Fotos Ryan Reynolds

Nos últimos anos o ator canadense Ryan Reynolds conquistou Hollywood especialmente por suas atuações como super-heróis do universo dos quadrinhos tendo estrelado o filme do Lanterna Verde (personagem da DC) e o filme solo do Deadpool (personagem da Marvel). Casado com a bela Blake Lively, também atriz, tem duas filhas e uma carreira em plena ascensão. Vamos conhecer mais da vida profissional e pessoal de Ryan Reynolds?

Ryan Reynolds – Nascido no Canadá

No dia 23 de outubro de 1976 nasceu o ator Ryan Reynolds em Vancouver, Canadá. A família do ator tem ascendência irlandesa. A mãe de Ryan trabalhava numa loja de varejo enquanto seu pai era atacadista do setor de alimentos sendo um policial aposentado da Real Polícia Montada do Canadá. Ele tem três irmãos mais velhos. Ryan ingressou na universidade de Kwantlen College, mas o sonho de ser ator falou mais alto.

A Carreira de Ryan Reynolds

O início da carreira de Reynolds como ator não foi nada glamourosa, ele começou atuando numa série do canal Nickleodean de 1990 que embora fosse gravada na Flórida tinha casting de atores canadenses. Essa série não teve grande expressão e assim que terminou de gravá-la ele retornou para sua cidade-natal, Vancouver. Seguiram-se papéis pequenos e sem importância tanto na TV canadense como na TV norte-americana.


Muito chateado com a falta de boas oportunidades Ryan estava decidido a desistir quando um amigo, que também é ator, Chris William Martin, o convenceu a seguir para Los Angeles tentar a sorte. Os dois foram e já no primeiro dia Ryan viu seu Jeep se acidentar e perder as portas. Hospedado num hotel barato da cidade Reynolds e o amigo não desistiram, nos meses seguintes ele dirigiu seu carro sem portas, mas permaneceu.

A sorte pareceu começar a mudar quando Ryan conquistou o papel de Berg em Two Guys, a Girl and a Pizza Place em 1998. A sitcom que foi bastante criticada em sua primeira temporada recebeu renovação e depois de algumas mudanças se tornou um pouco melhor oferecendo para o ator a chance de sobreviver do seu trabalho artístico. Reynolds participou de filmes importante nos primeiros anos de carreira como “Blade: Trinity”, “Just Friends”, “The Nines”, “X-Men Origins: Wolverine”, “Ted” entre outros.

Lanterna Verde

Em 2011 Ryan Reynolds foi escolhido para protagonizar o filme do Lanterna Verde, um super-herói da DC, mesmo tendo interpretado o Deadpool no filme “X-Men Origins: Wolverine” que é da Marvel e com a possibilidade de um filme solo do personagem. Na pele de Hal Jordan (identidade secreta do Lanterna Verde) o ator conheceu a atriz Blake Lively que foi seu par romântico nas telonas e depois na vida real.

O filme não agradou muito aos fãs do personagem dos quadrinhos tendo sido recebido como um enlatado hollywoodiano que não deu muito certo. É importante comentar que boa parte dos problemas do filme tinha ligação com um roteiro fraco e personagens pouco desenvolvidos não sendo culpa de Ryan diretamente. Depois desse fracasso perante a crítica começaram questionamentos sobre o ator interpretar Deadpool no filme solo do personagem.

Deadpool

A redenção de Reynolds interpretando super-herói veio com o debochado mercenário Wade Wilson, o Deadpool em 2016. Se no filme do Wolverine o personagem pareceu não agradar muito bastou fazer um filme solo para que ele caísse nas graças dos fãs. O personagem tem um grande carisma por si, mas não podemos deixar de ressaltar que Ryan soube dosar bem a dose de humor e sentimentos do personagem. Deadpool terá um segundo filme a ser lançado em 2018.

R.I.P.D. (R.I.P.D – Agentes do Além)

Vale a pena comentar também sobre o filme R.I.P.D. (R.I.P.D – Agentes do Além) de 2013, também baseado em quadrinhos (série Rest in Peace Department ou Departamento Descanse em Paz), pois nesse longa Reynolds atuou ao lado de Jeff Bridges um dos melhores atores de Hollywood. Na trama o personagem de Reynolds é um policial morto em ação que é tão selecionado para fazer parte de uma equipe de policiais mortos-vivos. O filme não foi bem nas bilheterias e recebeu críticas negativas, mas foi uma passagem interessante na carreira de Ryan.

Vida Amorosa de Ryan Reynolds

O ator tem uma lista interessante de ex-namoradas em que estão a cantora canadense Alanis Morissette e a atriz Scarlet Johansson. Com Johansson o ator se casou no ano de 2008 numa cerimônia discreta. O enlace durou até 2010 quando os dois anunciaram a separação amigável e sem nenhum problema de relacionamento.

No ano seguinte, em 2011, Ryan começou a namorar a atriz Blake Lively e no ano de 2012 os dois se casaram numa cerimônia secreta. No ano de 2014 Blake anunciou a gravidez da primeira filha do casal que recebeu o nome de James. O casal teve mais uma filha chamada Ines. O casal faz questão de dizer que não tem uma vida perfeita como as pessoas acreditam, mas que se amam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *