Até o momento ele tinha doze anos, Macaulay tinha feito dinheiro suficiente para durar até o resto de sua vida. Por catorze anos ele se aposentou por conta própria, até seu retorno recente em 2000. Culkin se tornou uma das estrelas mirins mais ricas e mais famosas, de sua época.
Vida pessoal
Culkin nasceu em 1980, em New York City. Seus pais Christopher Culkin e Patricia Brentup nunca se casaram e tiveram um total de sete filhos juntos. A grande família vivia em um apartamento muito pequeno e vivia com uma pequena renda. A mãe trabalhava como telefonista e seu pai trabalhava como sacristão na igreja católica.
Macaulay também freqüentou uma escola católica antes de transferir para a Escola Professional Children’s. Os irmãos de Culkin, Kieran e Rory, também freqüentaram esta escola, que tem sido o lar de muitos atores mirins, incluindo Paris Hilton, Mischa Barton, Jerry O Connell e Sarah Michelle Gellar.
Primeiro sucesso
O primeiro sucesso foi com “Esqueceram de mim”, em 1990, na qual ele atuou por um cachê de U$ 100.000. O filme lançou Culkin em estrelato e pavimentou o caminho para uma sequência. Para Home Alone 2: Lost in New York, em 1992, o salário Macaulay aumentou para 4.5 milhões de dólares tornando-se o ator mirim mais bem pago da história. Durante seus primeiros anos da adolescência, Culkin também atuou em The Good Son, co-estrelado por Elijah Wood, My Girl, ficando mesmo com o pai, e Richie Rich. Nenhum desses filmes fizeram tão bem nas bilheterias como Home Alone, mas todos eles pagaram à Culkin significativamente mais. Ele fez uma fortuna relatada em oito milhões de dólares.
Momento difícil
Quando Culkin tinha quatorze anos de idade seus pais se separaram e foram para o tribunal lutar pela custódia dos filhos e que poderiam controlar a fortuna de Macaulay. Kit Macaulay era gerente e tinha a reputação de ser um pai agressivo. A custódia integral foi concedida à mãe de Macaulay, embora a fortuna da estrela foi entregue a um contabilista para gerir, após ter sido demonstrado que os seus pais foram indevidamente inábeis para gerir seus fundos. Para este dia, Macaulay não fala com seu pai, não sabe onde ele mora, e prefere assim.
Ajuda ao amigo
Em 2005, Macauley, um amigo de infância de Michael Jackson, fez uma aparição na estrela agora falecido julgamento por abuso sexual infantil em Santa Maria, na Califórnia. Como testemunha de defesa Culkin nega ter alguma vez sido molestada pela estrela Thriller e nunca ter presenciado qualquer comportamento inadequado durante o seu tempo com Jackson.
Culkin ampliou suas habilidades nos jogos e estrelado por fazer a aparição ocasional na televisão. Ele também escreveu e publicou o seu próprio romance semi-autobiográfico intitulado Junior.
Hoje, dois de seus irmãos, Rory e Kieran, seguiram os passos de Macaulay e tornaram-se atores razoavelmente bem sucedidos em seu próprio caminho. Eles fizeram a sua entrada no mundo da atuação, fazendo pequenas aparições em alguns filmes de Macaulay, enquanto eles também eram muito jovens.
eu acho o macaulay um ótimo ator,e eu so uma grande fã dele, grande é pouco
eu vejo ele na tv e não me aguento de felicidade, eu mesma não sei porque eu sou assim
mas eu sei que ele nem sabe que eu existo, mas eu amo ele como se fosse meu irmão.
eu não posso expressar o que eu sinto em um simples recado, se um dia eu conhecer ele,
isso é uma coisa quase impossível de acontecer, mas se acontecer, eu vou falar para ele tudo
que eu sinto
macaulay, eu te amo……
voce vai ver muitos recados meu…