Gabriel Falcão: O Galã de Malhação

Não é de hoje que a novela teen Malhação, exibida por volta das 18 horas pela Rede Globo de Televisão, vem apresentando grandes talentos ao público. Muitos deles já foram até esquecidos, enquanto outros continuam a faze sucesso, é o caso dos atores Fernanda Vasconcellos, Danton Mello, Fernanda Rodrigues, Marjorie Estiano e ainda muitos outros.

Agora, o sucesso da vez está presente na nova temporada de Malhação, em sua 21ª, como sendo um dos protagonistas da trama, o ator Gabriel Falcão. Na novela ele interpreta o personagem Ben, que logo nos primeiros capítulos morava nos Estados Unidos e logo depois passou a morar em terras brasileiras.

Saiba Mais Sobre o Astro Teen

Vida e Carreira de Gabriel Falcão

Desde muito pequeno o belo menino já trazia em seu coração a vontade de por atuar. Desde os primeiros tempos na escola, ainda aos cinco anos, fazia participações em aulas de teatro e ainda em diversas montagens teatrais. Em outras escolas que frequentou até terminar o Ensino Médio, ainda se manteve o interesse e a vontade, e, por isso, continuou a atuar.

Logo com apenas dezesseis anos, uma de suas professoras de teatro, que trabalhava na Escola Parque propôs que Gabriel passasse a frequentar as aulas do teatro Tablado, onde a pessoa possuía uma turma. Quando entrou foi prontamente convidado a participar de uma montagem da peça de teatro “Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare, apresentando-se no Teatro Ipanema.

Já no próximo ano atuou como ator, assistente de direção e músico em uma bela montagem do famoso musical “Roda Viva”, de autoria de Chico Buarque. Ainda no mesmo ano passou a estudar na Casa das Artes de Laranjeiras e tinha como tutor o ator e diretor norte-americano David Herman.

No ano seguinte, o mesmo que prestaria vestibular, e ficou entre vários cursos como História, Psicologia, Cinema, Jornalismo, e Letras, e acabou optando por cursar o Bacharelado em Teatro. Assim que terminou o primeiro semestre, foi escolhido para atuar no musical “O despertar da primavera”, que teve a direção de Claudio Botelho e Charles Moeller.

O espetáculo ficou uma temporada no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e depois, duas outras na cidade de São Paulo, sendo que uma delas foi no Teatro Sérgio Cardoso e a seguinte no Teatro Frei Caneca. Quando acabou a temporada em São Paulo, Gabriel voltou a cursar a faculdade de teatro.

Depois disso foi novamente selecionado para outro trabalho, uma participação na minissérie “Julie e os Fantasmas”, da Nickelodeon, cuja série havia sido indicada para concorrer ao Emmy Awards. As gravações foram feitas na cidade de Campinas, durante outubro e novembro.

Quando Gabriel voltou ao Rio para tentar retomar sua rotina, logo foi novamente selecionado para outro trabalho a versão brasileira do musical “Quase Normal”, lançado primeiro na Broadway. Teve também uma temporada no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.   Logo que acabou a temporada paulistana, foi selecionado para trabalhar na nova temporada de Malhação, na qual interpreta o galã do pedaço, o garoto Ben. 

Interesses Pessoais

Os interesses pessoais de Gabriel não estão restritos somente ao campo da atuação, mas ainda gosta e se dedica a literatura e música, já que desde pequeno, o jovem ator teve contato com instrumentos musicais. A paixão pela música ficou mais restrita ao piano e ao violão, e, é claro, também usado a voz para se divertir cantando e emprestando a mesma a seu trabalho.

Além de tudo isso Gabriel ainda gosta bastante das letras e dedica a escrever, inclusive tem mantido um blog pessoal, onde divulga seus escritos, isso acontece já há alguns anos: www.omundoqualquer.blogspot.com.

Mas engana-se quem pensa que a vida de Gabriel também não passa pelo gosto esportivo, ele é bastante ligado à dança, pratica ioga para se manter relaxado e ao mesmo tempo concentrado e ainda faz um pouco de Le Parkour, o que lhe garante resistência física e energia. 

O Personagem de Gabriel Falcão em Malhação

Os ditos populares dizem muita coisa, dentre elas que um é pouco, dois é bom e três é sempre demais, principalmente em se tratando de relacionamentos amorosos. Mas essa matemática não é muito condizente com o que acontece com o personagem de Gabriel, na nova Malhação. Ben, um dos protagonistas da novela, está envolvido num triângulo amoroso que cheira a confusão.

Até alguns capítulos atrás estava tudo bem, mas, com a chegada de uma nova personagem, a vida de Ben virou do avesso. Meg, personagem vivido pela atriz Christy Ane Lopes, que chegou a casa do galã, veio logo com uma bombástica notícia, disse que estava grávida dele, e, com isso, o namoro dele com a bela Anita, vivida por Bianca Salgueiro, acabou rodando como água abaixo.

Só que o problema não está somente aí, onde duas mulheres disputam seu amor, mas ainda há uma terceira, a bela Sofia, vivida por Hanna Romanazzi, que também investe pesado para conquistar o coração de Ben. 

Ninguém sabe com quem o galã vai terminar a trama, mas depender da torcida de Gabriel, certamente seu final será com a doce Anita. Gabriel mão esconde sua predileção por Anita, e diz que ela é sim a menina certa para ele (Ben) namorar, pois as demais não combinam tanto com ele quanto ela.

Apesar de na trama Gabriel ter nas mãos o coração de três lindas mulheres, na vida real, ele prefere ficar solteiro e ainda garante, em entrevistas, que não tem nenhum affair com sua colega de trabalho, Bianca Salgueiro. Mas as especulações são grandes, e muitos até torcem que Bianca e Gabriel fiquem juntos, pois a química deles durante as gravações é bem grande, e os dois combinam muito de maneira harmoniosa beleza e simpatia.

A trama da nova Malhação traz uma pegada bastante comum nas famílias brasileiras, conta a história de namorados, que na verdade são quase parentes, pois o um é filho do pai e o outro é filho da madrasta. Mas eles não foram criados juntos e os pais se casaram a pouco tempo e o que era uma família de três ou quatro pessoas, acaba se transformando numa de 13 15, repleta de conflitos, diferenças, mas muito amor e respeito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *