A Carreira de Fernanda Souza

Fernanda Souza é mais ou menos como a Sandy. Na telinha, você a viu crescer, namorar, mudar de corpo e até mesmo reformar o visual. A atriz mirim que começou com um grande sucesso de público na novela Chiquititas virou uma celebridade antes mesmo dos seus 15 anos. Hoje, já madura, está no elenco de ponta global e ainda arranca elogios por suas belas interpretações.

Nascida Para ser Uma Estrela

Paulista, Fernanda Souza nasceu em 18 de junho de 1984. Desde pequena a jovem atriz está acostumada com a fama, câmeras e flashs. Sendo uma modelo mirim antes mesmo dos 10 anos, participou de diversos comerciais de TV e fotos publicitárias para propaganda, mas sempre quis mais, e sua simpatia e talento lhe deram a oportunidade esperada.

Pouca gente lembra da carreira de Fernanda antes de 1992, mas ela já era famosa. Seu primeiro grande projeto foi como co apresentadora no programa educativo X Tudo, da TV Cultura, que ensinada desde experiências malucas até fazer sanduíche. Fazendo testes para estrelar como atriz, em 1992 a pequena notável conseguiu o que queria: um grande papel. 

O Fenômeno Chiquititas

Com apenas 13 anos, Fernanda Souza entrou para o elenco da novela que se tornaria uma febre no Brasil. Ela interpretou a jovem Mili em Chiquititas, versão brasileira da novela argentina exibida por diversos anos. Mili era a órfã mais velha de um orfanato de crianças, separados por locais para meninos e meninas.

A vida de Fernanda Souza mudou bastante: de um programa de uma emissora de audiência baixa, passou a morar em outro país, com outro idioma, estudar e trabalhar como gente grande. Mili era a preferida de diversas crianças, por isso a atriz recebia mais de 100 cartas por dia na emissora.

Para a atriz, a experiência de atuar na novela do SBT foi uma escola sem igual, aumentando seu currículo e lhe abrindo as portas para diversos outros personagens de sucesso. Foi um começo gigante para a sua carreira. A segunda versão da novela em 2013 nem chegou aos pés da primeira em audiência, rendendo também produtos como bonecas, roupas, CDs e uma turnê pelo Brasil com as canções da novela, que mixava atuação e musical.

Joana de Andando nas Nuvens

Depois de tamanho sucesso com Chiquititas, o SBT perdeu a atriz para convites gigantes. Fernanda Souza assinou contrato com a Globo e foi para o elenco da novela Andando nas Nuvens, como Joana, a filha da professora de dança. personagem mediano mas também elogiado que lhe rendeu mais convites. 

Helô da Novela Malhação

Meiga e simpática, Helô é uma das personagens que deixou saudades na novela Malhação, no ar há mais de 10 anos. A namorada do cabeção era meiga, divertida e simpática e marcou bastante a vida da personagem.

Louca por uma cirurgia de correção nasal, Fernanda Souza aproveitou a trama e fez a sua correção em cena. Também fez uma plástica nos seios, considerados grandes para a atriz e algumas mudanças no peso, que a estava incomodando. Tudo durante à novela e levantando a discussão sobre cirurgia plástica entre jovens no Brasil. Uma boa sacada do autor para aproveitar a mudança de visual da profissional.

A Mirna de Alma Gêmea

Outro dos personagens marcantes da Fernanda Souza em tela foi a personagem Mirna, uma caipira que vivia levando gritos engraçados do seu irmão e super protetor. Mirna se vestia mal e era uma beleza escondida, depois lutando por seu amor e sua vaidade, em uma bela transformação, mas sem deixar as origens humildes. Este é um dos personagens mais comentados e elogiados da carreira de Fernanda. 

Vencedora do Dança dos Famosos

Mostrando ser uma atriz de multi talentos, Fernanda Souza também ganhou a edição concorrida do programa Dança dos Famosos, como melhor dançarina em cena. Para a atriz dançar não é novidade. Enquanto estava no elenco de Chiquititas, ela dançava e cantava em cena, com direito à turnê de shows nas três edições de CDs lançados com músicas da novela.

Fernanda Souza Ganha Peça de Teatro Com Seus Personagens

No 10ª Festa Internacional de Teatro de Angra, a atriz ganhou uma linda homenagem no palco. Um espetáculo mostrando a trajetória de sua carreira com a própria atriz no palco abrindo seu passado. O nome da peça é Meu Passado Não Me Condena, um mix de stand up com atuação tradicional, comentando os principais personagens e todo o sucesso que envolve o passado de Fernanda, uma das atrizes mais elogiadas do Brasil.

Confiante de Seu Novo Corpo

Depois de uma mudança no visual, perda de peso e muita malhação, Fernanda anda de bem com seu corpo e mostrando suas curvas para quem quiser ver. Seu mais recente ensaio fotográfico foi de lingerie, navegando entre o sensual e o chique. Ousado apenas para a carreira da atriz, mas discreto e elegante. Esta é a nova fase da menina que se tornou mulher diante das telas brasileiras, e com muito sucesso e muito ainda a mostrar em atuações esplêndidas pela frente. 

Os Desafios de Ser Uma Atriz Mirim

Quando começou em Chiquititas, a vida de Fernanda Souza mudou, mas ela soube controlar tudo como gente grande. Para a profissional, ajudou bastante morar na Argentina, fora do foco da fama. Por lá ela era uma adolescente normal, com amigos e família. Sua mãe, crucial em sua carreira, a acompanhou para fora do Brasil.

O que mais doeu para Fernanda foi mesmo a saudade do pai e dos parentes que ficaram no Brasil, bem como amigos. Mas enquanto estava em terras estrangeiras, o elenco da novela era seu grupo de amigos constante, com desavenças e até mesmo briguinhas de amigos, como todos bons colegas de trabalho e amigos na vida real.

Um fato interessante sobre a vida da atriz é que Mili beijou primeiro em cena que a própria Fernanda tinha beijado. Logo, seu primeiro beijo em cena com o personagem Murilo foi também o primeiro beijo da atriz. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *