Téa Leoni

Téa Leoni

Nascida em Nova York a 25 de Fevereiro de 1966, Elizabeth Téa Pantaleoni, é uma bela atriz norte americana com sangue de artista: sua avó era atriz do cinema mudo Helena Adakmovska, e que tem uma filmografia seleta, mas com alguns bons filmes que lhe renderam alguns prêmios, geralmente entregues pela Blockbuster Academy. Formou-se cinco anos do início de sua carreira, em 1984 na Putney School e ingressou logo após na Sarah Lawrence College, onde estava inclinada na formação de psicologia.

Téa Leoni

O Começo da Carreira

A carreira de Téa Leoni começou em 1989 na novela “Santa Barbara”, onde não estava cotada no elenco fixo nem mesmo no de figurantes, mas foi indicada como substituta da atriz principal, que ficou impossibilitada de filmar por alguns dias. De verdade mesmo ela iniciou quando conseguiu um papel na comédia “Switch”, onde ficou por um ano e conseguiu um papel secundário no filme “Uma equipe muito Especial”, onde pode contracenar com nomes de peso como Tom Hanks, Geena Davis e Madonna.

David Duchovny

O roteiro fala sobre um time de beisebol comandado por mulheres. Nesse mesmo ano, além do casamento com o diretor Neil Tardio, que durou apenas três anos, Téa consegue o papel principal do seriado cômico “Flying Bird”, que foi transmitido apenas por uma temporada, entre 1992 e 1993, não por falta de talento, mais pelo horário em que era transmitido. Nessa época, foi aprovada para um remake de “As Panteras”, mas uma crise e a greve dos roteiristas impediram a realização da série, que foi arquiuvada.

O Gostinho do Sucesso

Em 1994 Téa participou da filmagem de Wyatt Earp, um filmaço com estrelas do naipe de Kevin Costner, Dennis Quaid, Gene Hackman e tinha como elenco de apoio nada mais nada menos que Bill Pullman, Isabela Rosselini e Tom Sizemore. Sua grande oportunidade e talvez seu maior sucesso foi em 1995 com a comédia de ação Bad Boys, que foi ovacionado pelo público com a dupla Martin Lawrence e Will Smith. Aí o sol havia brilhado para Téa, que ganha a participação especial no premiado “Frasier” e ainda leva um seriado para estrelar, “The naked true” cai no gosto do público e fica no ar por três anos seguidos.

Casamento

Casamento e Novos Sucessos

Enquanto esteve com sua série, Téa esteve pouco pelo Cinema, fazendo apenas um filme sem muita projeção, mas em 1997 conheceu e casou com seu atual companheiro, o também famoso David Duchovny, com quem tem dois filhos: Madeleine de 11 anos e Kyd, de 8. Em 1998 esteve numa super produção: Impacto profundo tinha nomes de peso como Robert Duvall, Morgan Freeman, Vanessa Redgrave e Elija Wood. Estrelou ainda sucessos como Jurassic Park II, O Articulador e As aventuras de Dick e Jane, além de muitas participações em seriados como Arquivo X.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *