Raheem Sterling Idade

Quem é Raheem Sterling?

Raheem Shaquille Sterling, mais conhecido como Sterling apenas, é de origem inglesa e jamaicana e é nascido no dia 8 de dezembro do ano de 1994, estando, portanto, prestes a completar seus ilustres vinte e quatro anos. Ele é famoso por jogar futebol na posição de atacante, estando atualmente contratado pelo time Manchester City.

Um Pouco Mais Sobre a Sua Carreira

Sterling foi transferido para o time de Liverpool, no ano de 2010, após sete anos de início de sua carreira, sendo que anteriormente estava no time chamado Queens Park Rangers. No Liverpool, então, ele recebia um valor base de cerca de seiscentos mil libras, o que poderia acabar chegando a até cinco milhões de libras, de acordo com o número de aparições, ou seja, jogos, que ele fizesse para a equipe. Sua ilustre aparição, então, ocorreu pela primeira vez, quando jogou em um amistoso durante a pré-temporada na Alemanha, no dia primeiro do mês de agosto desse mesmo ano de contratação, tendo jogado contra o time Borussia Mönchengladbach.

No entanto, ele só acabou marcando o seu primeiro gol para esse time em um outro amistoso, quando saiu do banco e foi para o campo, e que foi jogado contra o time Hibernian, mas que acabou com um empate de 2 a 2. A primeira vitória que presenciou foi no dia vinte e oito de agosto em um jogo contra o time Bristol City e que acabou com 3 a 0 no placar para o Liverpool. No entanto, a contribuição que acabou ficando mais marcada até então para o time do Liverpool, foi a marcação de cinco gols em apenas um jogo, contra o time Southend United, o que ocorreu no dia quatorze de fevereiro do ano de 2011, durante a FA Youth Cup.

Foi após um ano desse episódio, no mês de março de 2012, que Sterling passou para o time de ponta do Liverpool, atuando como substituto, com apenas 17 anos de idade. Esse jogo de estreia, por assim dizer, ocorreu contra o time Wigan Athletic e fez com que Sterling se configurasse como o segundo jogador mais jovem a estrelar no time de alto nível do Liverpool. A mesma situação ocorreu no dia primeiro do mês de maio do mesmo ano, quando Sterling atuou no time para fazer outra substituição em um jogo contra o time Fulham. Já no mês de agosto, Sterling atuou pela primeira vez na competição da taça europeia jogando pelo time do Liverpool.

O primeiro gol que acabou marcando, já pelo time principal, foi em um jogo amistoso contra o Bayer Leverkusen. Foi nomeado como o “homem do jogo” no dia 15 de setembro do ano de 2012, muito embora esse jogo que foi contra o time Sunderland tenha acabado empatado. Sterling permaneceu no time do Liverpool até o ano de 2015, quando passou a jogar para o Manchester City, cujo anúncio do contrato ocorreu no mês de julho desse ano. A contratação girou em torno de cerca de quarenta e nove milhões de libras, sendo que essa transferência entre esses dois times de futebol ingleses foi a mais cara e com o jogador inglês mais caro da história do futebol inglês. Tudo isso, tendo Sterling apenas vinte anos de idade.

Até o momento ele continua jogando para o Manchester City, tendo atuado, inclusive, na Copa da Liga Inglesa que ocorreu entre o ano passado e este ano, ou seja, entre 2017 e 2018. Além dos títulos relacionados aos times de futebol especificamente, foi considerado o 88° melhor jogador do ano de 2016, de acordo com o The Guardian, além de dois anos antes, em 2014, ter recebido o título de “Garoto de Ouro”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *