O ator Marcelo Achcar de Faria nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 15 de novembro de 1971. Seus pais são o ator Reginaldo Faria e a psicanalista Katia Achcar. A carreira de Marcelo tem alguns trabalhos de grande destaque na TV e em paralelo tem algumas polêmicas uma vez que ele já entrou em algumas questões complicadas com colegas de cena.
Vida e Carreira de Marcelo Faria
A estreia de Marcelo na TV foi numa minissérie que recebeu o nome de “A Máfia no Brasil” em que o protagonista era ninguém menos que o seu pai, Reginaldo, que era um mafioso. Após isso retornou a TV no ano de 1989 na novela “Top Model” que foi um grande sucesso de autoria de Antonio Calmon. Até hoje essa novela é relembrada tendo alçado a carreira de muitos jovens atores da época.
Apesar da relevância dessa trama o sucesso só chegou de verdade para Marcelo em 1994 quando deu vida ao jovem médico chamado de “Ralado” na novela “Quatro por Quatro”. Marcelo teve sorte em trabalhar em novelas que marcaram a história da TV brasileira.
Outros Papéis
Ainda na década de 1990 Marcelo fez alguns outros papéis como “Ivan” de 1997 que era um trapezista na novela com inspiração em ficção científica e ufologia “O Amor Está no Ar”. No ano seguinte, 1998, foi a vez de participar da novela “Corpo Dourado” fazendo par romântico com a atriz Fernanda Rodrigues.
O mais curioso é que por uma coincidência na novela seguinte de Faria, “Vila Madalena” ele novamente fez par romântico com a atriz. Nessa trama ele era um motoboy que era conhecido como “Cachorro Louco”.
Celebridade
O ano de 2003 foi muito positivo para a carreira do ator que integrou o elenco da novela das 21h, “Celebridade” em que fazia o papel do bombeiro Vladimir Coimbra que via a sua vida mudar completamente quando perdia o seu trabalho no corpo de bombeiros por ter se tornado famoso.
Uma das passagens mais marcantes dessa novela foi o casal que ele formou com a atriz Deborah Secco. Na vida real os dois atores tiveram um envolvimento amoroso que acabou não dando certo. No ano de 2005 Marcelo também estava numa novela de grande sucesso, mas dessa vez a trama das 18h, “Alma Gêmea” na pele do atrapalhado Jorge.
Beleza Pura
A novela das 19h da Rede Globo do ano de 2008 também foi um grande sucesso. Em Beleza Pura, Marcelo, fazia o papel do pedreiro Robson que vive humildemente até o dia em que é agraciado com a herança do seu primo rico, Olavo que é interpretado por seu pai Reginaldo Faria.
O par romântico do personagem de Marcelo era Ísis Valverde e os dois mostraram muita química. O casal que se tornou um casal na vida real ajudou a alavancar a audiência da novela que foi um grande sucesso. Após algumas brigas com Ísis, o namoro terminou. O ator participou da novela “Escrito nas Estrelas” que foi outro grande sucesso do horário das 18h da Rede Globo num dos papéis de maior destaque.
O Casamento
Marcelo se casou ainda com a atriz Camila Luciolla no dia 16 de fevereiro de 2011. O casal tem uma filha chamada Felipa. Outro trabalho que merece destaque na carreira de Marcelo nos últimos anos é a peça “Dona Flor e Seus Dois Maridos” em que interpreta o controverso Vadinho que é um espírito que volta do além para atormentar a sua viúva que já está casada com outro. A peça recebeu vários comentários positivos ajudando a fazer com que a carreira do ator no teatro despontasse.
As Polêmicas de Marcelo Faria
Brigas
Marcelo é conhecido no meio artístico por não ter um temperamento muito fácil. No dia 18 de julho de 2012 foi notícia por ter brigado com um segurança numa casa de shows da capital carioca. Já no mês de agosto de 2012 o ator precisou fechar um acordo com o segurança e o indenizou em R$ 19 mil.
No ano de 2010 o ator ainda se envolveu numa briga de trânsito depois de uma batida em que o outro motorista desceu do carro para chutar o carro do ator que se recusou a descer. O relacionamento do ator com Ísis Valverde trouxe bastante exposição para a vida pessoal dos dois.
Ísis Valverde
Como o casal havia feito muito sucesso na novela “Beleza Pura” despertou a curiosidade do público e então se tornou alvo constante dos fotógrafos. As discussões do casal foram várias vezes clicadas pelos paparazzi. Depois de muitas idas e vindas o casal finalmente se separou. Apesar do comportamento um tanto explosivo o ator ainda consegue manter a sua vida pessoal longe dos holofotes na maior parte do tempo.
Fernanda Vasconcellos
Uma das principais polêmicas da vida pessoal de Marcelo Faria foi o affair que ele teve com a companheira de cena da peça “Dona Flor e seus Dois Maridos”, Fernanda Vasconcellos. O problema é que o ator estava casado com a também atriz Camila que descobriu através de e-mails trocados entre Marcelo e Fernanda que eles tinham um caso.
Camila enviou cópias dos e-mails amorosos dos atores para muitas pessoas além de ter tido uma briga séria com Fernanda. Sobre isso Marcelo teria dito a amigos que não ficaria com nenhuma das duas já que a esposa não o perdoaria e que Fernanda não soube como responder a Camila tendo sobrado para ele a chateação. Não precisa nem dizer que o ator ficou bem manchado com o público após ter agido dessa forma visto que quando teve o affair com Fernanda a sua filha, Felipa, tinha apenas 1 ano de idade.
Curiosidade
No ano de 2009 Marcelo Faria interpretou a fase jovem do personagem do seu pai na novela das 18h, “Paraíso”. A novela fez bastante sucesso e o personagem dividido por pai e filho era Eleutério Ferrabraz que era conhecido na cidade pequena em que morava por ter um “diabo” preso numa garrafa que seria o motivo pelo qual ele tinha tanto dinheiro e poder.
O ator brasileiro Marcelo Achcar de Faria mais conhecido por seu público apenas por Marcelo Faria nasceu no dia quinze do mês de janeiro do ano de 1971 no Rio de Janeiro. Sua estréia na televisão foi na minissérie chamada A Máfia no Brasil. O ator conseguiu conquistar um grande número de fãs através de seu grande talento e carisma. Fez interpretações incríveis na televisão, cinema e teatro e com isso se tornou um grande sucesso com seu espaço reservado no meio artístico.
Entre seus inúmeros trabalhos feitos na televisão estão: no ano de 2000 Uga Uga interpretando Aamon Rá, no ano de 2003 Celebridade interpretando Vladimir, no ano de 2004 até 2005 Quem Vai Ficar com Mário? interpretando Sal em uma participação especial, no ano de 2005 Alma Gêmea interpretando Jorge, no ano de 2008 Beleza Pura interpretando Robson Pederneiras, no ano de 2009 Paraíso interpretando Coronel Eleutério quando era jovem e no ano de 2010 Escrito nas Estrelas interpretando Guilherme.