Maria Sharapova

Maria Yuryevna Sharapova nasceu no dia dezenove de abril do ano de 1987 em Nyagan e joga tênis sendo uma jogadora profissional da Rússia, uma atleta assim como Nacho Figueras e Tiger Woods. Os seus pais são naturais de Homiel, Bielorrússia e se mudaram para a Rússia no ano de 1986 por causa de um acidente nuclear que aconteceu em Chernobil que era uma cidade ucraniana vizinha de onde eles moravam.

Assim como outras celebridades, como Hilary Duff e a irmã Halie Duff, Maria Sharapova começou cedo sua carreira. Aos quatro aninhos de idade já jogava tênis e quando completou seis anos foi notada em um clube de Moscou por Martina Navratilova que vendo o talento da menina conversou com seus pais e acabou os convencendo de levá-la para os Estados Unidos para treinar de verdade. No ano de 2004 ganhou um titulo em Wimbledon e foi a mais jovem a ganha-lo. No ano de 2003 fez algumas fotos como modelo afinal é uma mulher muito bonita e possui uma beleza só dela e muito natural. Desde o ano de 2004 que Maria Sharapova só tem vitórias e teve vinte e duas seguidas. No ano de 2005 ganhou Birmingham e era seu bicampeonato. Ganhou também no ano de 2005 a coroa de Wimbledon. No ano de 2005 foi eleita umas mulheres mais lindas de todo o mundo pela People Magazine, assim como algumas atrizes como Angelina Jolie. No de 2005 acabou perdendo o jogo para a Venus Williams. Teve uma fratura nas costas que insistia em incomodar e não pode participar das finais de Wimbledon, mas mesmo assim no mês de agosto do ano de 2005 venceu o New Haven.

Passaram-se muitos anos de vitórias e ainda hoje ela é um grande sucesso. No ano de 2008 venceu todos os jogos do campeonato e acabou perdendo a final. No campeonato Grand Slam ela venceu a Ana Ivanovic e foi campeã passando por Lindsay Davenport na 2ª rodada e também Justine Henin nas quartas de final. Maria Sharapova participou de Fed Cup onde defendeu a Rússia e foi para a semifinal e foi campeã mais uma vez. Teve uma no de 2008 muito bom e é com certeza o orgulho da Rússia.

No ano de 2009 Maria Sharapova ficou sem participar de torneios no começo do ano e ficou fora do Aberto da Austrália por causa de algumas lesões que a incomodava. Uma dessas lesões foi no ombro direito e por isso não participo do campeonato. No mês de março voltou a jogar e depois de ter ficado sete meses parada participou do Indian Wells, mas acabou sendo eliminada na primeira rodada. Voltou a jogar em torneios simples após dez meses e sua recuperação foi muito boa vencendo os primeiros jogos e sendo eliminada nas quarta de finais. Apesar do ano de 2009 está sendo difícil ela vai superar com certeza, pois é uma jogadora muito talentosa. Afinal ela é o orgulho da Rússia.

http://famosos.culturamix.com/atletas/fotos-tiger-woods

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *