Giovanna Lancellotti – Cabelo Long Bob

O corte de cabelo long bob se tornou um dos favoritos das famosas nos últimos anos e uma das atrizes que desfilou com o visual foi Giovanna Lancellotti. Para quem curtiu a escolha da global e está pensando em copiar vamos dar dicas sobre o corte do momento. Afinal qual é o comprimento do long bob? Fica bom para todas? Precisa de manutenção de corte frequente?

Opção ao Cabelão

Quando Giovanna Lancellotti foi escalada para viver a personagem Lindinalva na novela “Gabriela” descobriu que um dos seus maiores desafios seria dar adeus as madeixas longas cultivadas por anos já que a história se passava nos anos 1920, quando os fios curtinhos eram moda. Após esse corte radical, no melhor estilo Chanel, a atriz perdeu o medo de mudar e após algum tempo adotou o long bob com direito a mechas loiras ombré hair.

Dúvidas Sobre o Corte de Cabelo Long Bob

Comprimento

Na hora de ir ao salão passar a tesoura nas madeixas é importante saber qual a linha de comprimento do long bob. O comprimento deve ficar mais ou menos na linha do ombro ou da clavícula (aquele osso que é chamado carinhosamente de saboneteira). O segredo do efeito moderno que fez tanto sucesso no corte de Giovanna Lancellotti é que as pontas da frente são ligeiramente mais longas em relação a parte de trás.

Fica Bom para Todas as Mulheres?

O corte long bob é bastante democrático funcionando para todos os formatos de rosto e texturas de cabelo. Contudo, fica a dica de pedir que o seu cabeleireiro de confiança estabeleça os diferenciais para as suas madeixas especificamente. Os produtos usados para modelar e cuidar no dia a dia também devem ser escolhidos enfocando num visual único.

O Que Considerar Antes do Corte?

Dependendo da textura dos seus fios pode ser necessário empregar alguns cuidados diários para manter o seu long bob no lugar. Então antes de tomar a decisão irreversível consulte seu cabeleireiro a respeito de finalizadores e uso de secador. Descobrir na prática que o cabelo vai demandar alguns minutos todos os dias não é bom, afinal nem todas estão dispostas a levantar mais cedo para preparar as madeixas.

Outra questão que deve ser pensado é a textura que esse cabelo irá ter, o termo long bob se refere ao comprimento, contudo, pode ter diferenças acabamento. No caso específico do cabelo de Giovanna Lancellotti o corte foi feito usando uma tesoura de desfiar para conseguir um efeito de mais volume já que o cabelo da estrela é liso.

Qual a Frequência de Manutenção?

Haja vista que o comprimento é tão importante para a definição de um corte long bob é necessário manter as pontas sempre bem aparadas. Normalmente as mulheres fazem manutenções do corte a cada 12 semanas (3 meses), mas com esse corte será necessário ir ao salão a cada 6 ou 8 semanas, depende do ritmo de crescimento do seu cabelo.

Posso Variar o Visual?

Uma das principais respostas dadas por Giovanna Lancellotti para a escolha do corte long bob foi a de que esse comprimento é elegante e ao mesmo tempo permite uma boa variação de penteados. Na prática quem adota os fios no comprimento da linha dos ombros pode usar rabo de cavalo no dia a dia, coques, penteados semipresos, solto com divisão ao meio, preso lateral entre outros. O comprimento não está nem longo – pesando o visual – e nem muito curto que não permita fazer amarrações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *