Eduardo Lago

Ator brasileiro, nasceu no Rio de Janeiro em 31 de agosto de 1958. É conhecido principalmente por papéis na Rede Globo, como o da novela “Mulheres Apaixonadas”.

Trajetória Profissional

Eduardo Lago

Eduardo Lago

Iniciou na televisão brasileira no ano de 1982, quando deu vida ao personagem Guto da novela “Final Feliz”, pela emissora de televisão Rede Globo. Final Feliz foi a primeira novela da autora Ivani Ribeiro na Rede Globo, e Eduardo Lago estreava ao lado de atores como Natália do Vale e José Wilker, personagens principais da trama. Logo após sua estréia, trabalhou na novela “Tudo Em Cima” em 1985 pela Rede manchete, onde vivia o personagem Gato.

Novela de Bráulio Pedroso e Geraldo Carneiro, fala de um legista que emite um falso laudo de morte, e a partir daí, usando sua influência junto a um grupo de alta sociedade, passa se um simples legista a um renomado cirurgião plástico. Em 1988, atuou na minissérie “O Primo Basílio” baseado na obra de mesmo cujo autor é Eça de Queiroz.

Novelas

Fotos

Fotos

Viveu o personagem Arnaldo na trama que fala de paixões e traição, e é um marco na literatura brasileira. Passou por um tempo sem atuar na televisão, e voltou ao ar em 1997 na novela “Por Amor”, exibida pela Rede Globo. Escrita por Manuel Carlos, a novela falava sobre o sacrifício de uma mãe em prol da filha, mesmo que fosse necessário passar por cima de seus próprios sentimentos.

Em 2003, participou de uma das novelas que foram um marco em sua carreira: “Mulheres Apaixonadas”, exibida em 2003 pela Rede Globo, também escrita por Manoel Carlos. Na novela, Eduardo Lago faz o papel de Leandro Sampaio Vianna, casado com uma mulher que sofre com o fato de ter câncer de mama. “Mulheres Apaixonadas” não foi somente um marco na carreira do ator, mas também da teledramaturgia brasileira.

Personagens

Ator

Ator

Em 2004, atuou na novela adolescente “Malhação”, onde fazia o papel do pai ausente Marcelo Henrique Soares da Costa, marido de Beatriz Soares da Costa, interpretada por Cissa Guimarães. No ano de 2005, trabalhou na novela da Rede Globo “América”, escrita por Glória Perez e com direção geral de Jayme Monjardim. A novela falava do sonho de prosperar nos Estados Unidos, e abordou temas polêmicos como o relacionamento homossexual.

Em 2006, podemos dizer que interpretou o personagem de maior peso em sua carreira na novela “Páginas da Vida”, o Bira. Escrita por Manoel Carlos, famoso por abordar temas polêmicos, Bira era um alcoólatra, que gostava mesmo era de desfrutar do dinheiro dos sogros. Era casado com Carmem, personagem de Natalia do Vale, e desconfiava constantemente que a mulher estivesse tendo um caso com Greg, personagem de José Mayer. Atualmente, trabalha na novela “Ribeirão do Tempo”, da Rede Record.

Por Cissa Ribeiro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • cursei em varginha colégio Cetem :artes Cenicas de varginha matricula:0,94 script:76
    meu twister:bastidores@ig.com.br
    ator da malhação,Novela:Mulheres apaixonadas.
    Heliporto:Prochaque .central da globo:rua Vicente Matoço.
    Diretor:Shelton Mello.
    filho:Waldemar Paulo Tobal
    Elza Helena Caio Tobal

    Waldemar Paulo Roberto Tobal 22 de outubro de 2013 4:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *