O ator Guilherme Winter Nóbrega de Almeida mais conhecido como Guilherme Winter nasceu no dia 28 de agosto de 1979, em São Paulo. O grande destaque na carreira do ator foi o papel de Moisés na novela “Os Dez Mandamentos” da Record. Atualmente ele é reconhecido como um dos grandes nomes da televisão brasileira e vive a emoção do nascimento do primeiro filho com a atriz Giselle Itié.
Em 2017 o ator sofreu uma dupla perda familiar, seu pai e sua avó materna faleceram. Esses tristes acontecimentos fizeram com que o ator deixasse o papel de protagonista na novela “Apocalipse”. Quer conhecer mais sobre a trajetória do ator e como ele se consagrou como Moisés na novela bíblica da Record? Continue lendo!
Biografia de Guilherme Winter
O ator nasceu na cidade de São Paulo, foi criado no bairro do Itaim Bibi, zona sul da capital. Com somente 17 anos de idade começou a trabalhar numa locadora de filmes, também foi ilustrador e cogitou se tornar skatista profissional. A carreira de Guilherme foi bem diversificada antes de começar a atuar, ele aprendeu a tocar violão sozinho, criou móveis de madeira e chegou até a vender convênios médicos.
Dos 16 aos 20 anos cursou Escola Panamericana de Arte e em seguida chegou a cursar um semestre de Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie. No ano de 2002 foi para a Bahia trabalhar fazendo cover do cantor Axl Rose num hotel, a ideia foi da sua irmã Mariana.
Carreira de Ator
A primeira experiência como ator esteve associada ao seu talento para o desenho, enquanto esteve na Bahia, Guilherme, ajudou a criar cenários para a apresentação de esquetes das quais fazia parte. Nascia o desejo de se tornar ator, isso fez com que ele largasse o curso de Desenho Industrial. Para ter mais oportunidades o ator se mudou para o Rio de Janeiro. Em 2004 começou um curso na Casa das Artes de Laranjeiras e para se manter passou a trabalhar numa loja de roupas de Ipanema.
Durante o período em que estava cursando a CAL ficou sabendo a respeito de um teste para a novela “Cobras & Lagartos” da Rede Globo. Fez o teste e foi aprovado para interpretar o motociclista Flu. Na mesma emissora emendou duas temporadas de Malhação no papel do professor Thiago Junqueira. Ganhou mais visibilidade com o personagem Otávio no remake da novela “Paraíso”.
Outro sucesso da carreira de Winter foi o personagem Renato Villa da novela “Ti Ti Ti”. Em 2012 assinou contrato com a Rede Record e interpretou o personagem Rubem na minissérie “José do Egito”. No ano de 2013 integrou o elenco da novela “Pecado Mortal” como o personagem Roberto Lima. Em 2015 o ator conquistou o principal papel de sua carreira, o hebreu Moisés da novela “Os Dez Mandamentos”. Foi durante as gravações dessa novela que Guilherme e Giselle Itié começaram a namorar.
Retornou a personagens bíblicos em 2018 interpretando Judas Iscariotes na novela “Jesus”. Entrou também para o elenco da novela “Topíssima” em 2019 no papel de João Fernandes Lima. No cinema participou do curta metragem “Azul Marinho Preto e Branco” no ano de 2011, em 2016 a novela “Os Dez Mandamentos” se tonou filme adicionando mais uma passagem nas telonas a carreira de Winter e em 2017 esteve também no elenco de “Desearás… al hombre de tu hermana” filme de Diego Kaplan lançado internacionalmente.
Indicações e Prêmios de Guilherme Winter
Em 2015 recebeu indicações de melhor ator por seu trabalho em “Os Dez Mandamentos” nos seguintes prêmios: Troféu AIB de Imprensa, Troféu UOL TV e Prêmio Quem de Televisão. Não venceu apenas o último. No ano de 2016 foi agraciado com o Troféu Imprensa de Melhor Ator e recebeu indicação para o Troféu Internet.
Perdas na Família
No dia 21 de outubro de 2017 o pai de Guilherme Winter, o advogado e professor de Direito, Wladmir Nobrega de Almeida faleceu. O ator ficou ainda mais abalado pelo falecimento da sua avó materna, a carinhosamente chamada Vovó Beatriz, no dia 18 de novembro de 2017. A proximidade das duas perdas fez com que o ator deixasse o elenco da novela “Apocalipse” em que seria protagonista.
O pai de Guilherme faleceu dormindo em decorrência de um infarto, o ator postou uma mensagem carinhosa nas redes sociais para dizer que estava em paz com a partida de seu pai que se dedicou muito aos filhos. Uma curiosidade sobre o pai do ator é que ele também interpretava, desenhava e tocava. As atividades artísticas foram aprendidas durante a infância num internato.
Nascido em 1941, Wladmir, estudou Direito fazendo dessa área o seu ganha pão, trabalhou como professor de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) contribuindo para a formação de outros advogados e juristas. Guilherme tem um irmão gêmeo chamado Wladimir além das irmãs Fernanda e Mariana.
Primeiro Filho
Durante as gravações de “Os Dez Mandamentos”, Guilherme e Giselle Itié – que era seu par romântico na trama bíblica – assumiram o namoro. Em 2019 o casal anunciou que esperava a chegada do primeiro filho.
Moisés, é Você?
Inicialmente Guilherme Winter foi escalado para interpretar o personagem Benjamim em “Apocalipse”, porém, como seu pai e sua avó faleceram no momento em que as gravações iam começar ele achou melhor recusar o papel que acabou ficando com o ator Igor Rickli. Quando Winter declinou do papel de protagonista todos acreditaram que ele assumiria o papel de Moisés (uma vez que interpretou o hebreu na novela “Os Dez Mandamentos”) quando ele aparece na trama de “Apocalipse”, porém, quem fez essa participação foi o ator Paulo Gorgulho.
Gorgulho havia interpretado o pai de Moisés na novela supracitada, Anrão. O público ficou um tanto confuso com a mudança de ator. Porém, como são duas tramas independentes não houve necessariamente um problema. A novela “Apocalipse” fez uma conexão com a trama seguinte, “Jesus” mostrando o retorno do Salvador a Terra interpretado por Dudu Azevedo na sequência. Nessa novela Gulherme interpretou Judas Iscariotes, outro papel que lhe deu grande destaque na televisão brasileira. Ao que tudo indica o ator permanecerá como contratado da Rede Record por um longo período.
Gostou de saber mais sobre a vida e a carreira de Guilherme Winter? Deixe seus comentários a seguir!