Nascida aos 19 dias do mês de junho do ano de 1987, Sthefany Fernandes de Brito é atriz, assim como seu irmão, Kayky Brito, ambos brasileiros. Em 1995, aos 8 anos, Sthefany deu início aos seus estudos de teatro, e desde então já começaram a surgir as oportunidades profissionais, atuou em comerciais de produtos infantis e também de brinquedos.
A Trajetória na TV, Cinema e Teatro
Então, no ano de 1999 ela passou a fazer parte do elenco de sua primeira telenovela, Chiquititas, transmitida pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Sua personagem se chamava Hannelore e para a realização deste trabalho Sthefany Brito foi morar temporariamente na Argentina. No ano de 2001 surgiu um convite de contrato com a Rede Globo de televisão onde Sthefany fez parte do elenco da novela “Um Anjo Caiu do Céu” interpretando a Dorinha. Neste mesmo ano ela atuou na novela “O Clone”, interpretando a Samira, uma mocinha muçulmana que desejava ter uma vida igual a de suas amigas do ocidente.
Apresentadora
No ano de 2003 passou a apresentar o TV Globinho e logo a seguir já interpretou Elis na novela chamada “Agora é que são Elas”, por Ricardo Linhares. Em 2004 atuou em “Começar de Novo” onde viveu a personagem Dandara. No ano de 2006 fez “Páginas da Vida” interpretando Kelly, e neste mesmo ano foi convidada para a capa da famosa revista Vip. No cinema Sthefany atuou nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008 respectivamente em “As Vidas de Maria”, “O Senhor dos Ladrões”, “Mistéryos” e “ Remissão”. No teatro atuou como protagonista na peça “A Noviça Rebelde”, na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2002. Já em 2003 trabalhou ao lado de seu irmão em uma peça chamada “É o bicho – A ordem natural das coisas”. Também atuou em um musical chamado Léo & Bia (Oswaldo Montenegro) em 2005.
Vida Pessoal
Esta linda jovem de 23 anos casou-se com um famoso jogador do Milan e também da Nossa amada Seleção Brasileira, Alexandre Pato, mas o casamento durou apenas 9 meses, eles se separaram em abril deste ano. O casal mora em Milão e Sthefany ainda não retornou ao Brasil, onde esta com sua mãe Sandra, que tenta auxiliar a filha neste momento de crise. A demora para voltar ao país é causada por algumas questões pessoais que ainda devem ser resolvidas e também pelo caos aéreo que se instalou na Europa. Saiu na mídia que Pato vinha curtindo a noite em Milão em companhia do também jogador, Ronaldinho Gaúcho. Sthefany se magoou, com certeza, especialmente porque deixou de lado sua carreira profissional para acompanhar seu marido, a pedido dele. Abriu mão inclusive de uma personagem na novela “Viver a Vida”. O casamento se deu em sistema de separação total de bens, sendo assim a moça sai da relação sem absolutamente nada. Seu contrato com a Rede Globo tem vigência até a metade de 2010, sendo assim é provável que Sthefany retorne ao Brasil o quanto antes para retomar sua vida e carreira profissional.