Martha Stewart

A empresária e guru de estilo de vida Martha Stewart nasceu Martha Kostyra, em 03 de agosto de 1941, em Nova Jersey. Segunda de seis filhos, Stewart cresceu em Nutley, New Jersey, em uma comunidade de classe trabalhadora, perto de Nova York. Ela trabalhou como modelo a partir dos 13 anos de idade, aparecendo em desfiles de moda, assim como anúncios de televisão e mídia impressa.

Martha

Frequentou o Barnard College, em Manhattan, onde se formou em história européia em 1962. Enquanto esteve em Barnard, ela conheceu Andy Stewart, uma estudante de Direito de Yale, e os dois se casaram em 1961. Seis anos mais tarde, após o nascimento de sua filha, Alexis, Stewart passou a trabalhar como corretora de ações. Ela trabalhou em Wall Street até 1972, quando a família mudou-se para Westport, Connecticut.

A Especialização Culinária

Após os Stewarts restaurarem a quinta do século 19 que haviam comprado, Martha decidiu focar sua energia na cozinha gourmet, tendo estudado bastante para dominar a arte da culinária francesa. Ela começou um negócio no final dos anos 70, e logo se tornou conhecida por seus menus gourmet, com apresentações únicas e criativas. Dentro de uma década, Martha Stewart criou uma empresa de um milhão dólares, para servir clientes corporativos e celebridades.

Estudo

Martha Stewart se expandiu para o mundo editorial com a edição de seu primeiro livro, que se tornou um best-seller e em rápida sucessão foi seguida por publicações como o Quick Martha Stewart Cook Menus, Hors de Martha Stewart d’Oeuvres, Natal de Martha Stewart, e Planejamento de casamento por Martha Stewart. Sua fama teve efeitos sobre sua vida pessoal, como o final de seu casamento com Andy Stewart em 1990.

O Império

Em 1991, a empresa de Martha Stewart passou a se chamar Martha Stewart Living Omnimedia Inc., com o lançamento da revista Martha Stewart Living. O império Stewart de estilo de vida logo incluía duas revistas, uma publicação de receitas, um programa de televisão a cabo, uma coluna de jornal, uma série de livros, um programa de rádio, um site na Internet, e 763 milhões dólares em termos anuais de vendas.

Em 19 de outubro de 1999, a dona de casa mais famosa da América voltou a Wall Street para ver sua empresa em uma oferta pública na Bolsa de Nova York. No final do dia, o preço de cada uma das 72 milhões de ações da empresa saltou mais de 95 por cento e arrecadou quase 130 milhões de dólares.

Em junho de 2002, Stewart ocupa novamente as manchetes financeiras, desta vez Martha Stewart estava sob investigação por vender centenas de ações da ImClone Systems pouco antes de a Food and Drug Administration recusar em aprovar a droga de tratamento ao câncer da nova empresa. O valor das ações caíram significativamente, após o anúncio da FDA.

Acusação

Em junho de 2003, uma acusação de 41 páginas carregadas de Stewart com títulos fraude, obstrução da justiça, conspiração e falsas declarações ao Ministério Público e do FBI. Ela se declarou inocente de todas as acusações e renunciou como presidente e CEO da Omnimedia. Em fevereiro de 2004, um juiz rejeitou a acusação de fraude de valores mobiliários, mas o júri considerou-a culpada de conspiração, obstrução da justiça e duas acusações de declarações falsas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escritores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *