Justin Bieber se tornou famoso aos 16 anos de idade conquistando uma legião de fãs na sua maioria, adolescentes. Tudo começou quando sua mãe postou no YouTube vídeos em que o ele tocava violão e cantava. Scooter Braun ao ver os vídeos, entrou em contato com o garoto e logo após se tornou seu empresário.
E no final de 2009 foi lançado “My World”, o álbum de estreia de Justin Bieber, com sucessos como “One Time”, “Love Me”, “Favorite Girl” e “One Less Lonely Girl”. Músicas que deram a Bieber o título de único cantor a ter quatro singles de uma vez na Billboard. Que tal conhecer mais sobre o cantor que foi de ídolo adolescente a bad boy e depois possível pai de família?
Seu Início na Música
O novo fenômeno da música pop começou a se interessar pela música quando aos doze anos sua mãe o inscreveu para uma competição na cidade de Stratford, Ontário, local onde nasceu. Ele faturou o segundo lugar e depois disso começou a buscar mais conhecimento sobre instrumentos musicais. Justin é autodidata em piano, trompete, bateria e guitarra.
A fama veio graças ao empenho de sua mãe, Pattie Mallette, que postava seus vídeos na internet para que seus amigos e familiares pudessem ver o talento do filho, mas ela não imaginava que esses vídeos levariam seu filho ao estrelato. Além da mãe e do empresário, o cantor Usher também foi um grande incentivador na carreira de Bieber, ele fez uma participação no clip da música “One Time”.
Estilo Único de Justin Bieber
Justin chegou ao mercado não somente como um bom cantor, mas também como um artista cheio de estilo. O cabelo liso com a longa franja logo se tornou um dos penteados preferidos entre os adolescentes recebendo até um nome específico, o Biebercut. As roupas de Justin também passaram a influenciar a moda dirigida aos mais jovens, os acessórios usados em turnês ganharam especial destaque.
Discografia de Justin Bieber
Ao todo Justin Bieber lançou quatro álbuns e duas compilações, o primeiro trabalho de estúdio foi “My World 2.0” lançado em 2010. No ano seguinte o jovem cantor lançou o álbum “Under the Mistletoe” e em 2012 trabalhou o álbum “Believe”. Seu quarto e último álbum até o momento é “Purpose” lançado em 2015. No decorrer da carreira também lançou duas compilações sendo a primeira delas “My Worlds: The Collection” e “Journals” de 2013.
Também compõem a sua discografia os álbuns de remix “My Worlds Acoustic” (2010), “Never Say Never: The Remixes” (2011) e “Believe Acoustic” (2013) além do extend play “My World” (2009). Em março de 2019 o artista anunciou que precisava fazer uma pausa na carreira devido a problemas emocionais.
Justin Bieber e Selena Gomez
Justin Bieber e Selena Gomez formaram um dos casais mais queridos entre os adolescentes na década de 2010. Os rumores de um possível namoro começaram no ano de 2010 quando Justin convidou Selena para subir ao seu palco e cantou para ela um dos seus grandes sucessos da época “One Lass Lonely Girl”. Nesse momento Selena negou o envolvimento e chegou a dizer que Bieber era como um irmão mais novo pra ela.
Jelena (o shipp do casal) passou a existir oficialmente em 2011 quando eles foram juntos a festa pós-Oscar e pararam de negar o affair. Inclusive Justin fez uma surpresa para Selena vindo visita-la no Brasil durante a turnê da cantora. Porém, o que parecia puro romance de Hollywood chegou ao fim em 2012. O casal protagonizou a primeira briga em público quando Bieber ficou parado em frente a casa de Selena mesma ela pedindo para que ele fosse embora.
Algum tempo depois os dois foram vistos novamente juntos e quando os fãs pensaram que poderiam respirar aliviados veio uma nova notícia de término. No ano de 2013 os dois trocaram declarações amorosas por músicas, mas continuaram separados. No ano seguinte, 2014, vazaram algumas conversas entre os dois cantores em que Justin manda nudes para Selena que por sua vez pede que ele a deixe em paz. Passado mais um tempo Jelena voltou a ser oficial.
Em 2015 a novela seguiu com os dois sendo vistos juntos, mas sem confirmar se estavam mesmo namorando. Já o ano de 2016 marcou várias brigas entre o casal nas redes sociais, eles se acusavam mutuamente de pular a cerca e criticavam os namorados um do outro. Após reatarem mais uma vez, Selena e Bieber, terminaram definitivamente. Atualmente, o cantor é casado com Hailey Bieber e Selena está solteira.
Polêmicas de Justin Bieber
Além de ter tido um relacionamento bastante conturbado com Selena Gomez, Justin, acumulou uma série de polêmicas em sua carreira inclusive muitas delas com o envolvimento da polícia. Relembre abaixo as principais confusões do intérprete de “Baby”.
– Relação Difícil Com Paparazzi
Bieber não tem uma boa relação com os paparazzi e já foi processado por alguns deles. No ano de 2013 um fotógrafo o acusou de ter sido o mandante de uma surra dada por um dos seguranças do artista. Em 2014 ele foi processado por outro fotógrafo que o acusou de mandar quebrar sua câmera.
– Prisão e Foto Sorrindo
Em janeiro de 2014, Bieber, foi preso por dirigir embriagado e participação em ‘racha’. Além de ter resistido a prisão e xingado os policiais causou ainda mais ao sorrir para a foto de registro.
– Polêmicas no Brasil
A passagem de Justin pelo Brasil, em 2013, não foi exatamente tranquila. O cantor conseguiu o feito de ser expulso do Copacabana Palace por quebrar objetos e ainda tentar entrar no quarto com garotas de programa. Ao saber disso outros dois hotéis se recusaram a hospedar o cantor que precisou alugar uma casa para ter onde ficar.
Também nessa passagem pelo país Justin foi fotografado pichando uma parede do túnel em São Conrado. Os fotógrafos acusaram o cantor de mandar os seguranças ataca-los. Os profissionais se uniram e foram até a UPP da Rocinha voltando com a polícia.
– Xixi no Balde de Limpeza
O cantor parecia fora de controle em 2013, um dos episódios polêmicos que se tornaram mais famosos em sua carreira foi quando ele urinou num balde de limpeza de um restaurante. O estabelecimento permitiu que ele usasse a saída da cozinha para fugir da imprensa e em ‘agradecimento’ ele fez xixi onde não devia e filmou a cena.
– Drogas
Ainda em 2013 o cantor foi ligado a um caso de drogas quando o seu ônibus foi parado na fronteira entre Canadá e Estados Unidos. Dentro do veículo encontraram maconha e mesmo o cantor não estando presente foi ligado ao crime.
– Bandeira da Argentina
Num show na Argentina o cantor esfregou a bandeira do país de um modo desrespeitoso. O resultado foi ter suas músicas banidas numa rádio local e a criação de uma campanha online para que ele passasse a ser considerado ‘persona non grata’.
– Problemas Com a Vizinhança
Justin também tem problemas com os vizinhos que reclamavam das suas festas sem fim. Num dos casos ele foi processado por agressão e ameaça.
Após o casamento Justin tem se mostrado uma pessoa mais serena e os fãs esperam com ansiedade que ele aproveite o período sabático para se reconstruir e voltar com um comportamento melhor aos palcos.