna Jornalismo

Como a maior parte dos atletas, Glenda Kozlowski pensou em um segundo plano caso sua carreira na prancha não fosse bem sucedida pelo resto de sua vida. Sonhava em ser atriz, mas sua primeira ideia foi partir para o curso de nível superior de jornalismo, o qual também foi uma ideia acertada, dado o seu talento diante das câmeras.

Em 1992 Glenda Kozlowski começa a se tornar uma mulher popular na TV brasileira. Seu primeiro passo foi ir para a TV paga no canal esportivo SporTV para apresentar o programa 360 graus. O sucesso foi grande com a moça alta, de lindo corpo e que entende de esportes e assim ela ganhou mais notoriabilidade e outros convites. Afinal, programas apresentados por homens de esporte são de praxe, mas por mulheres é bem mais bacana, não é mesmo?

No ano de 1996 as portas se abriram ainda mais para a carreira da apresentadora, que foi contratada pela Rede Globo em horário nobre. A emissora é campeã em audiência em cobertura de jornalismo, o que foi uma ótima pedida para Glenda que ainda estava em começo de carreira. Seu primeiro contrato foi como apresentadora do programa esportivo exibido aos domingos chamado de Esporte Espetacular.

Como sempre teve facilidade de entender e gosto pelo esporte, Glenda logou partiu para grandes projetos da emissora abertas. Ela participou da cobertura da dos Jogos Olímpicos de Verão 2000, e como se saiu muito bem atuando em Sidney e cobrindo a competição, fez a cobertura da Olimpíada de 2004 em Atenas, em seguida da da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, da Olimpíada de 2008 em Pequim e mais recente da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Das coberturas em diante Glenda se tornou uma presença fixa no Globo Espetacular e no Globo Esporte, programa diário que varia de apresentador por região. No caso da apresentadora, ela ficou encarregada de apresentar a edição São Paulo de segunda a sábado. Eventualmente também fazia coberturas de eventos ao vivo como maratonas e triatlos.

A carreira de Glenda na televisão é ampla. Sabe a voz feminina que fica brincando e informando sobre as escolas de Samba do Rio de Janeiro? Nos anos de 2009 até 2013 a voz era dela, que virou quase comentarista oficial do carnaval da Globo e acompanha o desfile da vitoriosa também.

Depois de Crise, Glenda Kozlowski Renova Contrato com a Globo

Depois de boatos e uma suposta crise sobre a presença da bela apresentadora com a emissora Rede Globo, a parceria parece estar novamente firmada. Glenda Kozlowski mais uma volta a estar na telinha com a linda musa dos domingos matinais e em coberturas de copas do mundo e outros eventos importantes.

O motivo da suposta não renovação de contrato não foi deixado claro. Segundo a apresentadora e a própria globo confirma, são apenas algumas divergências de opiniões em cláusulas, mas nada que afetasse o salário ou uma suposta ida de Glenda para outra emissora. Por mais que tenha sido cotada para outros canais, Glenda jamais pensou em quebrar a sua fidelidade com a Globo ao longo dos últimos anos.

Além de Atleta e Linda, Glenda Kozlowski já foi Atriz

Em poucas participações Glenda Kozlowski já esteve na grande tela. Em 1991 atuou no filme Os Trapalhões e a Árvore da Juventude, um dos filmes de grande sucesso dos Trapalhões em sua trupe ainda completa, com ainda Mussum e Zararias. Depois disso apenas participações em programas de colegas, mas nada muito significativo, pois ela descobriu que os esportes eram mesmo a sua praia.

Glenda Kozlowski já é Mãe

Depois de uma carreira de sucesso, a global Glenda Kozlowski partiu para montar uma família de igual sucesso. Tem dois filhos, ambos de relacionamentos diferentes. Hoje está solteira e namora um dentista, bem longe do ambiente da fama e glamour o qual está acostumada.

Além de ser uma pessoa sinpática na tela, Glenda é também é bem receptiva com a mídia e seus fãs. Sempre recebe pessoas em sua casa quando pode, atende na rua quando está mesmo curtindo sua vida privada e tira fotos com quem deseja na rua. Também responde e-mails e aceita dicas de quem a encontra na rua e comenta algo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *