Alexandra Richter: Atriz e Comediante Brasileira

Mulheres comediantes são poucas no Brasil e você já deve ter percebido isso. Um dos nomes mais conhecido que com certeza arrancou boas risadas suas foi Alexandra Richter, que já atuou em filmes da Xuxa, Divã, Anjo Mau e outras novelas conhecidas. Conheça um pouco mais sobre a atriz a seguir. 

Biografia

Nascida em 5 de janeiro de 1967, Alexandra é natural do Rio Janeiro. E em terras cariocas tem casa, família e uma vida profissional bem ativa. Vinda do teatro, desde cedo a atriz sabia que queria atuar. Adorava interpretar com os parentes e amigos, sabia contar piadas como ninguém e por isso encontro na veia cômica o seu espaço para brilhar.

Seu primeiro grande papel na TV foi na novela Anjo Mau, interpretando uma das presidiárias que tenta matar Nice em sua passagem pela prisão. Este pequeno papel em 1997 lhe deu destaque para continuar na emissora Globo, migrando logo em seguida para Por Amor ainda com personagem pequeno, apenas uma convidada do casamento de Inés. Segundo a atriz comenta, sua carreira foi aumentando bem lentamente, mas teve uma alavancada alguns anos depois e hoje é sucesso. 

Migrando Para os Papéis Mais Sérios

Depois de pequenas pontas em diversos programas globais, chegou a vez da carioca brilhar. Ganhou um papel maior em Laços de Família e ficou no ar a temporada toda, mostrando que era mesmo um talento desperdiçado até aquele momento. Logo em seguida veio Coração de Estudante como a jovem Rita do núcleo pobre da novela, mostrando que a linguagem popular é mesmo a sua praia.

Passione foi uma das novelas que mostrou que seu talento cômico e ao mesmo tempo dramático podiam ser bem aproveitados na Globo, o que foi uma escala para a sua atuação em Cheias de Charme e depois Malhação por uma longa temporada.

Rir é o Melhor Remédio

Seriados de comédia é o que não faltam no currículo global da atriz. Atuou em A Diarista, Toma Lá da Cá, Os Caras de Pau por mais de uma temporada, a nova versão do sucesso Carga Pesada e está no ar até hoje em Zorra Total, programa de humor exibidos aos sábados a noite pela Globo. No programa ela interpreta diversos personagens, todos com sucesso e recebendo diversos elogios.

Sua parceria mais bacana e divertida segundo a atriz é nos vídeos Xuxa só para baixinhos, da cantora e apresentadora Xuxa Meneguel. Esteve em cinco filmes de Xuxa e na gravação de alguns vídeos educativos que se tornaram o fenômeno de vendas Xuxa só para baixinhos, sucesso de público e até hoje ganhando versões e atualizações.

Zorra Total, contudo, é o programa que a deixou mais conhecida no Brasil. No trabalho interpreta diversos personagens ao mesmo tempo, como Selma, Odete, Viviane e outras. Seu talento já lhe rendeu até atuações fora das telas com o mesmo tom irônico do programa. 

Uma Mulher dos Palcos

É nos palcos que Alexandra diz que gosta de estar. Nada contra a TV, mas a atriz adora o ao vivo, resposta imediata do público e calor que sente em uma peça. Seu currículo no teatro é extenso, com mais de 10 peças. As mais famosas são Divã, peça que se tornou filme no qual ela também atua, Salada, o musical Os saltimbancos, Terror na Praia, dentre outras.

Um dos seus maiores sucessos no palco é se sombra de dúvidas a peça A história de nós dois, peça que ficou em cartaz quase dois anos nos teatros do Rio de Janeiro. O sucesso é tanto que a peça pode continuar em exibição por mais alguns meses em 2013. 

Casada e Feliz

Com uma filha de 10 anos, a Gabriela, Alexandra planeja mais um pequeno em sua vida familiar, o que deve acontecer o quão logo for possível. A atriz vive comentando que quer acrescentar um outro membro a sua família, pois sua filha precisa de uma companhia para as brincadeiras. Casada com o engenheiro Rodrigo Braga há nada menos que 15 anos, Alexandra se considerada uma mulher feliz em sua vida pessoal, mas um outro filho seria como coroar esta felicidade. Segundo entrevista publicada na revista Contigo, o desejo do casal é ter mais dois filhos ao menos e assim aumentar a prole.

O segredo de tanta felicidade? Compreensão. Mesmo com a agenda lotada que divide entre filhos, marido, TV, teatro e propagandas, a atriz comenta que sempre que pode está com sua filha e seu marido em dias de folga. Ela diz que é uma mulher de energia, que jamais vai abrir mão de ficar com os filhos apenas para ganhar mais dinheiro. “Ser atriz é um complemento”, declarou Alexandra em entrevista recente em um programa global. 

Mulher e Cuidando da Beleza

Como a idade não espera a carreira ficar mais lenta, a atriz tem uma vida agitada, mas o que não lhe impede de cuidar do visual sempre que pode. Adora caminhadas e leves corridas para manter a forma, manter o corpo hidratado com bastante água e sempre que pode vai a uma clínica para um bom peeling e esconder os sinais da idade.

Seus tratamentos estéticos são simples, não buscando mais do que o necessário para manter a forma na tela e no teatro, onde anda com sua carreira em alta. Fiel aos profissionais que a acompanham, tem um cabeleireiro há anos e sempre que pode busca um novo método para ficar mais bonita nos fios, mas sem mudar a sua natureza: loira.

Amante assumida da beleza, Alexandra assume que já usou Botox. Não é uma viciada ou medrosa com os sinais do envelhecimento, mas não nega também que já pensou em outros tratamentos para esconder as rugas e os demais cidades da idade já avançada. Seus hábitos para conservar uma boa forma são diversos, como malhar três vezes por semana e não ingerir bebida alcoólica. Também não curte beber nada muito açucarado, mas não abre mão de um bom prato de refeição por nada. Adora comer e sempre que pode se dá ao luxo de pequenos mimos como uma boa carne, doces e ama salgados. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *